Aulas presenciais da rede estadual de 35 cidades do RJ ficam suspensas até o final desta semana

by Diário do Vale

Rio – As aulas presenciais nas escolas da rede estadual da capital e de mais 35 municípios do RJ ficam suspensas até a próxima sexta-feira, 13, por conta do aumento do número de casos de Covid-19.  A medida foi anunciada na última sexta (6) pela Secretaria Estadual de Educação e valem para as seguintes cidades: Aperibé, Belford Roxo, Bom Jesus de Itabapoana, Cambuci, Carapebus, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Duque de Caxias, Iguaba Grande, Italva, Itaocara, Itaperuna, Japeri, Laje do Muriaé, Mesquita, Miracema, Natividade,Nilópolis, Nova Iguaçu, Porciúncula, Queimados, Rio das Flores, Rio de Janeiro, Santo Antônio de Pádua, São Francisco de Itabapoana, São João de Meriti, São João da Barra, São José de Ubá, São Pedro da Aldeia, São Sebastião do Alto, Seropédica, Silva Jardim, Teresópolis, Trajano de Moraes e Varre-sai.

De acordo com informe da SEE, os alunos terão aulas remotas e as unidades funcionarão apenas para atividades administrativas, como a retirada de material pedagógico e do kit-alimentação, além de entrega de documentos e matrícula de alunos.

A medida não se aplica, porém, a outros 56 municípios onde as aulas da rede estadual estão autorizados e devem ocorrer no sistema de ensino híbrido – presencial e remoto. Na região a medida se aplica a Angra dos Reis, Barra do Piraí, Comendador Levy Gasparian, Engenheiro Paulo de Frontin, Itatiaia, Mangaratiba, Mendes, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paraty, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Três Rios, Valença, Vassouras e Volta Redonda.

You may also like

1 comment

Falei 9 de agosto de 2021, 11:56h - 11:56

Mesmo sem o aval do PNI (Programa Nacional de Imunização), estados e municípios já anunciam datas para a vacinação de adolescentes contra a covid-19 a partir do final de agosto. E o Instituto Butantan tentará tornar a CoronaVac uma opção para imunizar esse público.

A CoronaVac já teve o uso aprovado em crianças de 3 a 17 anos, na China, e para adolescentes entre 12 e 17 anos, na Indonésia. No Brasil, a vacina só foi autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para utilização emergencial em adultos.

Dá Coronavac que tem menos efeito colateral para as crianças.

E deixa a Pfizer que pode dar miocárdite ,mas o percentual de imunidade é maior para adultos, pois não estão em formação.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996