>
sábado, 28 de maio de 2022 - 14:10 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Campanha de doação de sangue quer atrair 187 doadores em Barra Mansa

Campanha de doação de sangue quer atrair 187 doadores em Barra Mansa

Matéria publicada em 6 de outubro de 2019, 18:03 horas

 


Ação é promovida pelo Hemonúcleo municipal que fica anexo à Santa Casa de Misericórdia

Barra Mansa- Para comemorar os 187 anos de forma solidária, Barra Mansa promove ao longo do mês de outubro uma campanha para incentivar a doação de sangue por parte dos cidadãos. A ação da prefeitura, através do Hemonúcleo, tem como meta atrair 187 novos doadores.

O reforço desejado pela equipe do Hemonúcleo tem o intuito de elevar o número de doadores voluntários, ou seja, aqueles que têm seu sangue coletado para armazenamento e que não seja para um paciente específico.

O coordenador do Hemonúcleo da Santa Casa, Sérgio Murilo, destacou sobre o objetivo da campanha. “Pensamos na campanha em relação ao mês do aniversário da cidade e pegamos o número alusivo, 187, com a intenção de ter mais doadores novos. Hoje, aquele que vem doar sangue espontaneamente, pela primeira vez, representa em torno de 14% das nossas doações de sangue. A nossa intenção é que esse número chegue a 28%, ainda esse ano. Se a gente conseguir captar nesse mês de outubro os novos doadores, conseguiremos atingir a nossa meta de 28% esse ano”, frisou Sérgio.

A responsável pela captação de Doadores de sangue do Hemonúcleo, Cláudia Maria Oliveira, ressaltou a importância da campanha. “No mês em que nossa cidade completa 187 anos, vamos presenteá-la com um grande gesto de solidariedade e mostrar que ajudar está no sangue”, salientou Cláudia.

Serviço

O Hemonúcleo Municipal funciona anexo à Santa Casa, localizado na Rua Pinto Ribeiro, nº 205, e funciona de segunda a sexta-feira, de 07h às 11h.

Informações pelo telefone: (24) 3323-1918.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Estamos em crise e Faça como nos istaites, lá eles pagam para os doadores.
    Já doei e não pretendo doar mais, motivo: arrumei 15 doadores para o meu sogro que estava precisando, e qual não foi minha surpresa quando peguei a conta do hospital? Sim, cobraram duas bolsas de sangue…parei de doar.

  2. Eu sempre vejo essas campanhas para doação de sangue quase implorando para as pessoas irem até os hospitais e hemonúcleos, quando seria muito mais fácil os legisladores editarem lei concedendo algum benefício concreto e objetivo a quem vai doar ou para empresas que puderem liberar seus funcionários para tal… O perfil e condições exigidos para ser doador acaba alijando uma boa parte da população e afastando outros, criando uma espécie de “clube fechado”, onde são sempre as mesmas poucas pessoas que vão, fora os que só doam quando é algum parente, amigo ou conhecido que precisa…

  3. Aí você vai na boa vontade doar sangue em BM, estaciona no estacionamento da Santa Casa e não tem gratuidade. Vamos fomentar isso aí, administradores.Vamos disponibilizar o estacionamento de forma gratuita aos doadores. Quem ganha é o povo.

Untitled Document
close