segunda-feira, 6 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Centro Especializado em Doenças Respiratórias está atendendo no Estádio Raulino de Oliveira

Centro Especializado em Doenças Respiratórias está atendendo no Estádio Raulino de Oliveira

Matéria publicada em 2 de junho de 2020, 15:31 horas

 


Volta Redonda- O Centro Especializado em Doenças Respiratórias está atendendo em um novo local. A partir desta terça-feira, dia 02, a sede, que antes ficava no Retiro, passa a funcionar na Policlínica, no Estádio Raulino de Oliveira, no Aterrado. O Centro Especializado em Doenças Respiratórias funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h.

O Centro Especializado em Doenças Respiratórias é resultado de uma parceria público-privada firmada para somar forças no combate ao novo coronavírus. Com dois meses de funcionamento, a unidade é uma das medidas criadas pela prefeitura de Volta Redonda para auxiliar na prevenção e no diagnóstico da Covid-19.

– O nosso intuito é trabalhar sempre de maneira preventiva e é por isso que firmamos essa parceria em prol do mesmo objetivo: a preservação de vidas. O Centro Especializado em Doenças Respiratórias é mais um aliado para que possamos diagnosticar de forma rápida e vencer esta doença, que está crescendo não só na cidade, como também no nosso país. Preciso agradecer aos envolvidos que acreditaram nessa parceria – relatou Samuca Silva.

Além de contribuir para o diagnóstico, a implementação do Centro também minimiza o risco de contaminação pelo novo coronavírus, pois evita o contato entre as pessoas, com suspeita ou confirmação da Covid-19, e as que procuram os hospitais por outras doenças. De acordo com o secretário municipal de saúde, Alfredo Peixoto, a mudança do local da unidade tem muitos benefícios, já que a unidade estará no Estádio Raulino, onde também se encontra o Hospital de Campanha, com 114 leitos de média complexidade.

– Agora, além de realizar o diagnóstico e os exames, podemos dar um suporte de forma mais rápida para o paciente, caso ele precise ser internado. Todas essas medidas estão sendo tomadas para cuidar cada vez mais da nossa população – explicou Alfredo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Infelizmente a falta de informação e de organização face a vacinação H1N1 no município está deeixando muitas pessoas expostas para a morte. Absurdo uma pessoa ir ao posto de saude para tomar a vacina e não ser atendida por um motivo torpe desses.

    Genocidas

  2. Avatar

    Peço ajuda de alguém da Secretária Municipal da Saúde ou quem souber, que informe se alguma unidade de saúde deste município tem vacina de Influenza para adulto, portador de doença crônica pulmonar, portanto grupo de risco para Covid-19.

    Faço este apelo, pois fui ao posto de saúde e disseram que agora é só crianças, porém não informaram quando terá disponibilidade para adultos. Busquei na rede particular e disseram não ter estoque da vacina.

Untitled Document