Cadetes da Aman participam de mais uma edição da Operação Serra Negra - Diário do Vale
quarta-feira, 22 de setembro de 2021 - 12:37 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Cadetes da Aman participam de mais uma edição da Operação Serra Negra

Cadetes da Aman participam de mais uma edição da Operação Serra Negra

Matéria publicada em 4 de setembro de 2020, 12:11 horas

 


Operação é direcionada aos Cadetes da Aman-Foto: Divulgação

Resende- Tendo como objetivo proporcionar o reconhecimento e valorização sobre a importância do combatente a pé, que tem como função se infiltrar e cumprir missões de combate e reconhecimento em regiões de difícil acesso. Mais uma vez o Parque Nacional de Itatiaia foi o palco escolhido para a Operação Serra Negra, que envolve a participação de cadetes do 2º ano do Curso de Infantaria da Aman(Academia Militar das Agulhas Negras).

De acordo com a Seção de Comunicação Social da Aman, a chamada Operação Serra Negra, foi realizada entre os dias 17 e 21 de agosto   em umas das regiões mais ricas em biodiversidade e desafios do país, o Parque Nacional do Itatiaia, e reuniu muito conhecimento e prática.

Além da variação do clima, os Cadetes integrantes da 3ª Cia Infantaria- Cia ARRANCA-TOCO também encararam obstáculos e diferentes terrenos para desbravar, onde atuando em uma área montanhosa, eles foram divididos em diversas frações.

Segundo a Aman, o exercício foi realizado nas divisas dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, e impôs aos cadetes a realização de um deslocamento a pé, de aproximadamente 50 quilômetros.

A operação foi apoiada por aeronaves do Comando de Aviação do Exército (CAVEx), de Taubaté-SP. Momento em que o Cadete teve contato direto com a prática e pode comprovar o valor da Nobre Infantaria na execução de patrulhas e na orientação em terreno de montanha.

E além da resistência física, do espírito de corpo e da agilidade, o batismo de fogo foi celebrado com vibração por esses Infantes “SANGUES NOVOS”, onde não faltaram tenacidade, abnegação e rusticidade.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. CARLA BUSQUET…MAIS ME PARECE OUTRA COISA…KKKK, VAI PEGUNTAR PARA OS PAIS SE É DINHEIRO JOGADO FORA, UMA CARREIRA BRILHANTE, ESTÁVEL E PROMISSOR. A SUA IGNORÂNCIA A IMPEDE DE VER COISAS BOAS, PARE DE FUMAR ESSAS COIS MINHA FILHA, TÁ TE FAZENDO MAL.

  2. Minha querida, eles estão estudando para seguirem uma carreira militar, para seu conhecimento eles estudam em uma das melhores academias militares do mundo. A referida Academia das Agulhas Negras fica instalada em Resende/RJ, se tiveres a oportunidade de conhecer irá surpreender-te, pois lá os alunos estudam no intuito de entregar ao quadro de oficiais que se destaquem pela integridade, honradez, honestidade, lealdade, senso de justiça, disciplina, patriotismo e camaradagem.

    • Parabéns professor , concordo plenamente com você,melhor Escola do País ,se entra um menino e se torna um homem independente e capaz de passar por tudo nesta vida ,minha filha sonha e vai conseguir chegar aí.

  3. Dinheiro jogado fora. Bota essa gentalha pra trabalhar, pô!!!

Untitled Document