sábado, 22 de janeiro de 2022 - 06:30 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Equipes da Guarda Ambiental verificam denúncia de obra irregular no bairro Santa Cruz

Equipes da Guarda Ambiental verificam denúncia de obra irregular no bairro Santa Cruz

Matéria publicada em 11 de janeiro de 2021, 14:54 horas

 


Volta Redonda – No domingo, dia 10, a prefeitura de Volta Redonda realizou uma ação contra ocupações e construções irregulares na cidade. Equipes da Guarda Municipal Ambiental, da Defesa Civil e do IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) verificaram denúncia de corte de talude e movimentação de terra em uma área do bairro Santa Cruz.

O terreno é de propriedade particular, localizado na Viela Ayrton Senna. Equipes encontraram vestígios da atuação de retroescavadeira no local, mas não encontrou o proprietário do terreno, nem o equipamento.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, João Batista dos Reis, a obra feita com indícios de irregularidade e sem autorização, pode provocar erosão de terra e desabamento de imóveis próximos.

– Vamos realizar rondas para monitorar a movimentação no terreno e o proprietário será identificado, notificado e orientado a regularizar a situação. Neste primeiro momento, a Guarda Municipal está realizando um trabalho de orientação para que os munícipes possam se adequar e seguir os caminhos legais – explicou Batista.

Grupamento e equipes da Defesa Civil e do IPPU verificaram movimentação de terra no bairro Santa Cruz (Foto: Divulgação Secom/PMVR)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. — QUEREM PEGAR TERRENO QUE NÃO OS PERTENCE NA MAIOR CARA DE PAU . SAFADEZA

    • Se tivessem chegado a 17 anos atrás os estacionamentos não estariam na situação de favela, transformaram vagas de garagem em casa de 3 andares já já cai é mata um.

Untitled Document