Volta Redonda – Eduardo Ermida Filho, mais conhecido como “Dadinho do Presépio”, morreu na madrugada desta quinta-feira, dia 23, vítima da Covid-19, aos 73 anos. Ele estava internado no Hospital Regional Zilda Arns. Dadinho ficou conhecido em toda a região por montar todos os anos um presépio de Natal em sua casa, na Rua São Vicente de Paula no bairro Niterói.
Com isso, atraía um grande público e aproveitava para alavancar ações sociais, com recolhimento de doações, roupas, alimentos, que depois eram destinados a famílias carentes. Amigo da família, o vereador José Augusto se manifestou pelas redes sociais pela perda de Dadinho.
“É com imensa tristeza e muita dor no coração que venho informar que meu amigo Dadinho faleceu.
Ficou muitos dias entubado, porém não resistiu. Agradeço à todos pelas orações e palavras de carinho.
Fico com as boas lembranças desse homem maravilhoso, amigo, humano, pai e avô exemplar.
Sem palavras para descrever tamanha dor. O que fica é a saudade desse amigo de longa data. Meus sentimentos à toda família, em especial à minha amiga Regina, e aos filhos Márcio, Kelly e Eduardo”, disse.
A montagem do presépio teve início com uma tradição familiar, passada por uma tia de Dadinho. Na versão mais atual, o espaço contou com mais de 150 peças. Dadinho montou o presépio por 50 anos consecutivos e por 29 anos abriu ao público com a ideia de fortalecer projetos sociais. “Não cobro nada e também não coloco a doação como obrigatória, pois há pessoas que nos visitam que não têm condições. Quem quiser e puder, pode trazer fralda geriátrica, alimentos não perecíveis e brinquedos para doação”, disse Dadinho em sua última entrevista ao DIÁRIO DO VALE, concedida em dezembro de 2019.
17 comments
Meus sinceros sentimentos à família e amigos
Que os anjos o recebam com o amor e carinho com que dedicou ao nascimento de Jesus.
Da amiga e vizinha antiga.
❤️
Minhas condolências à família. Assim como a maioria, eu o conheci visitando sua casa nas épocas natalinas, inclusive ano passado. Força.
Condolências a família…
Doença maldita, pessoas do bem partindo e as do mal nada acontece!
Verdade, amigo. As boas estão indo e as porcarias passando incólumes. Essa doença não mata político, juiz nem marginais.
Volta redonda perde uma grande pessoa dedicado a cultura local . Que Deus dê forças ao familiares.
Que Deus o tenha na sua infinita bondade vai deixar muitas saudades
Grande amigo meu e um excelente colega de trabalho.
Meus sentimentos à familia.
Doença traiçoeira e terrível.
A morte é consequência natural da vida. Provavelmente daqui há 50 anos, não estaremos mais aqui. É fato!
Sentimentos aos familiares.
Tomara que o hospital regional não esteja ainda com a ideia de tratar os pacientes com cloroquina e azitromicina. Pois esses dois medicamentos mataram muitas pessoas de enfarte.
infelizmente é a vida mas tem certas pessoas que não deveriam morrer
face o bem que faz aqui entre nós.
Que Deus console sua família e é um orgulho ter uma pessoa do bem entre eles.
Até em memória dele não terminem esse belo trabalho onde era vendido o sonho
para as crianças.
Vá com Deus !!!!
Triste noticia! E tem gente achando que está tudo normal, principalmente em.BM que casos de óbitos estão sendo investigados a mais de mês, e as pessoas sem cuidado nenhum!
Que Deus console os familiares!
Muito triste, meus sentimentos a toda família, que Deus o tenha em bom lugar e conforte familiares.
LAMENTAVEL…
É com grande pesar que recebo essa notícia. Lembro quando visitei o presépio a primeira vez, ainda adolescente, e fiquei encantado com o cenário e a riqueza de detalhes… O mais importante é que ele deixou um legado muito positivo, que inspira dedicação e fé. Uma existência prolífica, fez a diferença na Terra. Que Deus conforte os parentes, amigos e admiradores de seu trabalho…
Vai fazer muita falta ..que Deus conforte o coração da família e dos amigos e admiradores
vai em paz amigo, força regina .
Comments are closed.