domingo, 29 de março de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Barra Mansa tem mais de 150 desalojados pelas cheias

Barra Mansa tem mais de 150 desalojados pelas cheias

Matéria publicada em 18 de fevereiro de 2020, 08:55 horas

 


Moradores do Nova Esperança voltam a sofrer com enchentes


Barra Mansa –
O coordenador da Defesa Civil de Barra Mansa, Sergio Mendes, afirmou que mais de 150 pessoas estão desalojadas na cidade em decorrência das chuvas desta segunda-feira, dia 17, e consequente cheias dos rios que cortam a cidade.

A situação mais crítica é no bairro Siderlândia, onde o Rio Bocaina transbordou e 150 pessoas ficaram fora das suas casas. Outras seis famílias da região dos bairros Nova Esperança e São Luiz tiveram de passar a noite no Colégio Municipal Clécio Penedo, por causa do transbordamento do Rio Barra Mansa.

Segundo a Defesa Civil, choveu 65 mm na cabeceira do Rio Barra Mansa, que começou a transbordar por volta das 19h45, próximo aos bairros Nova Esperança e São Luiz, onde atingiu 4,34 metros. No local, a evacuação foi rápida e não houve transtornos maiores que aqueles já registrados nas últimas cheias.

O Rio Bananal subiu para 4.08 metros, mas não transbordou. Porém, o volume de chuva na cidade paulista que dá nome ao rio foi tão grande que parte da água desceu e entrou no Rio Bocaina. Houve transbordamento no bairro Siderlândia, onde mais de 150 pessoas tiveram de deixar as casas.

Trânsito

Em decorrência das fortes chuvas que ocorreram nesta segunda-feira, dia 17, o semáforo da Avenida Domingos Mariano foi danificado. A prefeitura, por meio da Secretaria de Ordem Pública, licitou uma nova placa sistêmica para fazer os reparos necessários no sinal e, enquanto o sistema não estiver regularizado, a Guarda Municipal estará na localidade auxiliando os motoristas e pedestres no trecho.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    O político tem sua parcela de culpa, pois eles permitem e permitiram todas essas construções irregulares e não criaram nenhuma política pública para remover essas pessoas dessas áreas. A única coisa que eles fizeram e fazem são promessas, no ano passado ocorreu a mesma coisa e o prefeito junto ao governador prometeram retirar as pessoas dessas áreas e nada. Espero que essa população de o troco agora na eleição.

  2. Avatar

    chegou o primeiro paranóico que põe culpa nos políticos até do odor das fezes que caga

    não demora chega mais uns 50

    tudo doente

    • Avatar

      Talvez, eles não são responsáveis pelo tempo! Agora certamente de condições favoráveis a habitação.
      Na Europa os políticos são culpados por não terem feitos pelo menos condições de retenção. Por isso que a Holanda tenha várias eclusas e barragens para o controle do fluxo da água. E providenciando a população locais para habitações favoráveis!

    • Avatar

      se a populaçao ocupa as margens do rio e o poder publico nao faz nada a culpa é de quem?

  3. Avatar
    Libertas que seras tamen

    É Defesa Civil de Barra Mansa, enchente na casa dos outros é refresco!!! São Pedro não é funcionário comissionado não!!! Ele faz o que quer, onde quer e quando quer e não tem medo de ser exonerado!

Untitled Document