Comandante do Batalhão diz que ‘papel da imprensa é divulgar fatos verdadeiros’

by Diário do Vale

Volta Redonda – A comandante do 28º BPM (Batalhão da Polícia Militar), tenente-coronel Luciana de Oliveira, divulgou nota de retratação no final da tarde de segunda-feira (29) afirmando que as palavras proferidas ao DIÁRIO DO VALE, através de um grupo de rede social de WhatsApp, informal, causaram “uma situação negativa junto ao jornal”.

As mensagens no grupo foram divulgadas pela comandante anteontem em virtude de uma reportagem sobre os índices de violência em Volta Redonda.

Ela fez então duras críticas ao jornal em um grupo de WhatsApp compartilhado por policiais militares e jornalistas. Nesta segunda, porém, a comandante se desculpou pelas críticas:

– Peço desculpas ao Sr. Aurélio Paiva do DIÁRIO DO VALE e a todos do referido jornal, pelos transtornos causados, informo ainda que esta comandante prima pela verdade e que o papel da imprensa é a divulgação dos dados verdadeiros – diz um trecho da nota.

A comandante ressalta ainda que o Batalhão “tem se empenhado ao máximo em mudar o quadro existente , que hoje é um dos que mais se destacam no Sul Fluminense em prisões, flagrantes e apreensões de armas de fogo e entorpecentes , comparando com a série histórica do primeiro trimestre de 2017 a 2019”.

E conclui: “Aproveito para reiterar minha admiração pelo DIÁRIO DO VALE que muito nos apoia na luta do bem contra o mal, juntos somos imbatíveis”.

A posição do jornal

Diante da nota do Comando do 28º Batalhão da PM, o DIÁRIO DO VALE dá o caso como encerrado e se coloca à disposição da comandante e de todo o 28º Batalhão para a divulgação e apoio das suas atividades, cuja importância para a região é vital e reconhecida.

Leia a íntegra da nota:

You may also like

35 comments

Sebastião Mesmo 30 de abril de 2019, 10:42h - 10:42

E N C E R R A D O

Como divulgou o DV, desculpas aceitas e assunto encerrado.

Agora vamos trabalhar, inclusive a PM, porque é isso que o País precisa !

Sebastião Cunha 30 de abril de 2019, 09:18h - 09:18

Passou.
Vamos em frente.
A imprensa tendenciosa é uma merda, mas não é esse nosso caso.
Precisamos de uma imprensa livre pra realizar seu trabalho.
Precisamos de uma polícia forte e coesa para proteger a sociedade.
O que não nós interessa é um atrito entre essas duas componentes.

Apocalipse 30 de abril de 2019, 08:42h - 08:42

MOSTRE SUAS DESCULPAS!!!! TRABALHANDO.
REDUZINDO O NÚMERO DE CRIMES e COM OS POLICIAIS CORRUPTOS. ASSIM IRÁ ADQUIRIR RESPEITO DA SOCIEDADE, ORA BOLAS

Isso ai 30 de abril de 2019, 08:06h - 08:06

Se retratou então vamos voltar ao trabalho. Porque ontem já li aqui que teve uma tentativa de homicídio lá no São Luiz da Barra. Seja mulher… mulher e mostre que VC venho fazer a diferença e não compactuar com essa M. Toda. Precisamos de uma polícia melhor, uma polícia que combata e que não se contamine. Porque bandido já temos demais por aqui. Creio que a polícia ainda tem muitos créditos com a população e infelizmente os maus policiais fazem com que as pessoas se sintam desprotegidas e até mesmo com medo de denunciar. Mas acho que tem muita coisa que pode ser feita para melhorar. Então mãos a obra.

Gomes 30 de abril de 2019, 07:01h - 07:01

É inegável a competência da mulher em qualquer atividade, com certeza tem um desempenho melhor do que um homem. O que atrapalha é que falam muito. Na maioria das vezes de boca fechada são verdadeiras poetisas.

VAI VENDO 30 de abril de 2019, 09:16h - 09:16

Gomes

Eu acho que Vc tem de ler mais o DV, o maior, o mais lido, o mais compartilhado e mais comentado jornal da região. Proporcionalmente as mulheres são tão ou mais corruptas que os homens.

Leia mais sobre as prefeitas entre os 92 municípios do ERJ. Uma delas nomeou a própria mãe para assessoria. No TCE as conselheiras responsáveis por julgarem as contas públicas das cidades PASSAM A MÃO NA CABEÇA de vários prefeitos e prefeitas ____isso não quer dizer que ajudam a corrupção_____, mas que poderiam ser radicais. Tem mais. A minha lista delAs é enorme. Talvez Vc não lembre de uma que esteve na CMVR.

Cham 30 de abril de 2019, 06:54h - 06:54

Infelizmente a credibilidade da polícia junto com os governantes está abaixo do ideal. Muitos corrupitos e corrupitores.
Obrigado

Clucoano 30 de abril de 2019, 06:23h - 06:23

Para ser sincero tem gente fazendo corpo mole na corporação,a realidade que muitos não aceitam ser comandados por uma mulher ainda mais nesse meio.

Aposentado 30 de abril de 2019, 03:50h - 03:50

Pediu desculpas ? Com certeza levou puxão de orelha do alto comando por ter sujado o nome da corporação.

Wanuil 30 de abril de 2019, 01:58h - 01:58

Não decidir nada com cabeça quente e nem votar com ódio .. Só os eleitores de Bolsonaro sabe ,O tamanho do arrependimento e da traição e ainda vai virar dos banqueiros e vai ter que pagar privada. Esse um país que prá frente oooooo ! Desculpa errei É um país decrescente .

Carlos Augusto 30 de abril de 2019, 09:28h - 09:28

Esse é o verdadeiro IDIOTA. Vota em corrupto e bandido preso, depois é assaltado vai dizer o que? que não sabia. Só um desinformado para falar mal do bolsonaro. Vai assistir a entrevista do seu candidato que esta preso kkkkkkkk TROUXA.

Mike 30 de abril de 2019, 00:40h - 00:40

Só não vê quem não quer, a verdade é que o comando dela está incomodando muita gente, inclusive os seus próprios comandados…. Fazia tempo que não via tanta ostensividade nas ruas…

VAI VENDO 30 de abril de 2019, 00:35h - 00:35

SÓ ACHO que quem compartilhou a falha da comandante do 28º BPM tbm compartilhe o seu pedido de desculpas publicamente.

SEJA JUSTO (A)!

Triste 29 de abril de 2019, 23:20h - 23:20

Poxa. Sou mulher e me alegrei em ver uma mulher a frente do 28 bpm.
Acreditei que ela mudaria para melhor, que iria dar uma moralizada nesse batalhão e que faria muito por nossa cidade, mas até agora foram muitos vexames e pouca coisa resolvida.
Tomara que ainda dê tempo para ela mostrar que é capaz de nos ajudar.
Comandante faça algo por volta redonda urgente antes que não tenha mais oq ser feito como rio e angra dos Reis e

Emir Cicutiano 30 de abril de 2019, 07:35h - 07:35

A senhora já teve vários, incontáveis, inúmeros exemplos de mulheres em cargos de poder ao longo do tempo… Se ainda acha que mulher vai mudar algo para melhor só pelo fato de ser mulher, ainda mais numa área naturalmente truculenta e violenta como a de atuação da polícia, a senhora está enganada e continua iludida… Qual o próximo passo? Colocar um gay no comando?…

capeta da grota do Santa cruz 29 de abril de 2019, 22:29h - 22:29

penso que tudo que era pra ser dito no tocante ao assunto em tela, agora cabe a nós deixarmos a PM trabalhar pra mostrar na prática a mudança esperada e não só na teoria

Emir Cicutiano 30 de abril de 2019, 07:37h - 07:37

Ninguém impediu ou está impedindo o trabalho da polícia. Ela está buscando bodes expiatórios…

Emir Cicutiano 29 de abril de 2019, 20:11h - 20:11

Uma grande prova de maturidade é reconhecer que errou, coisa que a maioria das pessoas têm extrema dificuldade em admitir, por questões de ego… Agora, deve-se admitir que existe um problema e tentar saná-lo. VR ainda não tem motivos para a paranóia que existe na região metropolitana, mas tudo começa assim, circunscrito às facções, para depois começar a afetar o dia a dia das pessoas comuns. Ainda não temos arrastões, barricadas, bairros inacessíveis e assaltos com fuzil. Ainda…

Município, CEF e polícia. Façam um levantamento da situação cadastral dos mutuários do MCMV. Esses condomínios viraram um antro de criminalidade. Apartamentos não quitados são vendidos por 30, 40 mil reais, através de contratos de gaveta… Simplesmente entregaram as chaves e lavaram as mãos…

Pirata do Caribe 29 de abril de 2019, 20:07h - 20:07

Meus pais sempre diziam “não diga nada com a cabeça quente para não se arrepender mais tarde”. Com a cabeça quente, na verdade, nós falamos coisas que não queríamos e isto pode nos trazer sérios problemas. Deixe a cabeça esfriar para podermos pronunciar somente aquilo que o coração mandar, ou seja, coisas verdadeiras.

Emir Cicutiano 30 de abril de 2019, 07:56h - 07:56

Verdade. Tipo demitir técnico no futebol ou brigar com a namorada que estava conversando com outro que era, a bem da verdade, seu irmão… Não sei se pelo clima, pelo amálgama de raças ou ambas as coisas, mas o brasileiro lida muito mal com questões emocionais, com implicações em todas as demais áreas…

Chico 29 de abril de 2019, 19:03h - 19:03

Vai lavar uma roupa.

VAI VENDO 29 de abril de 2019, 19:02h - 19:02

Ué, agora depois de passar vergonha publicamente ela reitera sua admiração pelo DV? Pelo menos ela reconhece a falha e tbm se desculpa publicamente. O primeiro passo para se transformar é reconhecer seus erros. Esse ato é de gente forte e inteligente.

Parabéns comandante Luciana!

Quando ela aqui chegou eu dei boas vindas e sucessos, mas tbm avisei que em VR cobramos muito. Aqui a cidadania é diferente das outras 91 cidades do ERJ, inclusive a imprensa como o DIÁRIO DO VALE.

Cansado 29 de abril de 2019, 20:46h - 20:46

PARABÉNS ,COMANDANTE LUCIANA! Agora nós, voltaredondenses, esperamos que a senhora se pronuncie sobre o caso da tenente e demais envolvidos em corrupção!!!É o mínimo!

Paulão 29 de abril de 2019, 18:52h - 18:52

Cabeça esfriou, pediu desculpas e fica assim então. Nada pessoal, mas a partir de agora deixa para um especialista em comunicação para as relações com a mídia e até diretamente com o público. Deve ter alguém na PM que possa ser convocado para essa tarefa.

VAI VENDO 29 de abril de 2019, 19:14h - 19:14

VAI VENDO AÍ o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.
Se ela conhecesse mesmo a Administração Pública, jamais escreveria aquilo numa rede social. Ela não sabe com quem está lidando. O bom é que agora parece que aprendeu, de modo precário, mas aprendeu.

Ainda quero saber quem são os “outros comandantes” que não são TRANSPARENTES em suas ações. E não acredito que o governador juiz vá atrás para saber.

Será que seus eleitores cobrarão dele?

capeta da grota do Santa cruz 29 de abril de 2019, 19:22h - 19:22

cabeça esfriou nada viu a força do jornal por parte de seus LEITORES e quis reverter o que tinha dito

VAI VENDO 30 de abril de 2019, 00:19h - 00:19

capeta da grota do Santa cruz,

Verdade!

Por isso é importante a sua presença sempre aqui. Tenho um amigo que diz sempre. “Nós, os contribuintes, mesmo não praticando a cidadania, somos os verdadeiros donos da cidade, e Vc do bairro e da sua rua.” Não é o prefeito, não é o comandante das forças de segurança, o governador, o presidente, e muito menos os 21 vereadores que agem como se fosse OS DONOS da CASA DO POVO.

VAI VENDO AÍ o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.
Eles acham que são os donos da cidade para fazer o que querem.

Samuca ontem disse na reportagem sobre as obras na entrada do Belvedere que por muito tempo não houve política pública em VR. Coitado! Essa só os samuketes acreditam.

Na verdade ele está é fazendo política governamental e ACHA que é política pública.

mata bicho 29 de abril de 2019, 18:51h - 18:51

QUER VER COMO A PM NÃO AJUDA?

ESSA SEMANA APREENDERAM 8 CAÇA NIQUEIS DE UM BAR NO BOM JESUS.

O ADVOGADO DO DONO DAS MÁQUINAS FOI RAPIDINHO NA DELEGACIA.

ALEGOU QUE JÁ FORAM PERICIADOS E NÃO TINHA NADA DE ERRADO.

SÓ QUE NÃO.

SÃO OS MESMOS CAÇA NIQUEIS ENCONTRADOS ANO PASSADO NO PRÉDIO DO BICHEIRO NA GUSTAVO LIRA.

ENTÃO FICA PARECENDO QUE A POLÍCIA ESTÁ DEIXANDO PASSAR…

QUE TAL DIVULGAR ISSO DIÁRIO DO VALE?

BASTA PEDIR O RO NO 28º, TENHO CERTEZA QUE A COMANDANTE ESTÁ CIENTE.

João das Couves 29 de abril de 2019, 22:10h - 22:10

PM não lavra R.O. A PM fez o seu trabalho, apresentou a ocorrência na DP, cabia à autoridade judiciária, o delegado apreciar o fato. Então, quem soltou não foi a PM.

Justiceiro 29 de abril de 2019, 18:45h - 18:45

Parabéns a comandante Luciana em se retratar ao jornal diário do vale , ela tem feito um excelente trabalho a PM está sim se esforçando a cada dia para mudar essa realidade , imagino o quanto é difícil , mas fica uma pergunta aos leitores que criticaram , Quem gosta de ser criticado diante de suas atividades profissionais ??? Por mais que os números tem aumentado é sempre difícil no final de todo esforço ouvir uma crítica …mas ela já se desculpou e vai mostrar sua eficiência no comando do 28*BPM

Claudio 29 de abril de 2019, 19:45h - 19:45

Desculpas não resolvem os problemas da região muito fraca sua atuação perante os acontecimentos na região deveria pedir transferência pra uma cidade pequenina porque cidade grande ela não manja nada muito fraca sua atuação já deveria ter pedido pros caveiras dar umas voltas pela região.Não é vergonha admitir que errou o problema é continuar errando

Morador VR Apavorado. 29 de abril de 2019, 18:33h - 18:33

Quanto amadorismo.

julio ferreira 29 de abril de 2019, 18:30h - 18:30

Luciana Oliveira Comandante do 28 BPM Parabens pela sua Nota publica e pelo trabalho da PMRJ em Volta Redonda. A Cidade reconhece o seu esfoco e dedicacao da tropa. O Entendimento e o melhor caminho a seguir.

VAI VENDO 29 de abril de 2019, 19:08h - 19:08

Deixe de ser puxa-saco. Não é pq ela se desculpou que agora está fazendo um bom trabalho. Não é assim! O 28º BPM precisa melhorar muito. O batalhão está torrando dos meus e seus ALTÍSSIMOS IMPOSTOS à toa. Ela tem de parar de ir na onda do prefeito da cidade e alocar melhor seus recursos.

Fernando 29 de abril de 2019, 18:18h - 18:18

Ta errada, pede desculpas. Que palhaçada. Essa comandante é brincadeira. Pede demissão porque de não, o governador um dia terá que exonerar de tanta uma capacidade.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996