terça-feira, 12 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Campanha de doação de sangue quer atrair 187 doadores em Barra Mansa

Campanha de doação de sangue quer atrair 187 doadores em Barra Mansa

Matéria publicada em 6 de outubro de 2019, 18:03 horas

 


Ação é promovida pelo Hemonúcleo municipal que fica anexo à Santa Casa de Misericórdia

Barra Mansa- Para comemorar os 187 anos de forma solidária, Barra Mansa promove ao longo do mês de outubro uma campanha para incentivar a doação de sangue por parte dos cidadãos. A ação da prefeitura, através do Hemonúcleo, tem como meta atrair 187 novos doadores.

O reforço desejado pela equipe do Hemonúcleo tem o intuito de elevar o número de doadores voluntários, ou seja, aqueles que têm seu sangue coletado para armazenamento e que não seja para um paciente específico.

O coordenador do Hemonúcleo da Santa Casa, Sérgio Murilo, destacou sobre o objetivo da campanha. “Pensamos na campanha em relação ao mês do aniversário da cidade e pegamos o número alusivo, 187, com a intenção de ter mais doadores novos. Hoje, aquele que vem doar sangue espontaneamente, pela primeira vez, representa em torno de 14% das nossas doações de sangue. A nossa intenção é que esse número chegue a 28%, ainda esse ano. Se a gente conseguir captar nesse mês de outubro os novos doadores, conseguiremos atingir a nossa meta de 28% esse ano”, frisou Sérgio.

A responsável pela captação de Doadores de sangue do Hemonúcleo, Cláudia Maria Oliveira, ressaltou a importância da campanha. “No mês em que nossa cidade completa 187 anos, vamos presenteá-la com um grande gesto de solidariedade e mostrar que ajudar está no sangue”, salientou Cláudia.

Serviço

O Hemonúcleo Municipal funciona anexo à Santa Casa, localizado na Rua Pinto Ribeiro, nº 205, e funciona de segunda a sexta-feira, de 07h às 11h.

Informações pelo telefone: (24) 3323-1918.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Estamos em crise e Faça como nos istaites, lá eles pagam para os doadores.
    Já doei e não pretendo doar mais, motivo: arrumei 15 doadores para o meu sogro que estava precisando, e qual não foi minha surpresa quando peguei a conta do hospital? Sim, cobraram duas bolsas de sangue…parei de doar.

  2. Avatar

    Eu sempre vejo essas campanhas para doação de sangue quase implorando para as pessoas irem até os hospitais e hemonúcleos, quando seria muito mais fácil os legisladores editarem lei concedendo algum benefício concreto e objetivo a quem vai doar ou para empresas que puderem liberar seus funcionários para tal… O perfil e condições exigidos para ser doador acaba alijando uma boa parte da população e afastando outros, criando uma espécie de “clube fechado”, onde são sempre as mesmas poucas pessoas que vão, fora os que só doam quando é algum parente, amigo ou conhecido que precisa…

  3. Avatar

    Aí você vai na boa vontade doar sangue em BM, estaciona no estacionamento da Santa Casa e não tem gratuidade. Vamos fomentar isso aí, administradores.Vamos disponibilizar o estacionamento de forma gratuita aos doadores. Quem ganha é o povo.

Untitled Document