segunda-feira, 6 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Centro de Informações Turísticas é inaugurado em Volta Redonda

Centro de Informações Turísticas é inaugurado em Volta Redonda

Matéria publicada em 24 de janeiro de 2020, 18:03 horas

 


Espaço foi entregue pelo programa ‘Orgulho de Volta’ e é destinado à promoção do turismo na cidade

Prefeito Samuca Silna na inauguração do espaço na Vila Santa Cecíia
(Foto: Felipe Carvalho)

Volta Redonda- A prefeitura inaugurou nesta sexta-feira (24) o Centro de Informações Turísticas. O local – que funciona na Rua 25, na Vila Santa Cecília – é destinado à promoção e fomento do turismo na cidade e vai servir como uma referência para informações de lazer, gastronomia e hospedagens. Esse foi mais um investimento do programa ‘Orgulho de Volta’, que visa realizar uma entrega por dia até o final de 2020.

O prefeito Samuca Silva contou que esse investimento em turismo já era um desejo bem claro da atual gestão.

– Nós queríamos aproveitar essa grandeza de Volta Redonda como um importante centro para atrair os turistas que estão na região. Temos muitos destinos movimentados ao redor e nossa cidade está no caminho para se tornar um polo turístico – afirmou. Samuca lembrou ainda que o programa só está sendo possível graças a uma gestão eficiente.

Morador de Volta Redonda, Carlos Roberto Nunes elogiou a ideia.

– É maravilhoso. Tem que mostrar mesmo para a população o que tem sido feito. Nós sabemos das grandes obras como Rodovia do Contorno, entre outras, mas muitas ações são invisíveis pra nós. Então é ótimo acompanhar e ver no que o governo está trabalhando – disse Carlos, ressaltando que vai ser ótimo ter um local para saber sobre o turismo da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rogério Loureiro, o Centro de Informações Turísticas vai ser um marco para a cidade nesse seguimento.

– O turismo é uma atividade importante na cidade. Recebemos muitos visitantes que ocupam nossos hotéis. Essas pessoas vêm a negócios, compras, saúde e eventos. Somos uma cidade referência na região e este Centro é fundamental para acolher os visitantes – disse.

O próximo investimento do programa ‘Orgulho de Volta’ será a assinatura da ordem de serviço da recomposição do asfalto em vários pontos da cidade. A cerimônia vai acontecer neste sábado, dia 25, às 11 horas, na Av. Jaraguá, Retiro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

20 comentários

  1. Avatar

    turismo, Vola Redonda não é cidade para turismo e nem tem vocação para isso, acho que o foco deveria ser outro na cidade.

  2. Avatar

    volta redonda tem quase tudo..MENOS TURISMO…nao acho boa ideia

  3. Avatar

    Turismo em VR? Isso é sério? É alguma pegadinha?

  4. Avatar

    Infelizmente o Prefake PINÓQUIO só destruiu a cidade, acabando com o que havia de bom e tranquilo na cidade.
    Agora só tem tranqueira na cidade e orgulho so vira de volta nas próximas eleições.
    Turista não tem o que ver de bom na cidade, infelizmente, ou cai no buraco das ruas e calçadas ou se perde no matagal dos bairros da cidade.

  5. Avatar

    Hoje fui ao banco. Para acessar precisei da faixa de pedestre. Tive de correr para não ser atropelado. Ao sair do banco precisei novamente atravessar. Mais uma vez tive de correr. É assim que trataremos os turistas?

  6. Avatar

    Mais um cabide de empregos para cargos comissionados, igual a Secretaria de Segurança Pública. Depois que criaram a SSP/VR a bandidagem aumentou demais. Será qual estratégia de segurança pública eles estão aprontando?

    Turismo em VR? Cidade sem a menor expertise com o assunto. Dia desses fui almoçar no Restaurante nobre. Cardápio e atendimento excelente com preços justos. Pouca gente.

    Vá a outro restaurante médio. Atendimento péssimo. Num deles na Vila o garçom insistiu tanto para me vender uma água até que pedi para ele paz para almoçar com a família. Ele volta tempo depois e coloca uma água na mesa. Tempo depois volta dizendo ter esquecido de anotar a água. PILANTRA! É assim que queremos receber turistas? Se não tratam bem os próprios consumidores do local, imagina os de fora que raramente voltarão?

    VR tem dezenas de atrações para turismo. Todas sem exploração por não saberem como agir. Há ações isoladas, mas com pouquíssima promoção.

  7. Avatar

    Mais uma cabine de cargos comissionados aonde tem turismo em Volta Redonda bla bla bla foram samuca

  8. Avatar

    Ou esse prefeito é mal assessorado ou é totalmente despreparado mesmo. Inaugurar centro de informações turísticas, sendo que o zoológico municipal foi alvo de várias críticas pela péssima reforma e o estádio da cidadania também foi alvo de um programa esportivo na tv band pela péssima gestão. Tá complicado héim Samuca!

  9. Avatar

    Esse Prefeito é um grande cara de pau, só faltava essa, turismo em Volta Redonda em ano eleitoral a velha política faz tudo ,para aparecer, Samuca nunca mais.

  10. Avatar

    Prefeito SAMUCA a iniciativa é boa, a localização é horrível. Local deve ser entrada da cidade, como Posto da PM entrada do Vila Rica, faz um pórtico bacana e fixa equipe.

  11. Avatar

    Adoro VR e a cidade tem muitos predicados quanto à sua importância nacional, estrutura urbana, etc..

    Agora, essa apelação quanto ao turismo em VR é uma piada de muito mal gosto.. que apelação. Forçando uma barra ridícula! Não dá pra ter tudo.. não temos atrativos turísticos, assim como, talvez, 90% das cidades do país. E isso não nos diminui em infraestrutura, relevância e protagonismo, onde estamos sempre no bloco de cima!

    Para, que tá feio! Nem pra ser suporte do turismo vizinho.. ninguém dorme aqui pra ir em Mauá, Paraty, Conservatória, Penedo..

  12. Avatar

    Tá de sacanagem,que turismo tem em volta redonda.kkkk

  13. Avatar

    Queria que Samuca FOSSE presidente do Vasco…como contra este cara…

  14. Avatar

    Os turistas irao visitar os clarateras do asfalto na cidade,fazer passeios de bicicleta na nossa beira Rio na pista de asfalto que parece mais motocross,visitar as favelas do Santo Agostinho e Padre Josino e Santa Cruz,Vale verde,ir no zoológico ver canteiros de obras,passear no Ninja pra morrer na fila de espera pra ser atendido.

    • Avatar

      Turismo se faz até na favela.
      Tudo que possa elevar a curiosidade de quem não conhece, pode ser considerado
      ponto turístico.

    • Avatar

      Samuca…
      Aproveita a colocação do Sr. FERNANDO SOUZA…
      Cuida da entrada da cidade.
      Fazer um pórtico bem bacana na entrada da cidade, próximo a cabine da PM , pertinho do bairro Vila Rica, seria uma ótima ideia !!
      Muito bem colocada pelo cidadão FERNANDO SOUZA!!
      Parabéns amigo.
      Ideia ótima!!
      E quanto a voce Samuca, para de inventar moda!!
      E cuida da cidade ..
      Veja principalmente aquelas pracinhas da entrada da cidade, perto do MAKRO, e em frente ao Jardim Tiradentes, no Siderópolis..
      Aqueles jardins, estão puro mato!!!
      Os bancos sujos, a iluminação, com várias lâmpadas queimadas…
      Um cartão de visita, a entrada nobre da cidade , com aspecto de cidade abandonada!!
      Uma vergonha!!!
      Samuca, tá difícil….
      Pra quem tá chagando na cidade, ora investir, e vê aquele descaso, na chegada da cidade, aquele trevo ridículo, pertinho do posto de gasolina, pra retornar de quem vem da UNIMED…
      Caracas..
      Uma vergonha!!!
      Entrada para o bairro Belvedere, uma
      verdadeira, bagunça!!!
      Misturando entrada de bairro, com entrada para a empresa de ônibus ..
      E ponto de ônibus!!
      Para!!!
      Para de inventar moda!!
      Junta com a sua equipe, e coloca esse povo, pra pensar e trabalhar e fazer a coisa certa e simples …
      Lembrando…
      A roda há foi inventada!!!
      Para de inventar moda!!!

      Na próxima eleição, na próxima campanha, vai ser difícil votar em você!!

  15. Avatar

    Aproveita prefeito e ver se dar para inai
    inaugurar a OBRA DA VILA DOS IDOSOS NO BELMONTE em VOLTA Redonda com a estimativa de grandes números de IDOSOS para os próximos anos seria até um ponto turístico no BELMONTE ne não? Ou é ou será

Untitled Document