Barra do Piraí divulga novo cronograma de vacinação a partir desta sexta-feira - Diário do Vale
quinta-feira, 23 de setembro de 2021 - 08:37 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Barra do Piraí divulga novo cronograma de vacinação a partir desta sexta-feira

Barra do Piraí divulga novo cronograma de vacinação a partir desta sexta-feira

Matéria publicada em 24 de fevereiro de 2021, 08:35 horas

 


Novas doses muda calendário de vacina na cidade (crédito Divulgação)

Barra do Piraí –  Com a chegada de novas doses da vacina contra a Covid 19, a Secretaria de Saúde, divulgou a estratégia de imunização na cidade, a partir desta sexta-feira, 26. Será mantida a vacinação por faixa etária e a distribuição de 50 senha diárias, no Posto de Saúde Albert Sabin, no bairro Nossa Senhora de Santana. Ao todo, a cidade recebeu 1.170 doses.

Pelos critérios adotados pela SMS, no dia 26, idosos com 85 anos de idade receberão a vacina. Na segunda, 01 de março, volta a faixa dos 89 anos. No dia seguinte, 02, novamente serão imunizados os que possuem 88 anos. Na quarta, 03, será a vez dos idosos com 87 anos. Quem tiver 86 anos será imunizado no posto de saúde, na quinta, 04. E, na sexta, 05, mais uma vez, a vacinação ocorre para idosos com 85 anos, que devem receber a primeira dose da imunização.

O secretário de Saúde, Wagner Teixeira, frisa que a população deve respeitar as faixas etárias estipuladas em seus dias para vacinação. Ele lamenta a demora em ampliar para mais idades e grupos, mas ressalta que o atraso na distribuição de vacinas está relacionado ao calendário e quantidades distribuídos pelo Governo Federal, dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI).

“Estamos engatinhando, quando o assunto são as vacinas. Porém, não pensemos que isso é de todo ruim. Há municípios no país que não se organizaram e já deixaram de vacinar. Aqui, apesar de morosa, nossa imunização segue. O que pedimos às pessoas é que se dirijam ao posto apenas se forem buscar as senhas para a faixa etária correspondente. E só levem os idosos no momento certo. E mais do que isso, a pandemia ainda não acabou; mantenham o isolamento social e as medidas de higiene”, completa Wagner.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document