terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 21:38 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Aumento da vazão da represa do Funil causa alagamento em Resende

Aumento da vazão da represa do Funil causa alagamento em Resende

Matéria publicada em 14 de janeiro de 2021, 08:13 horas

 


Defesa civil ainda não registrou ocorrências envolvendo moradores

Com o aumento da vazão, o nível do Rio Paraíba do Sul em Resende está em 4,50m – Foto: Divulgação PMR.

Resende- A Defesa Civil de Resende informou que em decorrência da represa do Funil ter aumentado a vazão do seu reservatório, devido ao volume de águas das chuvas e as cheias dos afluentes, foi observado alagamento em alguns locais da cidade.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, Flávio Germano, com aumento da vazão, o nível do Rio Paraíba do Sul em Resende está em 4,50m, onde ocasionou transbordamento com alagamento embaixo da Ponte Miguel Couto, no trecho de encontro da Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha com Avenida Kennedy, sendo necessária a interdição para passagem de veículos e pedestres neste local.

“Até o presente momento não registramos ocorrências envolvendo moradores que residem próximos às margens do Rio”, destacou Germano.

Previsão do tempo para as próximas 24 horas em Resende:

Manhã e Tarde com céu nublado e o aumento de variação das nuvens poderá ocorrer de pancadas de chuvas localizadas, com trovoadas e rajadas de ventos de 12km/h. Durante a noite o céu permanece com muitas nuvens, nublado e com possibilidades de pancadas de chuvas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Represa cheia e bandeira vermelha na tarifa de energia elétrica..!!!!

  2. capeta da grota do santa cruz

    TEVE UMA MATERIA EM QUE DISSERAM QUE NAO HAVERIA ALAGAMENTO. IMAGINE SE TIVESSE ENTAO…

  3. O mais estranho é que liberam essa enorme quantidade de águas da represa, que não está cheia, para no inverno dizer que vai ter que haver racionamento, acho que está havendo uma manipulação nisso, só para que os valores das tarifas sejam vermelha e amarela, sobre o argumento de baixa dos reservatórios, há muitos anos não vejo a represa cheia como antes o que é muito estranho e sem explicação. Há anos tenho começado a achar que é uma forma intencional de deixar a represa baixa para justificar a crise hídrica e assim cobrar tarifas mais altas de energia elétrica.

Untitled Document