;
quinta-feira, 3 de dezembro de 2020 - 04:38 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Defesa Civil de Volta Redonda alerta para risco de deslizamento de terra

Defesa Civil de Volta Redonda alerta para risco de deslizamento de terra

Matéria publicada em 12 de dezembro de 2019, 18:11 horas

 


Volta Redonda- A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Volta Redonda emitiu um alerta, na tarde desta quinta-feira (12), sobre o risco de deslizamento de terra em alguns pontos da cidade por conta do índice pluviométrico registrado nos últimos três dias. O município somou 100 milímetros de volume de chuva em 93 horas e a previsão é que permaneça chovendo até a noite desta quinta-feira, dia 12.

A orientação aos moradores das áreas de risco é para que, na iminência de um deslizamento de terra, procurem um lugar seguro até a chuva cessar. É importante levar documentos pessoais, remédios de uso contínuo, celular, peças de roupa e alimentos. Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone: 3339-2064 ou disque 199.

A Defesa Civil lembra que no período entre os meses de dezembro e março são registrados altos índices de chuva. O órgão está em alerta, fazendo o monitoramento por meio dos pluviômetros instalados em Volta Redonda e pelo radar meteorológico. Destacando que não houve ocorrência de deslizamento de terra no município por conta da chuva dos últimos dias.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document