Alunos publicam livro e dão autógrafo em biblioteca de Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – Centro e trinta alunos da Escola Municipal Mário Villani, no Açude II, que atende a educação infantil, Jardim I e II, e o Fundamental I, do 1º ou 5º ano, participaram nesta sexta-feira de Dia de Autógrafos na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília. Os estudantes, com idades entre 4 e 12 anos, publicaram um livro por meio do projeto “Pequenos Escritores, Grandes Sonhos”, em parceria com a plataforma de projetos pedagógicos Estante Mágica.

De acordo com a diretora Adjunta da escola, Joyce Aline de Araújo, o projeto tem o objetivo de incentivar a leitura entre os alunos e reaproximar as crianças do livro de papel. “Com o crescimento das novas tecnologias, os estudantes tender a perder o interesse pela leitura. Acreditamos que, ao escrever a própria história e entender o processo de criação a curiosidade pelos livros seja aguçada”, afirmou.

Ela explicou que as crianças criaram texto e ilustrações com a ajuda dos professores. O material foi enviado à empresa Estante Mágica que disponibiliza o material editado com e-book. A solicitação da impressão pode ser feita em até um ano. “Como o objetivo era promover o Dia de Autógrafos e permitir que a criança tivesse contado com o produto final, a escola fez contato com os pais e com a empresa para negociar a compra de um exemplar para cada autor”, falou.

 

Estudantes publicaram livro por meio do projeto ‘Pequenos Escritores, Grandes Sonhos’ (Evandro Freitas)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996