Ginásio do Skate no Jardim Tiradentes é revitalizado

by Diário do Vale

 

Volta Redonda –  O prefeito Samuca Silva entregou no fim da tarde de quarta-feira, dia 03, a revitalização do Ginásio Municipal de Skate Fernando Schmidt e da área de esporte e lazer anexa, no Jardim Tiradentes. O investimento em infraestrutura e paisagismo, de cerca de R$ 60 mil atende uma reivindicação antiga dos frequentadores do local.

Matheus Leonardo, de 17 anos, diz que seu primeiro contato com o skate foi aos dois anos, por influência do pai, também skatista. Morador do bairro Vila Rica/Tiradentes, ele considera o Ginásio do Skate sua segunda casa. “É muito bom ver o espaço totalmente recuperado. Esta é uma das melhores pistas do país, merecia esse cuidado”, disse.

Ele acrescentou que, agora, vai mobilizar os amantes do skate para ocupar o local. Iago Maia, também de 17 anos, é morador do bairro Eucaliptal e ressalta outro aspecto positivo do Ginásio do Skate. “O local é importante para os praticantes do esporte em todo município, não só para os moradores vizinhos. Vem gente de todos os bairros e até de outros municípios treinar aqui”, contou.

Samuca Silva afirmou que a revitalização do ginásio e da área de esporte e lazer ao lado é uma maneira da gestão pública cuidar das pessoas. “Este é um espaço de inclusão pelo esporte. É preciso cuidar dos jovens, garantir espaços e promover atividades que os afastem das drogas e da ociosidade”, falou.

De acordo com o coordenador da Juventude, Luciano Campos, é uma orientação do prefeito ocupar o espaço com atividades múltiplas. “Vamos abrir espaço para o graffiti, parkour e outras atividades”, disse.

CAMPEONATO

O Ginásio de Skate acaba de ser revitalizado e já, neste sábado, dia 06, sedia um campeonato de skate, patrocinado por uma loja de roupas e equipamentos esportivos de Volta Redonda. O evento vai ocupar todo complexo de esporte e lazer. No ginásio, vai acontecer o campeonato de skate e parkour; na quadra terá exposição de arte e fotografias; batalha de break dance e basquete 3X3. Na praça, haverá um instrutor de slackline. E durante todo dia terá graffiti e apresentação de DJs.

You may also like

4 comments

Morador de V. Redonda 5 de outubro de 2018, 16:19h - 16:19

Melhor se fosse uma escola.

amo volta redonda 5 de outubro de 2018, 16:18h - 16:18

Parabens ao prefeito samuca e equipe, o povo esta acostumado com a coisa errada, por isso fica falando mal de vc, vc esta sendo um otimo serviço!!!!

Sapo 5 de outubro de 2018, 08:17h - 08:17

Durante o campeonato organizado por uma loja terá grafitti ? Quer dizer que o poder público gasta dinheiro pintando as paredes para depois um bando de jovens rabiscarem tudo ? Então porque pintou se eles vão degradar o espaço ?

Magno 4 de outubro de 2018, 23:25h - 23:25

Como todo governo gasta em reforma de ginásios esportivos, praças, escolas, etc. Veja como é a participação da população neste evento. Muito pouco para o investimento. O que se vê em muitos casos nos bairros é o mau uso da área pelos usuários, os jovens. São muitas das vezes uns predadores dos prédios. Falta é educação e cultura, é o que está faltando no Brasil. Educação vem de berço e hoje em dia está difícil. O Brasil precisa mudar urgentemente.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996