Ativista de Barra Mansa é preso com namorado de Sara Winter em Brasília - Diário do Vale
quarta-feira, 22 de setembro de 2021 - 08:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Ativista de Barra Mansa é preso com namorado de Sara Winter em Brasília

Ativista de Barra Mansa é preso com namorado de Sara Winter em Brasília

Matéria publicada em 18 de junho de 2020, 11:02 horas

 


Renan fez campanha para Sara Winter


Brasília
– O psicólogo Renan de Morais Souza foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal  junto com o namorado de Sara Fernanda Giromini, mais conhecida como Sara Winter. Eles estavam soltando fogos próximo à Penitenciária Feminina de Brasília, a Colmeia, para onde a mulher foi levada. Ao chegar na delegacia, foi descoberto que contra Renan tinha um mandado de prisão temporária em aberto expedido no último domingo (14), pelo ministro Alexandre de Moraes. Assim ele ficará detido por cinco dias, mas o tempo pode ser prolongado. As informações são do Jornal Estado de Minas.

Os dois foram presos logo após soltarem fogos contra o prédio do presídio, localizado no Gama. Em um vídeo divulgado pelas redes sociais, Renan de Morais Souza comentou a prisão de Sara Winter pouco antes de também ser detido. “Estamos indo para a Penitenciária Feminina Federal do Distrito Federal, conhecida como Colmeia, porque transferiram a Sara Winter para lá. Do nada, uma situação que assim, coloca a vida dela em risco”, afirmou.

Após cometerem o ataque, os homens foram levados para a 20ª Delegacia de Polícia (Gama). No local, agentes confirmaram que Renan de Morais, que é de Barra Mansa, já era procurado. Ele seria um dos investigados por fazer ameaças contra ministros do Supremo Tribunal Federal.

Sara Winter

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou nesta terça-feira, 16, a extremista Sara Giromini pelos crimes de injúria e ameaça, “praticados de forma continuada”, contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Após ser alvo de buscas no inquérito das fake news, a mulher xingou e fez uma série de ameaças contra o ministro, chamando-o para “trocar socos”. Caso condenada, será obrigada a reparar Alexandre de Moraes em valor mínimo de R$ 10 mil por danos morais, indicou o MPF.

A acusação é assinada pelo procurador da República Frederick Lustosa e foi enviada à 15ª Vara de Justiça Federal. Na peça, Lustosa diz que a militante utilizou as redes sociais “para atingir a dignidade e o decoro do ministro, ameaçando de causar-lhe mal injusto e grave, com o fim de constrangê-lo”.

Lustosa enviou cota junto à denúncia argumentando que a conduta de Sara não afrontou a Lei de Segurança Nacional, “já que não houve lesão real ou potencial dos bens protegidos pela norma”. Na avaliação do procurador, a extremista “não impediu de fato o livre exercício da judicatura do ministro, nem da Suprema Corte de maneira geral”.

A cota registra que tais indicações “não implicam em atribuir desvalor penal à conduta” de Sara. “A atuação do MPF considerou a mensuração da atitude de Giromini, bem como precedentes verificados na Câmara de Coordenação Criminal do órgão”, indicou ainda a Procuradoria em nota.

O procurador também destacou na cota enviada à Justiça que sua atuação se pauta “exclusivamente pela valoração dos fatos e provas constantes dos autos” e é “isenta e desvinculada de qualquer viés ideológico ou político-partidário, muito menos suscetível a qualquer tipo de pressão interna ou externa”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

63 comentários

  1. Eu conheço esse rapaz, Renan, de quando ele trabalhava como atendente na Imagem Informática. Com aquela cara de nerd, parecia alienado. Não imaginava que seria neofascista do Bozó e admirador da maluca com cara de atriz pornô da Brasileirinhas.

  2. Genro do Queiróz, o vinte continhos.

    Para esse idiota , recomendo o que disse o laranja bolsonarista Queiróz., numa conversa telefônica : … ” Vai entrar uma pica do tamanho de um cometa”.

  3. Agora sim estão literalmente fechados com o Bolsonaro! rsrs

  4. O Povo de bem acordou Petezada, o dinheiro fácil roubado do trabalhador acabou, não adianta gritar palavrões e insultos, típicos de vocês que não tem argumentos .

    • É o Queiroz dançou.Esse discursinho não assusta mais ninguém, agora é ferro nas bonecas, irão passar long time na Papuda jogados ao ostracismo pedindo advogado dativo. O dinheiro dos fogos deveriam guardar p comprar cigarro p a detenta.
      É melhor Jairseacostumando kkkkkkkkk

    • Quem xinga palavrões é seu projeto de presidente, o Bozzo.

  5. Prende um “ativista” que soltou fogos em protesto e solta os vagabundos corruPTos que desviaram bilhões com empreiteiras. Alexandre de Moraes, vulgo cabeça de ovo, está brincando de ser ditador.
    Vai dar ruim hein!!!

    • Vai dar ruim, não. Já deu!!!!
      Ontem foi o Queiroz , hoje a justiça solicitou dados das viagens do senador Flávio Bolsonaro nos últimos 12 anos.
      O mesmo pagou escola é plano de saúde da família com 261 mil reais em dinheiro vivo.

      Pode esperar que vem mais por aí…

    • Vai dar ruim não, já deu. Dez por cento de lunáticos mais dezessete por cento robôs não assusta ninguém mais. E ademais, são por ameaças as instituições q eles estão na Papuda tomando sopa c pão dormido kkkkkkkkk

    • “Ativista”??? “Militante”???
      Todos os direitos sociais, civis e políticos que possuímos são frutos da luta ferrenha e constante da verdadeira militância; inclusive a liberdade de imprensa.
      Eles não são ativistas. São extremistas, terroristas, criminosos… Existem uma dezena de palavras mais adequadas para descrevê-los.
      O Diário do Vale deveria se corrigir essa matéria, pois tratá-los como militantes é legitimar e respaldar os crimes que cometeram.

  6. Alguém já ouviu alguma coisa positiva sair da boca desta mulher? São só xingamentos e ameaças as pessoas e seus parentes, vcs não conseguem diferenciar crimes de liberdade de expressão? Se não está explicado pq votaram nos bolsonaros.

    • O MST atacou fisicamente o STF e nada foi feito, a Sara falou umas palavras na internet contra um ministro que tem uma forte equipe de segurança e soltou fogos de artifício e é terrorista? Meu deus, estamos vivendo uma ditadura, Sara é uma ativista pacífica, é um absurdo um ministro que anda com seguranças armados se dizer ameaçado por uma pessoa que falou umas palavras na internet…

  7. O STF soltou Lula, a alma mais honesta do Brasil; soltou o médico que estrupou dezenas de clientes; não deixou que prendessem Aécio Neves; não deixou prender Gleisi Hoffmann, a amante; etc…
    Agora, finalmente, mandou prender alguém, pena que não é bandido, mas gente honesta!
    O que dizer do STF se a Lava-Jato prendeu mais de 300 pessoas envolvidas no Petrolão, o STF não prendeu ninguém, e agora resolve prender, mas justamente pessoas que não roubaram nem R$ 1 real!?
    Esse pessoal do STF não faz nada de bom para o país, pois mais de 80% dos integrantes da Corte foram indicados pelos maiores criminosos que o país já teve como o Lula e a Dilma, logo, o interesse deles não é o país chamado Brasil nem a Constituição, mas obedecer aos líderes esquerdistas criminosos!

    • Kkkkkkkk Aceita q dói menos, essas bravatas acabaram se tornando hilárias.
      Lugar de mentirosos, golpistas e financiadores de bandidos nazistas é a cadeia. Não adianta chorar, irão tomar uma Lei de Segurança Nacional pela lata a dentro. Os 300, q eram menos de 30, viram só 2 kkkkkkkkkkk

    • STF aparelhado pelo Foro de São Paulo…São ditadores togados.

    • Não adianta, lugar de golpista, nazifascista é na cadeia, cuide-se p não ter um infarto. Isso é só a ponta do iceberg, a trosoba p financiadores e apoiadores está prestes a entrar, é questão de tempo. O Queiroz já dançou kkkkkkkkkkk

    • MARCOS ANTONIO ATAIDE DAVILA

      Honesta. Que quer matar ministros sei

  8. Ministério Público e PF tem um monte de comentarista por aqui à ser investigado, ainda mais depois que pelo visto tinha uma célula ativa por aqui.

  9. Esse aí é o autêntico barramansuíno. Quando aparece na mídia, é para fazer feio… kkkkkkkkkkkkkk!…

    • Vc não é Barramansense,diga-se de passagem da megalópole Barra do Pirai e só aparece aqui pra fazer feio.

    • Esse povo está com tempo sobrando pra ir soltar fogos lá em Brasília . Por que não vai trabalhar e fazer algo de útil pra sociedade ,gente idiota que não tem o que fazer.

    • Deve ter gastado o auxílio emergencial todo em fogos agora já era.

  10. E ainda há democrata que defenda a prisão de um manifestante. Onde iremos chegar?
    Alguns ativistas passaram um ano atazanando a vida de curitibanos em vigília pela liberdade do maior corrupto do mundo e ninguém foi preso.
    Agora o que da prisão no Brasil é roubar galinha e falar mau de ministro do stf.

    • Acho um erro chamá-la de ativista.
      Ela é só alguém que quer chamar atenção a todo custo!!

    • Não adianta, lugar de golpista, nazifascista é na cadeia, cuide-se p não ter um infarto. Isso é só a ponta do iceberg, a trosoba p financiadores e apoiadores está prestes a entrar, é questão de tempo. O Queiroz já dançou kkkkkkkkkkk

  11. Queria ver os políticos de Barra Mansa que defendiam o Bolsonaro. Tem um vereador da cidade que na eleição estava com a camisa do mito fazendo boca de urna e dizendo que o Bolsonaro iria salvar o Brasil e tirar Barra Mansa do buraco. Foram duas decepção um é esse vereador que nada faz para Barra Mansa e o mito ser eleito.

  12. Joga numa cela com uns negões bem psicopatas do tráfico, é um boçalnarista dos bão, vai ter a chance de fazer justiça com as próprias mãos e mostrar o quão adepto é do “bandido bom, bandido morto”. Só avisar antes pro negões pra tomar cuidado que o cara é brabo. Só pra não rolar covardia.

  13. Eita povinho atrasado …Barra mansa terra dos nelori ….o boi estuda pra falar que é ativista… é por isso que sempre tenho que atender as barramansenses

    • O cara estuda psicologia para virar uma merda dessas !! Tá mais para psicopata do que psicólogo!! Tem que pegar uma cadeia aí em Brasília para ver se este boi aprende a virar gente !!!

  14. É ISSO AÍ !

    Moço jovem, psicólogo, já era para ter discernimento . Apoiar o bozo, numa atitude babaca, juvenil e fascista, ainda mais junto desta doidinha.
    Tenho pena da família, que luta uma vida inteira para formar um idiota desse.
    Como que os psicólogos avaliariam uma pessoa assim ?

    • Mais um preso político! Continuamos firmes na luta pela democracia! O Brasil jamais será comunista, não nós calaremos. Liberdade!

    • É o Queiroz dançou.Esse discursinho não assusta mais ninguém, agora é ferro nas bonecas, irão passar long time na Papuda jogados ao ostracismo pedindo advogado dativo. O dinheiro dos fogos deveriam guardar p comprar cigarro p a detenta.
      É melhor Jairseacostumando kkkkkkkkk

  15. Opa!
    Pode fazer companhia pro Queiroz.

  16. Psicólogo que é liderado pela Sara Cavando Vaga Para Deputada Winter, está é precisando de psiquiatra.

  17. hahahahah que trouxa.

  18. Cadeia e pouco!

  19. Morte ao Renan e todos os 300

  20. MAIS UM ATAQUE À DEMOCRACIA PELO STF comunista, TODOS JUNTOS COM PR BOLSONARO.

    • Pombinho, a caravana passa e o gado muge.

    • Vai comer resto do chão o pombo idioata

    • Direto do pensamento/conduta “tudo que não gosto é comunismo”, de Maria um que veraneantes jamais leu qualquer fonte científica sobre comunismo!

      O cérebro realmente deve ser de pombo!

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CÉREBRO DE POMBO KKKKKKKKKKKKKKK Esse aí deve ter pego algum barbudo com camisa vermelha, estampada com foice e martelo, na cama com a mulher dele. É TRAUMA, SÓ PODE!! KKKKKKKKKKKKKKKK

  21. Barra Mansa só aparece na mídia em coisas negativas. Deus do céu.

  22. Felippe Gottsching

    Grande dia

  23. Tá chegando o cometa

    Barra Mansa mostrando que está sempre na vanguarda da extrema direita terrorista.

  24. Ativista? Extremista, isso sim! Se reclamam de um extremo, deveriam reclamar de todos. Sem esse papo leve aí de “bom moço”.

  25. Tiozão da Cloroquina.

    Cade!a *ara esse babaca,

  26. Liberdade para o mariposa da varzea

  27. Salve a democracia. Errou vai pagar.

  28. Ativista? Isso é Fascista apoiador de presidente miliciano! Que fique na cadeia!

  29. Menos um chato usando camisa da seleção e berrando mito, O GADO PASSA E A DEMOCRACIA FICA.

    • Custódio de Mello Frias

      Falou o cabritinho do curral do Lularapio que foi condenado em duas instâncias e os amiguinhos do STF soltaram.

    • Custódio

      Lula tá solto, babaca

      Arruma outro argumento pra defender o miliciano que você ama

  30. GENTE. ISTO NÃO VAI TERMINAR BEM. TENHO MAIS DE 60 ANOS E CONHEÇO PARTE DA HISTÓRIA. VAMOS TER MUITAS LÁGRIMAS E RANGER DE DENTES. TENHO PENA DOS INOCENTES E BUCHA DE CANHÃO.

  31. Liberdade para Renan!

    • Vergonha para os psicólogos

      Isso.
      Papo de traficante.
      Liberdade para Renan.
      Não eram vocês que não tinham bandido de estimação?
      Esse daí não é de estimação?
      É só um peixinho pequeno.
      Já foi um peixe maior, o tal do Queiroz.
      Daqui a pouco, um peixe maior, Carluxo, a biba revoltada da Net.
      Quando chegar no cabeça da Caterva, aí vai ficar legal.

  32. É esse pessoal aí deveriam ficar espertos para não serem, também, enquadrados na lei 12850/2013 grande parte desse pessoal mostra que não entende nada de constituição e de leis, infelizmente,… se ao menos soubessem o básico não fariam o que fazem. Fora que ainda há a lei 13.260/2016, quem for antidemocrático sugiro ler essas duas leis que citei antes de sair fazendo loucuras ou acreditando no que dizem ser o certo ou errado e com isso além de não dormir fora de casa ainda acaba economizando no bolso.

  33. Deixe preso para sempre lá.
    Não faz nenhuma falta aqui.

  34. Ativista de Barra Mansa. Traduzindo: vagabundo, ao invés de estar trabalhando, fica fazendo besteira por aí.

Untitled Document