Barra Mansa tem queda de árvore em passagem de ciclone extratropical pela região

by Agatha Amorim

Foto: Divulgação

Barra Mansa – A Prefeitura de Barra Mansa, através da Defesa Civil, está em estado de alerta devido à passagem de um ciclone extratropical pela Região Sul Fluminense. De acordo com as informações repassadas pela Defesa Civil Estadual e pelo Corpo de Bombeiros, a situação deve se manter até esta sexta-feira, dia 12, com atenção para a ocorrência de ventos com intensidade de moderados a muito fortes.

Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, João Vitor da Silva Ramos, desde o início da passagem do ciclone pela região, até o momento, Barra Mansa não teve registros graves. “Durante toda a madrugada a nossa equipe monitorou os pontos mais críticos do município, onde já temos histórico de queda de árvores. Até o fim da manhã desta quinta-feira, dia 11, tivemos apenas uma ocorrência no bairro Vila Coringa, onde além da queda de árvores, uma de nossas sirenes acabou sendo danificada”, disse o coordenador.

João Vitor detalhou ainda, que as equipes da própria Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Manutenção Urbana (SMMU), realizaram a desobstrução da via atingida. “O registro que tivemos foi na Rua São José, mas já liberamos o acesso no local e a equipe da SMMU irá fazer a retirada do material. Nesta ocorrência tivemos também uma de nossas sirenes de alerta foi danificada, mas a empresa responsável pela manutenção dos equipamentos já esteve no local e realizou os reparos necessários”, acrescentou.

A Defesa Civil de Barra Mansa segue em alerta e em caso de qualquer emergência, os moradores podem entrar em contato através do telefone: 199. “Estamos de plantão 24 horas. Seguimos monitorando os pontos críticos do município e em alerta até a finalização do boletim enviado pela Defesa Civil Estadual e pelo Corpo de Bombeiros. Além do 199, a população pode entrar em contato conosco através do (24) 3028-9370”, concluiu João Vitor.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996