segunda-feira, 24 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / ArcelorMittal recebe alvará definitivo de funcionamento da unidade Barra Mansa

ArcelorMittal recebe alvará definitivo de funcionamento da unidade Barra Mansa

Matéria publicada em 19 de março de 2019, 16:26 horas

 


Documento foi entregue pela vice-prefeita Fátima Lima; ato confirma permanência da empresa no município

Barra Mansa – A vice-prefeita Fátima Lima entregou na tarde de terça-feira (19) ao diretor e ao gerente de Recursos Humanos da ArcelorMittal, unidade BM, Fernando Antônio Bartolomeu Magalhães e Herik Pires Marques, respectivamente, o alvará definitivo de funcionamento da empresa no município. A cerimônia foi realizada no gabinete do Executivo e acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo, e pelo subsecretário do Tesouro, Everton Rezende.

Na ocasião, Fátima Lima, disse do seu contentamento ao entregar a documento.

-Esse ato comprova a intenção de permanência da unidade da ArcelorMittal em Barra Mansa, gerando emprego e renda para os nossos trabalhadores. Também é importante destacar a trajetória da empresa e sua identidade com o município, ainda como SBM, depois como Votorantim e agora, ArcelorMittal – disse a vice-prefeita.

Durante a reunião, Fernando Bartolomeu afirmou que o intuito da empresa é modernizar a planta de Barra Mansa tão logo a economia apresente sinais de melhoria. “A economia funciona à base de expectativas e hoje, o setor ainda é muito atrelado à questão política. Enquanto as reformas propostas pelo governo federal tramitam no Congresso Nacional, estamos atuando de maneira otimizada, com contenção de custos e desperdício de matéria prima e insumos”.

O secretário Agnaldo Raymundo e o subsecretário do Tesouro Everton Resende analisaram que a entrega do documento significa que a empresa está legalizada e funcionando plenamente.

-Isso afasta qualquer possibilidade de fechamento da ArcelorMittal. Até por uma questão de lógica, a empresa que está prestes a paralisar suas atividades não solicita o alvará de funcionamento definitivo – concluíram.

Audiência na Câmara

Demissões ocorridas ArcelorMittal, unidade BM, geraram polêmica e o caso foi motivo de uma audiência na Câmara Municipal, em fevereiro. Na época, a empresa encaminhou uma carta à Câmara garantindo que não há intenção de realizar novas demissões e que a unidade permanecerá em atividade, inclusive com previsão de novos investimentos este ano.

Vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, entrega lvará definitivo de funcionamento para representantes da empresa (foto: Chico de Assis)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. Avatar

    olha a Deviane ali gente kkkkkkk, menina do Facebook, critica da gestão passada hoje mama na teta do prefeick de barra mansa.

  2. Avatar
    Maria Gorete da cidade dos cornos da poluidora master

    Esse Emir Cicutiano é um mala metido a intelectual,o seu mala eu moro em Volta Redonda essa cidade poluída e com o pior salario do Brasil,vergonhoso é morar em VR City.Não pode chover que inunda tudo,violência a mil e querendo tirar onda com BM.Vergonha nacional é essa cidade isso sim não cresce e nenhuma empresa que presta se instala aqui por causa dessa gata safada da CSN.

    • Avatar

      Até parece mesmo que mora em VR. Não tem cacife nem classe pra isso… Aposto que mora às margens do Bananal ou do Barra Mansa, ou de favor no quintal de alguma casa aqui em VR… Barra-mansense já nasce sob o signo da derrota…

  3. Avatar

    Deus que me perdoa ! Terceirização , privatização , é redução de funcionários e de salários , não é coisa de Deus não! Deus na verdade quer todos trabalhando e com um salário justo pelo que eu sei ! Veja só a Valle do Rio Doce nos seus 25 anos privatizada, caiu a primeira barragem de Mariana , o presidente não sabia que tava pra cair , muda o presidente ! Rompe a barragem de Brumadinho, o segundo presidente também não sabia de nada ! Foi afastado também, 800 quilômetros de Rio Doce destruído, agora o rio Paraopeba também morto , centenas de pessoas mortas e ainda falam que empresa privatizada funciona melhor, resumindo ! Acho que a volta de Jesus está bem próximo , porque na minha opinião , ele vai voltar pra libertar o seu povo da escravidão em definitivo desta vez .

  4. Avatar

    Fala q não vai demitir, depois chega entre os dias 10 e 15 de cada mês o jacaré começa a pegar!!!

  5. Avatar

    Eles falaram sobre a venda da unidade de Barra Mansa para uma empresa mexicana ?

  6. Avatar

    Cara, o que vc é? Vc tá sempre postando merda nos seus comentários, falando mal das outras cidades, como se a sua Volta Redonda, que tem o ar mais poluído pelo pó e a escória da CSN, a violência que produz assassinato todo santo dia, sem falar que quando chove fica dando inundações em todo lugar. Tá achando que isso aí é o paraíso? Bem diz o ditado: ” Quem tem telhado de vidro, não lança pedras no vizinho.” Pense nisso e olhe pro seu próprio umbigo,antes de ficar postando merda!

    • Avatar

      Barra Mansa tem tráfico, crimes, inundações, poluição (mais que vários bairros de VR), infraestrutura precária, mas não tem empregos, shopping nem time. É uma cidade subalterna… Melhor seria você ficar quieto. Aproveite o lixo que mando para aí todo dia, é o tipo de investimento que cabe para Barra Mansa…

    • Avatar

      Fala mal de BM , mas não sabe ele que a cidade investiu mais de 40% de sua arrecadação em educação em 2017. Dias atrás, a cidade de BM recebeu o convite do governo estadual para participar do projeto turístico “Cidades Maravilhosas”.

      Enquanto isso VR derruba as poucas árvores que dão sombra para uma boa caminhada e o investimento em educação em 2017 não deve nem atender o limite mínimo da constituição federal que é de 25% da arrecadação.

    • Avatar

      VAI VENDO (vulgo Êta Povinho)… Vc não entende nada de administração. Veja as notas do IDEB de Barra Mansa, compare com as de VR. Falo de escolas municipais… Quanto às árvores, no centro de Barra Mansa não há qualquer uma, só no Parque das Preguiças… Bicho sem noção, com opiniões simplórias. VR, com todos os problemas, é a melhor cidade da região, na maioria dos indicadores…

  7. Avatar

    Quando chegou após a compra da Votorantim, falaram que não íam demitir. Mas só 1 mês depois,em maio/2018, fecharam 2 áreas e demitiram mais de 200 operários de uma só tacada. Depois, falaram era só isso, mas novamente demitiram mais outros tantos,gerando temor de demissão geral e fechamento da planta BM. Agora vêm com essa cara de santinhos? Difícil confiar!

  8. Avatar

    Antes não tinha alvará?… Então, a empresa não fecha, não dá baixa no CNPJ, mas só pra justificar qualquer atitude perante os políticos e a sociedade. De fato, deixa menos pessoal empregado que num supermercado…

    Pobre Barra Mansa. Tem uma cabeça de capivara enterrada lá no cemitério, junto com o lobisomem…

Untitled Document