Delegado indicia homem que matou casal de namoradas em Angra dos Reis

by Diário do Vale

Casal de namoradas foi assassinado a facadas no bairro Japuíba
(Foto: Divulgação)

Angra dos Reis-  O delegado titular da 167ª DP (Paraty), Marcelo Russo, que no fim de semana também comandava o plantão na Delegacia de Angra dos Reis, indiciou Itamar da Silva, de 44 anos, por homicídio qualificado e disse que no dia do crime, estava ocorrendo uma festa de confraternização entre vizinhos na casa das vítimas. O delegado confirmou que as mulheres, de 20 e 24 anos mantinham um relacionamento homoafetivo.  O policial disse que Itamar passou a assediar uma das mulheres que o rejeitou.

– A outra mulher também não gostou das investidas amorosas que o suspeito fez na namorada dela. Depois de ser rejeitado, Itamar, que era vizinho das vítimas, disse que para casa dormir e retornou e esfaqueando as vítimas que foram surpreendidas pelo suspeito, quando estavam tomando cerveja – disse o delegado.

As mulheres foram feridas com vários golpes de faca e morreram no local. Em seguida, Itamar fugiu para a RJ-155 (Rodovia Saturnino Braga), onde foi preso por policiais militares.  Russo disse que a bermuda do suspeito ainda estava suja de sangue, quando foi detido. Itamar foi levado para a 166ª DP (Angra dos Reis).

Marcelo Russo explicou ainda que indiciou Itamar no crime de homicídio qualificado, por motivo fútil, por causa de uma paquera não correspondida e por usar uma faca que impossibilitou a defesa das vítimas que foram surpreendidas e não tiveram como se defender.

O delegado disse que não considerou o caso  como feminicídio, porque não foi um crime praticado por ódio ou preconceito contra a mulher, Para o policial, foi mais uma desavença de paquera rejeitada.

– Mesmo porque, Itamar tinha uma mandado de prisão a ser cumprido por uma tentativa de homicídio contra um homem, em Araxá, Minas Gerais. Isso significa que ele não pratica violência apenas contra mulheres mais homens também – disse Russo.

Itamar será transferido nesta segunda-feira (18) para a Cadeia Pública de Volta Redonda onde ficará à disposição da Justiça de Angra dos Reis.

Por Dicler de Mello e Souza

Delegado Marcello Russo comandou as investigações na 166ª DP
(Foto: Paulo Dimas/Arquivo)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996