segunda-feira, 17 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Angra registra uma morte por H1N1

Angra registra uma morte por H1N1

Matéria publicada em 24 de maio de 2019, 15:53 horas

 


O caso foi confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde e deixa a cidade em alerta, já que tem sido baixa a procura pela vacina

Angra dos Reis – O Laboratório Central (Lacen) do Estado Rio de Janeiro confirmou, na quarta-feira (22), um óbito causado por Influenza A (H1N1) em Angra dos Reis. Segundo o Departamento de Saúde Coletiva do município, este era o único caso suspeito em Angra. Trata-se de um idoso de 72 anos, que faleceu no dia 15.

– Isso fica como um alerta sobre a gravidade da doença. Em Angra dos Reis a cobertura vacinal da Influenza está baixa, com pouco mais de 23.630 pessoas vacinadas, ou seja, aproximadamente 47% das 50 mil pessoas que compõem o público-alvo – alertou o diretor de Saúde Coletiva.

Vale lembrar que a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começou no dia 10 de abril e tem a previsão de encerramento no dia 31 de maio de 2019. Em Angra dos Reis, a imunização está disponível em mais de 50 unidades de saúde, incluindo os módulos de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Centro de Especialidades Médicas (CEM) de todo o município, de segunda a sexta, de 8h30 às 17h.

O público-alvo inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e adolescentes. A vacina está disponível a jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa e população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, independente da idade.

A vacina também esta sendo ofertada aos professores das escolas públicas e privadas. Recentemente, o Ministério da Saúde incluiu policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document