>
sábado, 2 de julho de 2022 - 09:09 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Covid: Estado do RJ permanece com risco baixo para transmissão da doença

Covid: Estado do RJ permanece com risco baixo para transmissão da doença

Matéria publicada em 24 de dezembro de 2021, 07:25 horas

 


Taxa de positividade para a doença é de 1%

Rio de Janeiro  – A 61ª edição do Mapa de Risco da Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde (SES), aponta que o estado do Rio de Janeiro está em bandeira verde, de risco muito baixo risco de transmissão da covid-19 pela quarta semana consecutiva. A análise  compara os dados da semana epidemiológica 49 (05/12 a 11/12) e 47 (21/11 a 27/11) e verificou uma queda de 55% no número de internação por síndrome respiratória aguda grave (SRAG)  e de 42% no número de óbitos.

A taxa de positividade para a doença está em 1% em todo o estado. Esse índice considera os testes de RT-PCR positivos entre todos os exames realizados no período de 19/11 a 20/12. A taxa de ocupação de leitos para Covid-19 no estado é de 9% para UTI e 8% para enfermaria. Todas as regiões apresentaram uma taxa de ocupação de UTI e enfermaria inferior a 40%.

As regiões Médio Paraíba, Metropolitana I, Metropolitana II e Norte estão classificadas como risco muito baixo (verde); as regiões Baía de Ilha Grande, Baixada Litorânea, Centro-Sul e Noroeste estão classificadas como risco baixo (amarelo); a Região Serrana está classificada como risco moderado (laranja) em função do aumento de óbitos (passou de 2 para 7 óbitos no período analisado).

– Temos um cenário de queda sustentada dos indicadores assistenciais e epidemiológicos. A chegada da Ômicron está sendo monitorada. Esta semana, registramos um caso dessa variante em uma pessoa que chegou dos Estados Unidos. Trata-se de um caso importado. Até o momento, não identificamos circulação dessa variante no estado do Rio de Janeiro. Apesar disso, recomendamos que as pessoas continuem usando máscara em ambientes fechados e também em locais abertos com aglomeração – diz o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Preço de aglomeração do Natal, vai chegar

    2 doses da Pfizer tem 22% de proteção contra Omicron.

    Imagine 2 doses de coronavac….

    Covid-19: Rio investiga 43 casos suspeitos da variante Ômicron

    Secretaria de Estado de Saude foi comunicada ontem (24), pela Rede Dasa RJ, deste número de RT-PCRs para covid-19 com indicativo da presença da variante Ômicron.

    Segundo as informações divulgadas pela SES em nota, as amostras foram coletadas entre os dias 1º e 20 deste mês, nos municípios de Angra dos Reis, Cabo Frio, Macaé, Nilópolis, Niterói, São Gonçalo, Saquarema e Volta Redonda.

Untitled Document