quarta-feira, 18 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Barra Mansa terá cursos gratuitos de gastronomia em junho

Barra Mansa terá cursos gratuitos de gastronomia em junho

Matéria publicada em 22 de maio de 2019, 08:22 horas

 


Os cursos estão sendo oferecidos pela prefeitura em parceria com Sicomércio de Barra Mansa e Senac-RJ
(Foto: Divulgação)

Barra Mansa – Prefeitura Municipal de Barra Mansa, em parceria com Senac-RJ e Sicomércio-BM , oferecem cursos de gastronomia. São 120 vagas disponíveis e as inscrições gratuitas para os cursos no dia 28 de maio, das 10h às 16h, no pátio da Prefeitura Municipal de Barra Mansa, na Rua Luiz Ponce, 263 – Centro.

A iniciativa faz parte do projeto “Barra Mansa + Profissional”, que pretende incentivar a capacitação profissional, a empregabilidade e geração de renda dos empreendedores barramansenses. Os cursos oferecidos são de Salgados Para Festas, Técnicas Para Pizzaiolo, Doces Para Festas, Saladas, Bases de Confeitaria, Fabricação de Massas, Geleias e Compotas, e Preparo de Pães Tradicionais.

As inscrições estão abertas para maiores de 16 anos. É necessário levar cópias de documentos como RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade ou uma autodeclaração informando saber ler, escrever e fazer as quatro operações matemáticas (aumentar, subtrair, dividir e multiplicar). Os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa, Agnaldo Raymundo, a iniciativa foi devida a uma solicitação da prefeitura ao Senac-RJ.
– Nós temos uma grande parceria com o Senac, então solicitamos uma capacitação e eles nos ofereceram essa de gastronomia. Nosso foco é capacitar pessoas de baixa renda e capacitá-las com uma qualificação, para futuramente poderem tornar empreendedores – expressou o secretário.

Além das aulas teóricas e práticas de Gastronomia, os alunos inscritos vão participar de oficinas de empreendedorismo, que serão realizadas em parceria com o Sebrae, para os que buscam gerar renda de forma profissional.

Os alunos farão parte do workshop: Fotografando com o Celular, onde vão aprender a fazer boas fotos de seus produtos para divulgação em redes sociais. Os cursos oferecem ambientes de aprendizado com equipamentos voltados para gastronomia e com uma cozinha laboratório, aonde os alunos poderão praticar.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    É bom correr pra aprender a cozinhar mesmo pq na era bozzonaro só vai ter emprego de doméstica sem carteira assinada.

Untitled Document