Apreensão de seringas com ‘maconha líquida’ impressiona delegado de Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – O delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Edézio Ramos,  disse a um jornal carioca que a apreensão na tarde de segunda-feira (6) de quase 8 mil pinos de cocaína e cerca de cem seringas com “maconha líquida”, conhecida também como óleo de butano, é uma situação bastante nova na cidade. As drogas estavam dentro de um carro que foi interceptado na Rodovia Presidente Dutra, na entrada de Volta Redonda.

O veículo era conduzido por um homem, de 32 anos, que foi preso. Ele é suspeito de trazer os entorpecentes do Complexo da Maré e Nova Holanda, para ser entregue no Morro da Conquista, no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda.

O butano que dá nome à “maconha líquida” é, na verdade, utilizado na extração do tetra-hidrocanabinol (THC), que é a substância psicoativa encontrada nas plantas do gênero Cannabis. Ao entrar em contato com a matéria orgânica, o gás produz uma espécie de óleo que contém uma concentração de THC bem maior do que encontrada nos brotos.

Ainda de acordo com o delegado, as seringas que contêm o óleo não têm agulha. Isso porque a droga é aquecida e inalada com a ajuda de um vaporizador, como um cachimbo ou cigarro eletrônico, por exemplo, e não injetada. Dessa forma, a substância tóxica segue para os pulmões e tem um poder entorpecente muito maior do que as outras formas.

Segundo especialistas, a utilização desse gás é prejudicial. A inalação pode deixar resquícios no organismo e causar danos neurológicos.

A droga impressionou os agentes devido ao alto teor de pureza e grande potencial alucinógeno.

 

Fonte: Jornal Extra

 

You may also like

1 comment

shahulin matador de porco 8 de dezembro de 2021, 10:12h - 10:12

Não libera por interesses obscuros, todo o mundo esta errado so o Brasil esta certo.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996