segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Diretoria do sindicato do funcionalismo de Volta Redonda renuncia em conjunto

Diretoria do sindicato do funcionalismo de Volta Redonda renuncia em conjunto

Matéria publicada em 5 de dezembro de 2018, 16:21 horas

 


Presidente foi deixado sozinho no comando da entidade; ex-diretores afirmam que querem convocação de eleições

Ataíde está sozinho no comando do sindicato do funcionalismo de Volta Redonda

 

Volta Redonda – Doze dos treze integrantes da diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Volta Redonda renunciaram em conjunto nesta quarta-feira (05/12). Apenas o presidente, Ataíde de Oliveira, permanece no cargo, mas, sem contar com  diretor-tesoureiro ou secretário-geral, está impedido de realizar tarefas rotineiras, como movimentar a conta bancária do sindicato ou registrar atas.

De acordo com Luiz Fernando Pereira, que ocupava a secretaria-geral do sindicato até a renúncia, o objetivo é forçar o presidente a convocar eleição. Ainda segundo Pereira, Ataíde ampliou o próprio mandato até 2021, depois de ter sido eleito em 2013 para um mandato de quatro anos.

– Os demais diretores não concordam com essa manobra e querem que a eleição seja realizada de imediato – afirmou.

Os diretores que renunciaram disseram ainda que pretendem entrar com ação judicial para obrigar Ataíde a convocar as eleições o mais breve possível.

–  Lamentamos que a categoria tenha de ficar por algum tempo sem os serviços do sindicato, mas essa era a única forma de pressionar o presidente, já que ele vem repetidamente ‘passando por cima’ de decisões da diretoria para conduzir o sindicato de acordo com suas próprias ideias – prosseguiu.

Abaixo-assinado

Além dos diretores, um grupo de associados fez um abaixo-assinado para cobrar a convocação de eleição, e conseguiu cerca de 1.200 assinaturas, mais de 30% do efeitivo do sindicato. O documento também pode vir a ser usado como forma de forçar a convocação de eleições.

Ataíde só se manifesta na semana que vem

A reportagem do DIÁRIO DO VALE conversou com Ataíde de Oliveira. Ele confirmou a renúncia dos demais membros da diretoria, mas disse que está conversando com o departamento jurídico do sindicato e só pretende se manifestar na próxima semana.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. E muito fraco o sindicato só funcionários públicos para filia a esse sindicato e esse gosto mesmo do dinheiro dos funcionários públicos ele mesmo ser eleger KKK funcionários cai na real.

  2. Quis dar de esperto e se lascou Heimm seu ataide kkk

  3. Ninguem quer largar a boquinha dos sindicatos. É um antro. Uma das poucas coisas boas q a reforma trabalhista fez foi extinguir a contribuição sindical compulsória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document