Marinha vai apurar causas dos incêndio a lanchas em Angra dos Reis

by Diário do Vale

Angra dos Reis – A Marinha vai investigar as causas do incêndio a três lanchas que estavam na marina do Shopping  Piratas  Mall, na Praia da Chácara, no Centro de Angra dos Reis. O fogo da embarcação se alastrou, atingindo outras duas lanchas que estavam atracadas no mesmo local. Ninguém ficou ferido.

As lanchas incendiadas foram a Mar a mar II, Amar e Xanathan.  O fogo não atingiu o posto de combustíveis instalado no shopping,  utilizado para abastecer as embarcações.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles foram acionadas para o caso às 22h19, e levaram quatro horas para apagar as chamas. A Polícia Civil também vai apurar o fato e um perito da polícia técnica foi ao local. Proprietários das lanchas serão convidados a depor na 166ª DP (Angra dos Reis).

As três lanchas destruídas pelas chamas, não afundaram. Foram instaladas boias de contenção para evitar vazamento de óleo no mar. A Marinha informou que o acidente não provocou  dano ao meio ambiente.

A Capitania dos Portos de Angra dos Reis instaurou inquérito para investigar as causas do incêndio, que deverá ser concluído em 30 dias.

Nota da marinha na íntegra:
“A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informa que a Delegacia da Capitania dos Portos de Angra dos Reis (DelAReis) tomou conhecimento, na noite de ontem (05),  da ocorrência de incêndio nas embarcações Mar a mar II, Amar e Xanathan, na Marina Piratas, Praia do Jardim.
A DelAReis encaminhou, imediatamente, uma equipe de busca e salvamento (SAR), e esta verificou que o incêndio se encontrava em grandes proporções consumindo as três embarcações e que, felizmente, não havia pessoas a bordo.
A MB esclarece que as embarcações estavam atracadas na Marina, não havendo  riscos à navegação ou de poluição hídrica.
As causas e responsabilidades serão determinadas em Inquérito Administrativo, instaurado pela Marinha do Brasil”

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996