quinta-feira, 2 de dezembro de 2021 - 15:27 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Aman sediará competição entre escolas das Forças Armadas

Aman sediará competição entre escolas das Forças Armadas

Matéria publicada em 24 de agosto de 2018, 18:10 horas

 


Resende – Uma disputa que já existe há mais de meio século acontecerá novamente entre os dias 24 e 31 de agosto na Aman (Academia Militar das Agulhas Negras). Trata-se da 52ª NAVAMAER, competição esportiva entre a Escola Naval, Aman e Academia da Força Aérea. A competição que tem como objetivo fortalecer os laços de amizade e conhecimento entre as Forças Armadas, ajudando a manter a coesão entre os futuros líderes militar, este ano contará com a participação de 600 atletas, entre eles 80 mulheres.
De acordo com a organização do evento, os atletas nesta nova edição estarão disputando medalhas no Atletismo, Basquete, Esgrima, Futebol, Judô, Natação, Orientação, Pentatlo Militar, Pólo-Aquático, Tiro de Armas Curtas, Tiro de Armas Longas, Triatlo e Voleibol.
Segundo a assessoria de comunicação da Aman, as competições acontecerão no complexo esportivo da Aman, também na Seção de Tiro e Seção de Equitação e estarão abertas ao público e a entrada é franca.
A abertura dos jogos será nesta sexta feira, 24, no Estádio Mark Clark, às 17h30. O encerramento, dia 31 de agosto, às 10h30. A programação dos jogos estará disponível no endereço: https://www.sefjogos.com.br/programacao. O credenciamento da imprensa para a cobertura do evento deve ser realizado pelo e-mail: [email protected] Informações pelo telefone (24) 3388-4575.

Histórico

A competição entre as Escolas de Formação de Oficiais teve sua origem na “Taça Lage”, troféu instituído pelo patrono da família, Henrique Lage, para disputa entre a Escola Naval e a Escola Militar. Em 1941, com a criação do Ministério da Aeronáutica, os Cadetes-do-Ar juntaram-se aos seus colegas de Terra e Aspirantes-do-Mar nessa grandiosa festa de confraternização.
No dia 26 de dezembro de 1962, o então Presidente da Comissão de Desportos das Forças Armadas, Gen. Bda. FLORIANO MACHADO, por meio de ofício, informava aos Comandantes das Escolas que, a partir daquela data, estava adotada a sigla NAVAMAER (NAV – Escola Naval (EN), AM – Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) e AER -Escola de Aeronáutica (atual Academia da Força Aérea – AFA) para caracterizar as competições realizadas entre Cadetes e Aspirantes.
Durante todos estes anos as competições entre as escolas foram interrompidas somente por quatro vezes: 1963, de 1968 a 1973, 1981 e 1984.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. O q é amannn?!?!?!?!

  2. quero saber se o mito vai lá

  3. Verdade Raul. Falta inteligência e conhecimento.

  4. Como postam besteira aqui!

  5. Com essa onda de violência que o estado atravessa , na capital e em Angra dos Reis,
    acho que não tinha clima para jogos, esses homens deveriam policiar o estado, pois
    ganham para isso.

Untitled Document