quarta-feira, 28 de outubro de 2020 - 08:25 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Acesso à Ilha Grande é totalmente fechado para turistas e visitantes

Acesso à Ilha Grande é totalmente fechado para turistas e visitantes

Matéria publicada em 17 de março de 2020, 14:50 horas

 


Moradores de Angra poderão fazer o trajeto de ida e volta à ilha normalmente

Ilha Grande está fechada ao turismo 
(Foto: Wagner Gusmão)

Angra dos Reis- A partir desta terça-feira (17), a prefeitura de Angra, por meio do Gabinete de Crise relacionado ao novo coronavírus, vai efetuar o fechamento do acesso à Ilha Grande para turistas e visitantes como medida preventiva.

No sábado (14), quando a Prefeitura de Angra publicou no Boletim Oficial do Município – nº 1143, disponível no site www.angra.rj.gov.br – o decreto 11.593, que trata da aplicação de lei federal, contendo medidas para enfrentamento da emergência em saúde pública referente ao coronavírus, já havia sido decidido que ônibus e vans de turismo, assim como embarcações particulares e flex boats oriundos de Mangaratiba ou Conceição de Jacareí, não poderiam entrar na cidade.

Com as novas diretrizes debatidas na segunda-feira (17), apenas moradores de Angra poderão fazer o trajeto de entrada e saída da ilha, mediante apresentação de documento comprovando a moradia no local. A partir de hoje, as barcas e o Estado estão sendo notificados para que seja feita a triagem e as embarcações só possam trabalhar respeitando a medida.

As barcas não foram suspensas por conta de funcionarem como transportes oficiais. Os proprietários e empresas de flex boats que fazem o mesmo trajeto também serão informados quanto à obrigação de fiscalizar os passageiros. Para aqueles que vivem na Ilha Grande, o acesso à localidade continua sendo feito de maneira normal.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document