quarta-feira, 23 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Festa da Roça reúne milhares de idosos em Volta Redonda

Festa da Roça reúne milhares de idosos em Volta Redonda

Matéria publicada em 19 de setembro de 2019, 19:19 horas

 


Durante o evento, prefeito Samuca Silva garantiu viagem a hotel fazenda ainda este ano

Arraial reúne Grupos de Convivência de várias secretarias municipais
(Foto: Gabriel Borges – Secom PMVR)

Volta Redonda- Idosos de todos os bairros da cidade, que fazem parte dos programas para terceira idade da prefeitura de Volta Redonda, lotaram o Pavilhão da Ilha São João durante a segunda edição da Festa da Roça na tarde desta quinta-feira (19). O arraial reuniu os Grupos de Convivência das secretarias de Ação Comunitária e da Mulher, Idosos e Direitos Humanos; dos núcleos do Melhor Idade em Movimento, da secretaria municipal de Esporte e Lazer; além dos alunos da Academia da Vida, da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda).
A Festa da Roça, que promove integração entre os idosos de diversos programas, é organizada com apoio da Secretaria Municipal de Cultura com a participação dos próprios usuários que garantem as comidas típicas servidas de graça durante o evento. As barraquinhas serviam salsichão, canjica doce e salgada, bolos, doces e chocolate quente. E para matar a sede era só chegar na barraca do Saae.
Além das comidas típicas das festas na roça, a programação cultural fez os idosos se mexerem. Embalados por forró e sertanejo universitário, eles dançaram com a Fanfarra da Terceira Idade; acompanharam a quadrilha do núcleo do Melhor Idade em Movimento Jardim Amália/Água Limpa; e dançaram no aulão comandado pelo professor Paulo Vítor, o PV.
E o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, foi conferir de perto essa ação conjunta entre diversas secretarias em prol dos idosos do município. Recebido com abraços, pedidos de fotografias e até autógrafos, Samuca aprovou a realização do evento.
Acompanhado das secretárias de Cultura, Aline Ribeiro; de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares; da Mulher Idosos e Direitos Humanos, América Tereza; do subsecretário de Ação Comunitária, Rodolfo Levenhagem; do presidente da Fevre, Waldyr Bedê; além de funcionários das secretarias que atuam no dia a dia com os idosos, o prefeito subiu ao palco para agradecer.
– Agradeço o carinho com que fui recebido aqui hoje. É muito satisfatório deixar o gabinete por uns instantes e estar ao lado de vocês, abraçar e ouvir as pessoas num momento de descontração. Também quero lembrar do comprometimento dos profissionais que atuam com os idosos do nosso município no dia a dia. Essas pessoas que já doaram muito a Volta Redonda e merecem nosso respeito e atenção – falou Samuca.
E a notícia mais esperada ficou para o final do discurso.
– A viagem da terceira idade para o Hotel Fazenda Ribeirão, em Barra do Piraí, vai acontecer ainda este ano – garantiu Samuca, assim como afirmou que a licitação de 31 linhas de ônibus, que seria no último dia 17 e foi suspensa, será realizada.
– O transporte público precisa melhorar toda população merece. E sei que os idosos também sofrem com o serviço prestado hoje – completou.
Samuca lembrou ainda que a Ilha São João, que sediou a Festa da Roça, em breve, será um Jardim Botânico.
– A população vai contar com pista de caminhada, muitas árvores, um lago e até churrasqueiras. Vai ser diversão garantida – contou.
Vânia Maria Gomes Ouverney, que participa do núcleo do Melhor Idade em Movimento no Ginásio Poliesportivo do Açude, fez questão de cumprimentar o prefeito e parabenizá-lo pelo apoio aos programas para os idosos.
– Quero agradecer pessoalmente o seu empenho à frente da prefeitura. Além do cuidado com a terceira idade, vide a implantação do Hospital do Idoso, a preocupação com toda população – disse.
Ângela Maria Higino Carvalho faz parte do Grupo de Convivência A Fila Anda, do bairro Rústico, aprovou o formato da festa que uniu idosos de todos programas para a terceira idade no município.
– Sou pensionista e gosto de praticar diversas atividades, me manter ativa. Além do grupo do bairro, faço português, inglês, saúde, mundo contemporâneo e teatro na Academia da Vida. Além disso, participo do grupo de dança da secretaria de Ação Comunitária – enumerou, saboreando um salsichão enquanto curtia a apresentação da fanfarra.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    A America Tristeza nao falou nada?
    Rs

  2. Avatar

    Pra quê se referir obrigatoriamente às pessoas como idosos. São pessoas como todo mundo. Não tem só pessoas com mais idade.

Untitled Document