segunda-feira, 18 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Escola Militar em Volta Redonda deve começar a funcionar em 2020

Escola Militar em Volta Redonda deve começar a funcionar em 2020

Matéria publicada em 18 de janeiro de 2019, 18:53 horas

 


Rio – O governador Wilson Witzel afirmou que a primeira escola militar administrada pelo Corpo de Bombeiros no estado será mesmo instalada em Volta Redonda, com previsão para entrar em funcionamento no ano que vem. O ingresso dos alunos será feito por meio de concurso público.

Witzel participou, nesta sexta-feira, dia 18, da entrega simbólica das chaves das novas ambulâncias que foram adquiridas pelo Corpo de Bombeiros. Ao todo, 30 novas viaturas vão reforçar a frota da corporação para realizar atendimentos pré-hospitalares e neonatais em todo o estado. O investimento na aquisição foi de aproximadamente R$ 6,75 milhões, com recursos provenientes da taxa de incêndio.

– Fico feliz com essa entrega. As ambulâncias foram adquiridas com o Fundo do Corpo de Bombeiros. Por isso, é muito importante a população pagar a taxa de incêndio. É uma quantia que ajuda a salvar vidas – afirmou.

O secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros RJ, coronel Roberto Robadey Jr, lembrou a importância das novas viaturas para a população.

– Hoje, o Corpo de Bombeiros faz mais de 1.200 socorros por dia. A aquisição dessas ambulâncias não só aumenta a nossa malha, como nos faz continuar exercendo a excelência do atendimento – disse.

O governador destacou que, além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Administração Penitenciária receberão, em breve, novos equipamentos.

– Vamos entregar um estado melhor do que recebemos. Quero agradecer ao Exército Brasileiro, que assumiu a responsabilidade de conduzir as forças de segurança durante a intervenção. Muito ainda será entregue do que foi adquirido pelo Gabinete de Intervenção Federal. Tenho certeza de que continuaremos com o legado que nos foi transmitido, aperfeiçoando e aprimorando para dar mais segurança ao povo do Rio de Janeiro – disse.

Na solenidade, o governador foi um dos 120 homenageados com a medalha Grã-Cruz da Ordem do Mérito de Bombeiro Militar para o governador. A condecoração também foi entregue aos secretários José Luís Zamith (Casa Civil e Governança), Lucas Tristão (Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda), Juarez Fialho (Cidades), Rogério Figueiredo de Lacerda (Polícia Militar) e Marcus Vinícius Braga (Polícia Civil).

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

21 comentários

  1. Avatar
    Morador de V. Redonda

    Em Volta Redonda já teve escola militar. A antiga ETPC.

  2. Avatar
    FERNANDO DOS SANTOS COSTA

    Que tal pararmos de falar que “Não é pra Todo Mundo” e começar a dizer para os nossos que é sim e basta suar a camisa que vão conseguir, assim como muitos já conseguiram. Temos que parar de esperar que os governantes nos forneçam tudo na mão, tá ruim vamos pra rua exigir melhoras do serviço público e não só no carnaval, sobretudo, vamos suar a camisa também..

  3. Avatar
    FERNANDO DOS SANTOS COSTA

    Vale lembrar que Escola não faz aluno e nem tem a função de disciplinar. Isso é função da familia, aprende-se em casa. Infelizmente muitas familias transferem essa responsabilidade para a escola e depois criticam, ora pois, se o seu filho não te obedece, infelizmente está fadado ao insucesso…

  4. Avatar

    Arranjem outro assunto pra esquentar a cabeça

  5. Avatar

    Só acho que vcs estão esquentando a cabeça muito cedo

  6. Avatar

    Smilodon Tacinus arrombadus… palpiteiro em todos os assuntos… um achão de tudo… sabe tudo sobre todos os assuntos… deveria se candidatar a Vereador ou Prefeito

    • Avatar

      Concordo que ele é o palpiteiro, metido a saber de tudo, engenharia, medicina, educação, política, como dizia minha vó é um chato de galochas…

    • Avatar

      E vcs estão incomodados de mais, barramansuínos iletrados… Incomodados que se mudem, ou ao menos desenvolvam seu intelectos rudimentares para poder debater assuntos gerais sem que se sintam inferiorizados… E outra. Não faço palpites, faço afirmações…

  7. Avatar

    Vcs estao pensando q esta escola vai ser pra todo mundo. Se o governador escolher por concurso publico pra entrar vcs acham quem e q vai entrar. Se ele escolher por cota, talvez seja melhor.
    Infelizmente quem vai conseguir entrar vai ser o filho de pais de classe media pra cima.
    O aluno q esta em escola publica e faz bagunca nunca ira conseguir entrar em escola de nivel elevado. Eu acho q pra entrar deveria ser por concurso. Conheco muito jovens da classe baixa super inteligente estudando em escola q so forma bandido, o garoto ver aquilo e fica indignado. Ele esta em um ambiente q tem nada a ver com ele.
    Agora por concurso publico ele passa facil e fica em ambiente q so ajuda a inteligencia dele aumentar

    • Avatar

      mas sera por concurso

    • Avatar

      O cara acredita que escolha através de cota é “melhor” que por concurso, onde todos são submetidos ao mesmo teste e entra quem tem melhor nota, independente de qualquer fator subjetivo… É disso que o povão gosta, o Brasil não tem jeito…

  8. Avatar
    Coreógrafo do Queiroz

    No ano passado, antes das eleições, uma motorista de ônibus urbano, argumentava que iria votar no Bolsonaro porque , assim, haveriam escolas militares para seus filhos. Coitado do pobre de direita. É mesmo um trouxa. Pelo que noticiaram até agora, essas escolas serão as já existentes escolas estaduais , só que disciplinadas por policiais e militares, ou seja, uma escola publica com regras disciplinares rígidas. Se for como anunciado, não precisava fazer promoção política em cima desse título pois, para terem qualidade, bastariam as escolas públicas terem diretores firmes e competentes, professores que se fazem serem respeitados em sala de aula, um Conselho Tutelar eficiente e uma Justiça do Menor dura, firme, no trato com estudantes indisciplinados e pais irresponsáveis.E mais, se tiver concurso público para ingresso nessas escolas, como também noticiado, a grande maioria dos alunos aprovados será das classes mais abastadas, sendo poucas vagas ocupadas pelos filhos dos pobres de direita.Como disse o presidente eleito, à época deputado : ” pobre só serve quando está com o título de eleitor numa mão e um diploma de burro na outra”.

    • Avatar

      Mas deve ter cotas como no IfRJ que metade das vagas são destinada aos alunos oriundos de escolas públicas…

      Ou não?

      Quanto a direção rígida, está difícil , na pública e na particular…

  9. Avatar
    Cidadão V.redondense

    Agradecemos pela contemplação da escola Militar em nosso município para próximo ano.
    Deus abençoe todo nosso estado do RJ !

  10. Avatar

    Tenho minhas dúvidas se os Bombeiros e a PM tem qualificação
    para um colegio militar.

  11. Avatar

    Essa escola ninguém tem detalhes do que vai ser efetivamente. Quantos alunos terá, que tipo de profissional vai formar, qual o tipo de curso (formação de oficial ou capacitação de praça), enfim… Talvez estejam criando espectativas excessivas…

    • Avatar
      capeta da grota do Santa cruz

      faço das suas as minhas palavras

    • Avatar

      Escola militar , ensino fundamental e médio, como tem no Rio e em Juiz de Fora.

      Não é escola de oficial que é nível superior , nem de sargento que é técnico.

      Em juiz de Fora tem nesses moldes e é excelente, em pé de igualdade com as melhores particulares, com ótimos resultados no Enem, uma das melhores de Minas.

      E olha que Juiz de Fora tem escolas excelentes particulares, que ficam muito, mas muito a frente das escolas de Volta Redonda no ranking do Enem.

      Em juiz de fora a escola de lá tem início no 6 ano, antiga 5 série e tem um vestibulinho concorridissimo.

      A escola militar do Rio também tem um vestibulinho e começa também no 6 ano.

    • Avatar

      Sem exageros, “Fica a Dica”… Dessas escolas de Juiz de fora, só duas ficam na frente da melhor colocada de Volta Redonda (não “muito”), e olha que a rede privada lá é muito maior, por ser cidade universitária e ter mais que o dobro da população de VR… Estive observando o ranking, e as escolas municipais de VR, essas sim estão muito, mas muito à frente das suas congêneres de Juiz de Fora. Um banho!!! Muito à frente também do resultado das escolas estaduais…

      Volta Redonda sempre teve uma rede de ensino municipal reconhecida por sua excelência, com ótimos professores. Eu cumpri toda a minha grade de ensino fundamental e médio (1º e 2º graus) em escolas e colégios municipais… Aqui, diferente de outras cidades, o aluno municipal nunca se sentiu inferiorizado perante qualquer outro…

Untitled Document