sexta-feira, 7 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Governo estadual divulga lista com bairros de cidades da região que têm pacientes com Covid-19

Governo estadual divulga lista com bairros de cidades da região que têm pacientes com Covid-19

Matéria publicada em 13 de abril de 2020, 18:28 horas

 


Sul Fluminense – O Governo do Estado do Rio disponibilizou em seu site informações gerais, por região e por município, além do número de mortes da atual situação do coronavírus no Estado. Em Volta Redonda, os bairros que aparecem com moradores que contraíram o novo coranavírus são: Vila Mury, Jardim Amália, Volta Grande, Jardim Ponte Alta, Mariana Torres, Retiro, Vila Rica, Água Limpa, Belmonte, Conforto, Jardim Normândia, Jardim Paraíba, Jardim Tiradentes, Laranjal, Minerlândia, Niteroi, Nova Primavera, São Carlos, São Geraldo, São Luiz, Sessenta e Vila Santa Cecília.

Os números dos boletins do governo do Estado têm uma defasagem com relação ao divulgado pelas prefeituras. Em Volta Redonda, consta no governo do Estado 112 pessoas positivadas para a doença. A prefeitura informou nesta segunda-feira (13) que o município tem 122 casos confirmados da Covid-19. O município, de acordo com a prefeitura, tem sete mortes causadas pelo novo coronavírus.

Já em Barra Mansa, com 18 casos confirmados, os bairros citados são: Estamparia, Ano Bom, Boa Sorte, Colônia Santo Antonio, Jardim America, Santa Rosa, Verbo Divino e Vista Alegre. A cidade registrou no último dia 19 a primeira morte de paciente atestado com Covid-19.

Na cidade de Resende, que tem até agora oito pessoas com o vírus, de acordo com a prefeitura, duas delas estão curadas, os bairros com a doença, segundo dados do Governo no Estado são: Centro, Jardim Brasília, Liberdade, Morada da Colina, Morada do Contorno e Vila Julieta. Uma morte suspeita pela doença ainda aguarda a chegada de resultados dos exames para definir a causa do óbito.

Confira a listagem com os municípios: http://painel.saude.rj.gov.br/monitoramento/covid19.html.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

19 comentários

  1. Avatar

    Vamos reeleger samuca
    Ama hospital ainda não abriu
    São José no retiro..
    Samuca compŕa mi

  2. Avatar
    Flávio Henrique de Souza Lima

    Esse Samuca dá de dez a zero na criação do GEPETO, o boneco Pinóquio.

  3. Avatar

    São 4 mortos por covid 19 e 3 aguardando confirmação do resultado do exame. A reportagem só diz o total.
    E o Samuca quer amedrontar mais a população, disse na live q não tem remédio.
    Porque não se empenha junto ao governo Federal pelo uso da hidroxicloroquina? Este prefeito parece uma ave de agouro só sabe contabilizar mortos.

  4. Avatar

    Samuca disse em outra reportagem que acha ter 12 curados em Volta Redonda, já que não procuraram mais atendimento após o período de isolamento e também não fizeram exame para confirmar se ainda tem o vírus. O fato de não terem repetido o exame é até aceitável devido a demanda mas onde está o acompanhamento da Prefeitura? Em todas as lives ele diz que essas pessoas são monitoradas e agora ele ACHA que tem 12 curados? Liga, procura saber! Talvez seja complicado passar essa informação pelo fato de muitas pessoas não estarem cumprindo a quarentena mas precisamos saber dos curados sim!

  5. Avatar

    A matéria deveria ser retificada com a informação de que no quadro existem 73 infectados que constam no lugar do bairro como IGN (imagino que seja ignorado). Como a PMVR consegue fazer um cadastro que não consegue informar em que bairro a pessoa mora??? Como tratar políticas sanitárias sem esta informação?

  6. Avatar

    9.000.000,00 de novos desempregados, parabéns políticos, vocês conseguiram.

  7. Avatar

    Caracas, praticamente são nos bairros todos de volta redonda .só faltam falar das ruas , gostaria saber se realmente nos hospitais se ali estão pessoas internados de covid 19 se realmente são da nossa regiao , as vezes fico na duvida.

  8. Avatar

    Volta Redonda tem esse número porque são contabilizados os pacientes que estão no Hospital Regional e vieram de outros municípios. Aí o número aumenta.

  9. Avatar

    Volta Redonda tem esse número porque são contabilizados os pacientes que estão no Hospital Regional e vieram de outros municípios. Aí parece que tem mais.

  10. Avatar
    Lúcia de Fátima dos reis Reis

    A nossa cidade lamentavel esta virando favela de tanta sugeira.Vamos cobrar mais destes proprietarios destes terrenos

  11. Avatar

    O prefeito já disse que tem por obrigação informar à cidade de origem do infectado aqui, como do senhor que esteve numa cidade de Minas, MAS o mesmo prefeito não quer informar os bairros dos confirmados ou suspeitos.

    Como sempre digo aqui: falta de transparência na PMVR e na CMVR os 21 vereadores nem imaginam o que seja transparência, mesmo alguns deles estamparem essa palavra nas suas páginas nas redes sociais. KKKK kkk

    VAI VENDO a maior quantidade de casos está no Retiro.

  12. Avatar

    Ficamos sem entender porquê o Prefeito Samuca não divulga esses dados por aqui. Informação tem que vir do Governo do Estado.
    É lamentável

    • Avatar

      Se você tivesse um estabelecimento em um dos bairros e ele ficasse igual a uma cidade fantasma você iria gostar ?

      Acertadissima a atitude do prefeito

    • Avatar

      é claro que deve não só pela transparência como para manter as pessoas em casa sabendo que o perigo pode estar ao lado, estabelecimentos não essenciais devem fechar e os necessários as pessoas redobrarem os cuidados.

    • Avatar

      Esse Oloco faz jus ao nome… O comércio está FECHADO, cara! Não faz qualquer diferença ter ou não ter vírus por ali, mas para o enfrentamento da praga as estatísticas são peça-chave. Quantos mais dados, melhor para identificar o comportamento do vírus…

      Ali falou os bairros atingidos, mas seria melhor indicar a quantidade de infectados por bairro, qual o bairro de residência dos que vieram a falecer, qual o que tem maior índice de doenças graves, onde essas pessoas estiveram antes de adoecer, etc…. Ciência é isso. Pesquisas, dados, estatísticas, métodos determinísticos e probabilísticos, experimentações, ensaios, testes, até que se consiga elucidar o mistério…

    • Avatar
      Lúcia de Fátima dos reis Reis

      Na rua antonio ourique muitos terrenos que virou matagal,os proprietarios ñ estão né aí para os vizinhos,sr samuca sos urgente

Untitled Document