Barra Mansa – Um incidente no trânsito em Barra Mansa ganhou grande repercussão nas redes sociais, envolvendo um senhor que perdeu a calma após uma discussão de trânsito na Avenida Domingos Mariano. No centro dessa história, Kaio Correa, professor de Jiu-Jitsu, se destacou pela forma como lidou com a situação, demonstrando controle psicológico diante da agressão verbal e física. O caso ocorreu na tarde do dia 28 de fevereiro deste ano.
Kaio estava no carro com sua esposa quando a discussão ocorreu, ao perceber que o outro motorista estava extremamente alterado, Kaio decidiu sair do veículo e tentar apaziguar a situação. Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO VALE, ele contou como foi desafiador manter a calma, especialmente vendo sua esposa assustada e insegura.
A agressão que ele sofreu foi tanto verbal quanto física. No entanto, como praticante do Jiu-Jitsu, Kaio possuía autocontrole para essa situação. “O caminho pra uma sociedade mais firme é o esporte”, explicou.
O professor ressaltou que, embora a agressão tenha sido intensa, ele não imaginava que o caso tomaria as proporções que tomou. “Eu comentei com minha esposa sobre o que poderia ter acontecido com a esposa do agressor, caso ele tivesse ido direto para casa”, disse.
Após o incidente, os vídeos nas redes sociais alcançaram 170 mil visualizações, gerando uma onda de apoio a Kaio.
O agressor foi detido pela Polícia Militar, que precisou conter sua reação, e em seguida foi encaminhado à 90ª Delegacia de Polícia. Kaio foi orientado a registrar um Boletim de Ocorrência e acabou como testemunha no caso.