
Quatro casas podem desabar e moradores temem tragédia (crédito Redes Sociais)
Barra Mansa – Pelo menos quatro casas correm o risco de desabar no bairro Mangueira. Moradores da localidade já acionaram a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. Parte de uma das casas, na Rua Francisco Ribeiro, número 94, desceu atingindo outras residências. Uma das moradoras, Fernanda Gonçalves, disse que a situação é de tensão e que as famílias temem uma tragédia por conta das chuvas que continuam na manhã desta terça-feira, 9.
– Estamos aflitos desde domingo quando a chuva começou e acionamos a Defesa Civil e os Bombeiros que até agora não vieram nos ajudar – ressaltou Fernanda, afirmando que os deslizamentos de terra ainda continuam.
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Muito boa colocação. Antes de construir devemos observar e eliminar os riscos para nao sofrer as consequências futuramente.
Olhem de onde vem a terra vermelha (lama) que a natureza deposita nos centros das cidades.
Encostas de morros e margens de rios não são lugares de construções. As prefeituras preferem os IPTUs, e no final gastam muito mais, inclusive os moradores que perdem tudo que construiram.
Encostas de morros é lugar para as árvores que ajudam a absorver as chuvas e equilibrar o clima (para Vc não precisar gastar com ar-condicionado). Margens de rios não devem ter árvores, mas vegetação baixa, como gramados, para segurarem o solo.
VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.
Para te agradar eles não te alertam para poderem cobrar o IPTU para gastarem com os assessores, cargos comissionados ou cabides de empregos.