Barra Mansa terá cursos gratuitos de gastronomia em junho

Por Diário do Vale

Os cursos estão sendo oferecidos pela prefeitura em parceria com Sicomércio de Barra Mansa e Senac-RJ
(Foto: Divulgação)

Barra Mansa – Prefeitura Municipal de Barra Mansa, em parceria com Senac-RJ e Sicomércio-BM , oferecem cursos de gastronomia. São 120 vagas disponíveis e as inscrições gratuitas para os cursos no dia 28 de maio, das 10h às 16h, no pátio da Prefeitura Municipal de Barra Mansa, na Rua Luiz Ponce, 263 – Centro.

A iniciativa faz parte do projeto “Barra Mansa + Profissional”, que pretende incentivar a capacitação profissional, a empregabilidade e geração de renda dos empreendedores barramansenses. Os cursos oferecidos são de Salgados Para Festas, Técnicas Para Pizzaiolo, Doces Para Festas, Saladas, Bases de Confeitaria, Fabricação de Massas, Geleias e Compotas, e Preparo de Pães Tradicionais.

As inscrições estão abertas para maiores de 16 anos. É necessário levar cópias de documentos como RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade ou uma autodeclaração informando saber ler, escrever e fazer as quatro operações matemáticas (aumentar, subtrair, dividir e multiplicar). Os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa, Agnaldo Raymundo, a iniciativa foi devida a uma solicitação da prefeitura ao Senac-RJ.
– Nós temos uma grande parceria com o Senac, então solicitamos uma capacitação e eles nos ofereceram essa de gastronomia. Nosso foco é capacitar pessoas de baixa renda e capacitá-las com uma qualificação, para futuramente poderem tornar empreendedores – expressou o secretário.

Além das aulas teóricas e práticas de Gastronomia, os alunos inscritos vão participar de oficinas de empreendedorismo, que serão realizadas em parceria com o Sebrae, para os que buscam gerar renda de forma profissional.

Os alunos farão parte do workshop: Fotografando com o Celular, onde vão aprender a fazer boas fotos de seus produtos para divulgação em redes sociais. Os cursos oferecem ambientes de aprendizado com equipamentos voltados para gastronomia e com uma cozinha laboratório, aonde os alunos poderão praticar.

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

Jurandir 22 de maio de 2019, 16:10h - 16:10

É bom correr pra aprender a cozinhar mesmo pq na era bozzonaro só vai ter emprego de doméstica sem carteira assinada.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996