sábado, 27 de novembro de 2021 - 20:31 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Defesa Civil de Barra Mansa faz vistoria em imóvel atingido por árvores durante as chuvas de sexta-feira

Defesa Civil de Barra Mansa faz vistoria em imóvel atingido por árvores durante as chuvas de sexta-feira

Matéria publicada em 27 de fevereiro de 2021, 16:30 horas

 


Chuvas também provocaram alagamento na Colônia Santo Antônio

Barra Mansa – A Defesa Civil de Barra Mansa realizou neste sábado, dia 27, a vistoria de uma residência que fica localizada na Rua Nilza Helena da Silva, bairro Siderlândia, que foi parcialmente atingida por duas árvores, que caíram em função das fortes chuvas registradas no município na noite desta sexta-feira, 26. Felizmente, não houve vítimas.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Ralph Romaneli, ainda durante a noite, os agentes do órgão fizeram um pré-vistoria na residência e, nesta manhã retornaram ao local.

“Os moradores da casa foram orientados sobre medidas de prevenção. As árvores foram arrancadas pela raiz, o que demonstra uma grande umidade no solo. Pelo tamanho das árvores, é preciso buscar orientações na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para a autorização de poda e corte”, destacou Ralph, ressaltando que o serviço pode ser solicitado de forma online através do link https://survey123.arcgis.com/share/0f6571d0510c43dc8d951074afe2ddb6

As chuvas também provocaram alagamento na Estrada Governador Chagas Freitas, na Colônia Santo Antônio, na altura do número 3.353. Durante a tempestade, o trânsito no local ficou prejudicado, com a retenção dos veículos. A Defesa Civil continua percorrendo os pontos considerados mais críticos do município durante a temporada de chuvas e continua atenta às previsões climáticas que apontam a possibilidade de novas tempestades.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document