Governador assina regulamentação da ‘Lei do Aço’, com presença de Samuca Silva

by Paulo Moreira

Samuca, executivos e governador participam da regulamentação da Lei do Aço
(Foto: Secom-VR)

Volta Redonda e Rio – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PSC), participou nesta quinta-feira, dia 26, da regulamentação, pelo governador em exercício,  Cláudio Castro,  da “Lei do Aço”, que cria as bases para a implantação do Polo Metalmecânico em Volta Redonda. A solenidade aconteceu no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado, e teve a presença de executivos da CSN.

A “Lei do Aço”  trata da redução da carga tributária de ICMS que será concedida a empresas da cadeia do aço, dando igualdade de condições com outros estados, como Minas Gerais e São Paulo. Terão direito ao novo regime tributário tanto as empresas que já operam no Estado do Rio quanto as que vierem a se instalar.

O prefeito Samuca Silva destacou que esta é uma data muito importante para o futuro de Volta Redonda.

“Esse é um legado para o desenvolvimento econômico de todo Estado do Rio. Esse projeto foi iniciado em Volta Redonda com nosso mandato e a melhora do diálogo com a CSN. Fico feliz de ajudar, desde 2017, a fomentar este anseio de nossa região. Com incentivos fiscais para a cadeia do aço, Volta Redonda e todo o Estado receberão empresas beneficiadoras de aço. Sete empresas já estão com protocolo de intenção assinado para se instalarem em nossa cidade, gerando 3,5 mil empregos”, disse.

A cidade se preparou para esse momento criando o Polo Metalmecânico, que destinou locais para que as empresas se instalem. Além disso, Volta Redonda e região têm como vantagem a proximidade com a CSN, que gerará matéria-prima para as beneficiadoras, e a disponibilidade de mão de obra especializada, além da logística privilegiada pela posição no eixo Rio-São Paulo-Belo Horizonte e acesso a rodovias como a Presidente Dutra e a BR-393 e a linhas ferroviárias.

Samuca ressaltou que a melhora do diálogo com a CSN permitiu que esse projeto começasse em Volta Redonda e saísse do papel. “Agradeço ao governador Cláudio Castro pela regulamentação e ao deputado estadual Gustavo Tutuca que foi o autor da Lei do Aço. Gestão é assim, traz resultados no futuro. Talvez, depois da construção da usina, este seja o maior momento da indústria no estado”, comentou.

O governador Cláudio Castro, em seu discurso, destacou que o Polo Metalmecânico gera competitividade ao Rio de Janeiro. “Com esses incentivos, vamos atrair empresas e gerar emprego. Eu digo sempre que precisamos melhorar o ambiente para os empreendedores”, disse.

O deputado Gustavo Tutuca, autor da lei, destacou que ela  vai proporcionar condições de competitividade ao estado do Rio, atraindo empresas e gerando milhares de empregos.

– Considero esta a lei mais importante dos meus três mandatos. O incentivo fiscal para o setor metalmecânico vai proporcionar ao estado do Rio voltar a ser competitivo, atraindo empresas e gerando milhares de empregos. Só o Polo Metalmecânico em Volta deve gerar mais de 4 mil postos de trabalho, voltando a aquecer a economia e colocando o estado do Rio no trilho do crescimento – disse.

You may also like

2 comments

FABINHO 27 de novembro de 2020, 10:57h - 10:57

UMA FOTO COM PRESENÇA DE PESSOAS DO GOVERNO N CONFIRMA Q FOI ASSINADO , IGUAL TIPO O PREFEITO PINTA UMA SALA E DIVULGA Q FOI REFORMADO TODO HOSPITAL.

César 27 de novembro de 2020, 07:36h - 07:36

Tem gente que não acredita no trabalho do prefeito, que tudo se reverta no ano que vêm, precisamos de política nova, pensamentos de governo para o povo.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996