Ataíde convoca suplentes e sindicato dos servidores funciona normalmente

by Paulo Moreira

Ataíde permanece no comando do sindicato do funcionalismo e deve enfrentar nova batalha judicial

Volta Redonda – Em nota à Imprensa, o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Volta Redonda, Ataíde de Oliveira, afirmou que os lugares de doze diretores que renunciaram coletivamente no dia 5 de dezembro foram ocupados por suplentes e o sindicato está funcionando normalmente. Em outro campo da mesma polêmica, o grupo de associados que está liderando a coleta de assinaturas para obrigar Ataíde a convocar novas eleições afirma que o presidente protocolou no departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Volta Redonda um pedido para excluir Ronaldo Rodrigues, um dos líderes do movimento, da entidade.

– Meu mandato está íntegro até 2021, com tudo dentro da lei. Com a renúncia de alguns membros, os suplentes já ocuparam o lugar e os cargos já estão preenchidos. Está tudo regular no sindicato, sendo assim, não haverá nova eleição, como muitos estão dizendo – afirmou.

De acordo com o advogado do sindicato, Aloizio Perez, toda a documentação provando que o sindicato está na legalidade está em mãos.

– Temos o edital que prorrogou as eleições, a publicação feita em jornal, ata da assembleia geral que prorrogou o mandato até 2021 e também ata nova de substituições de suplentes, tornando-os diretores – explicou.

Ataíde de Oliveira negou ainda a acusação de que ele teria colhido assinaturas de forma irregular dos funcionários.

– Isso é mentira. As assinaturas foram sim colhidas em dia de confraternização, mas tudo foi discutido em assembleia neste dia – declarou.

 

Assinaturas

 

Ronaldo afirma que já coletou 1500 assinaturas para convocação de uma assembleia, o que segundo ele seria suficiente para destituir a diretoria e anular os atos do presidente. A isso se seguiria a convocação de eleição, possivelmente com a candidatura de Ronaldo à presidência do sindicato, por via jurídica. O grupo que apoia Ronaldo atribui a tentativa de excluí-lo do sindicato a um suposto “desespero” de Ataíde.

A Fessperj (Federação dos Sindicatos e Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro) representada por Rejane do Couto Araujo,  juntamente com a central sindical UGT (União Geral dos Trabalhadores), representada por Elza dos Santos, afirmaram em nota à Imprensa que tomarão as devidas providências para que “o estatuto seja cumprido e que a justiça seja feita”.

You may also like

4 comments

MAGOO 18 de dezembro de 2018, 07:21h - 07:21

Ninguém quer largar os sindicatos!!!
Porque será?!!!!!
Parece que são todos iguais ao lula, tudo ladrão!!!!!

Cidadão VR 18 de dezembro de 2018, 01:49h - 01:49

Grande amigo Atáide !
Vc é o cara !

Matias 18 de dezembro de 2018, 10:50h - 10:50

Realmente é o cara, de PAU !!!!!!!

Enio Silvaira 18 de dezembro de 2018, 00:55h - 00:55

Esses caras merecem falir a míngua. Tem engenheiro, pedagogo, economista, arquiteto ganhando 770 reais de salario pra 8 hras! PCCs não tá nem aí. Esses caras so sabem fazer rifa pra churrasco. DESAFIO MARCAR REUNIÃO COM PREFEITO SOBRE O PCCS (DUVIDO TUDO COMPRADO). CANALHAS

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996