quinta-feira, 22 de outubro de 2020 - 01:11 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Comitê de BM elabora protocolos para retorno às aulas na rede pública e particular

Comitê de BM elabora protocolos para retorno às aulas na rede pública e particular

Matéria publicada em 16 de outubro de 2020, 15:56 horas

 


Objetivo do encontro foi elaborar um documento único, integrando o ensino público e privado, da Educação Infantil ao Ensino Médio, Ensino Superior e Cursos Livres
(Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa– Integrantes do Comitê Municipal de Barra Mansa estiveram no Parque Natural de Saudade, nesta sexta-feira, dia 16, compartilhando experiências e planejamentos dos protocolos, que visam a elaboração de um relatório para reabertura segura das escolas públicas e privadas.

Através dos argumentos apresentados pelos representantes das instituições públicas e privadas, a defesa será exposta preliminarmente ao Ministério Público nesta segunda-feira, dia 19, e, posteriormente, protocolada em um documento final.

O secretário de Educação de Barra Mansa, Marcus Vinícius Pires de Barros, explicou que o Comitê terá até o próximo dia 29 para finalizar o documento com protocolos de funcionamento seguro das unidades. Para agilizar esse trabalho, o grupo terá quatro reuniões até a data.

– Definimos o cronograma de reuniões hoje, para que executemos um planejamento que seja objetivo, dinâmico e executável. Esse protocolo precisa estar alinhado para que apresentemos e tenhamos um parecer do MP – explicou.

Marcus Vinícius ainda informou que o grupo de trabalho é formado por dois representantes de cada área, com suas diferentes características.

– Essa formação está sendo fundamental para que possamos, juntos, complementar as ideias, nortear o grupo e ter um plano de retorno às atividades quando possível, garantindo a segurança de todos os nossos alunos e profissionais – completou o secretário.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document