Amigos e parentes se despedem do colunista Mário Sérgio Costa

Por Diário do Vale

Volta Redonda – Depois de velado na Câmara Municipal de Volta Redonda, o corpo do colunista Mário Sérgio Costa, do jornal DIÁRIO DO VALE, seguiu para o Cemitério Portal da Saudade, onde foi cremado ontem (7), com a presença de familiares.

Para o esposo e companheiro do colunista, Jefte Pereira de Castro, o Mário vai fazer muita falta a todos, pois ele era muito querido.

– Ele era maravilhoso, era o meu caminho, era tudo para mim, onde vivíamos juntos desde 1991, como união estável, e como casados desde 2013. Uma união de mais de 30 anos. Ele era uma pessoa sensacional, companheira e muito ligado a mim – disse, emocionado.

De acordo com o Jefte, Mário estava muito bem de saúde e a sua morte repentina foi uma grande surpresa para todos. “Ele estava muito bem, acordou cedo com disposição como sempre faz, tomou o seu café da manhã e disse que queria cortar o cabelo, se esquecendo de que o salão não funcionava na segunda-feira. Ele chegou a ir ao banco dirigindo e só quando retornou é que me disse que não estava se sentindo bem, vindo a falecer na parte da tarde”.

Para o irmão caçula Carlos Costa, que mora em Belo Horizonte, o Mário Sérgio não era só um irmão, ele era também um grande amigo, atencioso e muito querido por todos da família.

– Ele era um grande companheiro, e como moro em Belo Horizonte, aonde trabalho como decorador e designer, sempre vinha para Volta Redonda auxiliá-lo nos eventos que ele promovia. Ele também sempre teve muita saúde, e sempre se cuidava. Com a perda dele a sociedade de Volta Redonda perde também um excelente colunista, com certeza – destacou Carlos Costa.

Além de grande profissional, um grande amigo

A jornalista e empresária Angélica Leal, proprietária da AD7 Comunicações, antiga ComunicTV, era muito amiga do Mário Sérgio e falou como esta amizade e admiração pelo colunista foi crescendo aos poucos.

– Antes de nos tornarmos amigos eu já era uma grande admiradora do trabalho do Mário, mas eu o imaginava completamente diferente. Na foto do jornal ele parecia intocável, ele sempre foi muito respeitado na região, principalmente pela alta sociedade. Há uns 8 anos mais ou menos nos conhecemos e eu me encantei com o jeito dele, eu sempre falava para ele que eu nunca tinha conhecido alguém com tamanha elegância, um homem discreto e que não falava mal de ninguém, era algo impressionante. Me lembro uma vez que uma amiga dele fez algo bem grave e ele simplesmente se afastou e nunca falava mal dela, só contava o que tinha feito com ele – disse.

Segundo Angélica, o Mário era especial e bem diferenciado, um tom doce na voz e de uma elegância natural.

– O Mário não era forçado, era bom ouvinte, bom amigo, bom parceiro de trabalho e eu sempre comentava com alguns amigos que eu não entendia esse carinho e respeito tão diferente que ele tinha por mim e pelo meu trabalho – declarou.

Com o tempo, a jornalista afirmou que a admiração por ele passou a ser mútua e apesar de já ter recebido alguns prêmios na vida como jornalista, o único que ela admitiu que ainda ficava esperando era o Catavento, que foi o último prêmio que recebeu. “Ele demorou para me dar”, comentou, emocionada.

De acordo com Angélica, em todos os eventos do Mário, ela estava lá para cobrir.

– E sempre ele me ligava dizendo que eu estava demorando, por causa disso comecei a não me atrasar mais, e mesmo sem poder, eu dava um jeito e passava lá. O Mário foi e será sempre uma pessoa muito importante na minha vida, sou muito grata a todo apoio profissional que ele me deu. Há um mês sonhei com ele e fiquei preocupada, mandei uma mensagem para ele no Facebook e ficamos de marcar um café, que infelizmente não aconteceu, mas com certeza ele está agora levando para o céu palavras de doçura e amor – ressaltou.

De acordo com familiares, as cinzas de Mário Sérgio deverão ser lançadas no mar de Copacabana, um dos locais preferidos do colunista.

 

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996