quarta-feira, 13 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Estudante de Barra Mansa conquista medalha de bronze na Olimpíada de Matemática

Estudante de Barra Mansa conquista medalha de bronze na Olimpíada de Matemática

Matéria publicada em 6 de julho de 2018, 17:48 horas

 


Barra Mansa –  Barra Mansa tem um medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas: João Paulo de Almeida Fernandes Pereira, de 13 anos, aluno do Colégio Municipal Antônio Pereira Bruno, em Barra Mansa, recebeu na tarde de ontem, a medalha de bronze, no Rio de Janeiro. A premiação é referente à disputa na Olimpíada do ano passado e ocorreu anteontem, no Rio.

O resultado não foi uma surpresa nem para professores, nem para familiares do garoto que apostaram no bom desempenho do aluno. “Foi bem legal participar. No início apenas segui as instruções. Não imaginava que fosse tão grande, e por isso, estava mais confiante. Quando descobri que era um evento nacional perdi um pouco da confiança”, revelou João Paulo.

O aluno entrou novamente na disputa este ano, quando espera ter melhor desempenho, ganhando uma medalha de prata ou até mesmo ouro. “Agora sabendo da dimensão desse evento me sinto preparado para disputar e ganhar uma medalha”, ressaltou o estudante, que aguarda a próxima fase da olímpiada.

A olimpíada de matemática é organizada para estudantes dos ensinos fundamental e médio do estado do Rio de Janeiro e objetiva contribuir para a melhoria do ensino desta matéria. A meta é estimular alunos e professores a identificarem jovens, com talento para matemática, além de propiciar condições favoráveis para que alunos, com talento para matemática, possam desenvolver uma carreira na área de pesquisa.

João Paulo conta que a disputa é bem acirrada e abordam questões de provas anteriores. As questões que envolvem lógica, lembra o aluno, demandam maior atenção e calma para conseguir um bom resultado no final. A mãe de João Paulo, a jornalista Angélica Almeida não esconde a alegria em ver o sucesso do filho e lembra que João Paulo foi o único representante de Barra Mansa, da rede pública de ensino, que conquistou a premiação.

– Isso mostra que independente da escola, o importante é a criança estudar com dedicação e vontade, porque assim terá sucesso – avalia Angélica.

Premiado: Secretário estadual de Educação, Wagner Victer, entrega medalha de bronze para João Paulo (foto: Angélica Leal)

Vencedores da região

Ouro

MATEUS REGASI GOMES MARTINS –  C.M. JOAO XXIII

ANA CAROLINA SOUZA DE ALMEIDA  –  E.M. MARIA HORTENCIA NOGUEIRA

MARCELO BARBOSA FIGUEIREDO –  COLÉGIO NAVAL

Prata

ROGER T M DE ALMEIDA –  E.M. GETULIO VARGAS

VERONICA AREDES CARVALHO – ESC. MUL. WALMIR DE FREITAS MONTEIRO

JOSE WILLIAN COSTA PAULA- C.M. GETULIO VARGAS

ARLOS EDUARDO DE SOUZA DUQUE- C.E. ARNOR SILVESTRE VIEIRA

Bronze

JOAO PAULO DE ALMEIDA FERREIRA – C.M. ANTONIO PEREIRA BRUNO

YURI MAKIS DE SOUZA REIS – E.M. PROF MARIA ROSA RODRIGUES

BRUNO NORTON ROCHA PITTA – E.M. DE LAJES

João Paulo é aluno do Colégio Municipal Pereira Bruno (foto: Angélica Leal)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Avatar
    Professor Jefferson

    Parabéns comunidade escolar do colégio municipal Pereira Bruno, direção e corpo docente, aluno João Paulo e Familiares.

  2. Avatar

    Parabéns pelo prêmio em dobro pq estudar em barra mansa onde os professores são escravos e trabalham pra ganhar merreca parabéns a escola e os professores tbm

    • Avatar

      Professor ganha o quanto merece, os melhores professores estão nos colégios navais, escolas particulares e federais.

  3. Avatar
    Carlos Magno de Oliveira

    Parabéns para o João Paulo!

    Continue com este foco nos estudos para se diferenciar da maioria dos jovens que se deixam levar para as futilidades impostas pelo sistema que domina nosso Brasil.

  4. Avatar

    Parabéns !!!

  5. Avatar
    Pagador de impostos

    Parabéns aos professores dos alunos vencedores.

    • Avatar
      CEM Reais para votar, SEM OBMEP depois

      Quais professores? A matéria não mostra. Mas sabemos que os professores não estão nem aí. Uma escola em VR fechou. Perguntei o que os professores fizeram para atrair os alunos. A resposta: pusemos faixas oferecendo as vagas. Outro ano distribuímos panfletos nas caixinhas de correio, e blá blá blá (não é papo reto do Samuca). Legal! E qual o dia vocês tentaram convencer um adolescente a estudar? Qual o dia vocês fizeram uma visita à família do adolescente. Qual o dia vocês foram numa quadra esportiva conversar com adolescentes? … na igreja? A resposta: não podemos fazer isso, não temos tempo para ficar nas ruas, isso é um problema do governo. Legal! As desculpas são muitas.

      Se o problema da instrução é do governo, então não temos solução já que o governo está mais preocupado é como conseguirá o seu voto daqui a dois anos. (UMA MONARQUIA NÃO PRECISA DE SEU VOTO e por isso visa o longo prazo, o futuro da nação) Os vereadores estão inventando mais e mais compromissos para os professores e estudantes. OBMEP é secundário. Instrução é secundário, terciário. Saúde tbm. Segurança tbm. …tbm. …tbm. …tmb.

      VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.

      Parabéns ao João Paulo e demais estudantes pela conquista! Vocês são o orgulho de nossas escolas.

  6. Avatar

    Que honra,isso é muito bom.Essa é minha copa do mundo

  7. Avatar

    Uma pena os Professores serem tão desvalorizados, Direção por indicação, não por mérito! Professores sem lotação, podem fazer o que bem entender. Secretário, sub, chefe do RH e etc…, mamando desde governos anteriores, sem mudar nada, triste…
    #forarodrigo

  8. Avatar
    Obmep é escolas públicas e privadas

    Desde o ano passado a OBMEP é de escolas Públicas e também, Privadas….

  9. Avatar

    Parabéns João Paulo. Sucesso.

Untitled Document