Dr. Toninho, ex-prefeito de Pinheiral, morre por complicações da Covid-19

by Diário do Vale

Pinheiral – O ex-prefeito de Pinheiral, Antônio Carlos Leite Franco, de 72 anos, conhecido como Doutor Toninho, morreu por complicações da Covid-19 nesta quinta-feira, dia 11. Ele estava internado e não resistiu as complicações da doença.

O corpo vai ser velado a partir das 22 horas desta quinta-feira, dia 11, na Maçonaria de Pinheiral, e respeitará todas as regras sanitárias por causa da Covid-19.  O enterro também será no cemitério de Pinheiral, às 16 horas, desta sexta-feira, dia 12.

Ele era médico e nasceu em Piraí. Foi prefeito de Pinheiral de 2005 a 2012, eleito pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), transferindo-se após para o Partido Social Democrático (PSD).

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa (PSC), disse que a morte do Dr. Toninho foi uma peça pregada pela vida:

“A vida nos prega cada peça, e hoje ela pegou em cheio. Do jeito mais duro de se receber uma notícia tão triste como essa. Tenho muita honra em dizer que iniciei minha vida pública ao seu lado. De um homem honrado, cheio de espiritualidade, de amor ao próximo, que sua única definição era servir, servir o próximo. Me faltam palavras no dia de hoje falar desse homem. Nossa cidade, assim como nossa família, perde um amigo, um líder, um pai. Vai em paz Tio Toninho. Que fique entre nós seus ensinamentos”, afirmou Ednardo, que decretará três dias de luto pela morte do ex-prefeito.

O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, lamentou a morte do ex-prefeito e disse que está muito triste: “Perdemos uma grande pessoa, que é e continuará sendo referência para todos nós. Uma pessoa honesta, séria, que deixa um grande legado. Estamos de luto e ele fará muita falta, com toda certeza”, resumiu o prefeito.

Outro que lamentou a morte de Dr Toninho foi o ex-deputado federal Deley de Oliveira. Ele ressaltou que, junto com o prefeito Neto, convenceu Dr. Toninho a então disputar a prefeitura de Pinheiral, ao lado de Aurelino Gonçalves: “Dois grandes nomes da política e prefeitos”, disse Deley, acrescentando que, além de ser uma grande figura pública, o ex-prefeito também era “um excelente ser humano”.

O presidente da AAP-VR (Associação de Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda), Ubirajara Vaz, também lamentou a morte do Dr. Toninho, que atendeu na associação:

“Foi com muita tristeza que a diretoria e colaboradores da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda souberam do falecimento do ex-prefeito de Pinheiral Antônio Carlos Leite Franco, o Dr. Toninho.
Considerado um dos melhores médicos do nosso quadro e muito procurado pelos associados, Dr. Toninho era um entusiasta da AAP-VR e principal incentivador para que levássemos o atendimento médico a sua cidade. Profissional competente, grande prefeito e ser humano exemplar, Dr. Toninho é exemplo de vida e solidariedade humana para todos nós”, disse Ubirajara.

O médico Luiz Gonzaga Lula de Oliveira Lima, que foi vereador em Volta Redonda, lembrou que foi colega de faculdade do ex-prefeito.

– Colega de longa data e colega médico , ele formou em 1975 (3ª turma) e eu formei em 1974 (2ª turma). Pessoa boníssima , bom médico e exemplo de vida. Estou arrasado. Nossos profundos sentimentos à família enlutada e que Deus o acolha – disse lula.

 

You may also like

7 comments

Valdir 12 de março de 2021, 02:07h - 02:07

Perda lamentável! Deus console a família.

DV, uma dúvida: No caso de morte por COVID, o procedimento é o corpo sair do hospital direto para o cemitério e sem velório. Como assim vai haver velório? Obrigado.

Leitor 12 de março de 2021, 14:01h - 14:01

Toda doença tem periodo de contagio.
As pessoas estáo morrendo após esse período.
Várias pessoas morrem de sequela de covid, as vezes até quando achavam que já estavam recuperadas.
Ele altera o sistema circulatório, dando AVC e outros tipos de complicações.

Leo Rodrigues 11 de março de 2021, 20:47h - 20:47

Amigo é coisa pra se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir
Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam “não”
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração
Pois seja o que vier (seja o que vier)
Venha o que vier (venha o que vier)
Qualquer dia, amigo, eu volto
A te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar
Seja o que vier (seja o que vier)
Venha o que vier (venha o que vier)
Qualquer dia, amigo, eu volto
A te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar

Igo 11 de março de 2021, 19:27h - 19:27

Grande pessoa e excelente profissional.
Descanse em paz Dr Toninho.
Que Deus conforte os corações dos familiares.
Pinheiral de luto.

Alguém 12 de março de 2021, 03:49h - 03:49

Ele tomou a vacina ?

Ele como medico. não era para ter tomado a vacina?

Ele vacinado morreu ?

Ou ele não foi vacinado?

Thiago Martins 11 de março de 2021, 19:21h - 19:21

Deus console todos os familiares.

Perdemos um grande ser humano e um profissional de excelência. O momento é de choro e tristeza para quem fica e de festa no céu por esse grande ser humano que nos deixa.

Só acho 14 de março de 2021, 11:52h - 11:52

Lamento… A economia não pode parar, sou presidente e não coveiro.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996