sábado, 4 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Centro Municipal de Saúde, no antigo Hospital Santa Margarida, deve ser inaugurado nesta terça-feira

Centro Municipal de Saúde, no antigo Hospital Santa Margarida, deve ser inaugurado nesta terça-feira

Matéria publicada em 6 de junho de 2020, 13:48 horas

 


Unidade vai funcionar em seu primeiro momento como referência em tratamento de pacientes com coronavírus

Prefeito Samuca Silva e a nova secretária municipal de Saúde, Flávia Lipke, visitam a unidade médica
(Foto: Felipe Carvalho-Secom)

Volta Redonda- O Centro Municipal de Saúde, no antigo Hospital Santa Margarida, deve ser entregue à população nesta terça-feira, dia 09, segundo a prefeitura de Volta Redonda. O prefeito Samuca Silva esteve no local na manhã deste sábado, dia 06, para conferir os últimos detalhes antes da inauguração.

O antigo Hospital Santa Margarida esteve fechado durante anos, a prefeitura adquiriu o prédio – com todos os equipamentos – e o local vai reforçar a rede municipal de saúde de Volta Redonda. O prefeito Samuca Silva destacou que a unidade vai funcionar em seu primeiro momento como referência em tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

– Serão 41 leitos, de média e alta complexidade, neste hospital. A estratégia é transferir os 17 leitos de tratamento da Covid-19 do Hospital São João Batista e Hospital Munir Rafful (Retiro), desafogando a rede dessas duas unidades de urgência e emergência. Posteriormente, todos os 44 leitos serão utilizados como retaguarda também para que possamos desafogar a rede dos hospitais. De imediato, voltaremos com as cirurgias eletivas nessas unidades – explicou Samuca.

O Centro Municipal de Saúde contará com atendimentos clínicos, Clínica do Servidor (de atendimento ao funcionário público), Centro de Imagem, Policlínica da Mulher, além dos leitos de retaguarda e Secretaria de Saúde.

– Nosso empenho total é em salvar vidas diante dessa pandemia. Aumentando o número de leitos e reforçando a rede, estamos ampliando nosso atendimento. Agradecemos às pessoas que estão fazendo também sua parte, ficando em casa e indo às ruas utilizando máscaras. Vamos vencer essa batalha – disse o prefeito durante a visita, acompanhado da nova secretária municipal de Saúde, Flávia Lipke, e pela subsecretaria Milene de Paula.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Parabéns Samuca, você me fez mudar de ideia em sua relação, Belo trabalho perante a covid.

  2. Avatar
    Felippe Gottsching

    Parabéns Samuca

    Este monumento estava parado e sem atender a população de Volta Redonda por causa de birrinha da turma do passado com o antigo administrador, que também era um larápio.

    Quem sofria no fim das contas era o povo desta cidade.

    Obrigado por mais essa entrega !

  3. Avatar

    Parabéns! Meu sonho é ver o Hospital Santa Margarida funcionar novamente.Semre achei crime este hospital ficar desativado. E deixar para tratamento do corona vírus no momento dessa pandemia desafogando os outros hospitais é uma atitude muito inteligente e responsável. Parabéns Prefeito Samuca. Mais um ponto para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document