Guarda Municipal de Volta Redonda já recuperou 19 veículos este ano - Diário do Vale
quarta-feira, 22 de setembro de 2021 - 11:12 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Guarda Municipal de Volta Redonda já recuperou 19 veículos este ano

Guarda Municipal de Volta Redonda já recuperou 19 veículos este ano

Matéria publicada em 25 de julho de 2019, 14:47 horas

 


Corporação municipal que comemorou 64 anos em fevereiro, conquistou status de secretaria municipal na gestão Samuca Silva

Volta Redonda- A Guarda Municipal de Volta Redonda, que em fevereiro deste ano completou 64 anos de fundação, ganhou na gestão do prefeito Samuca Silva, status de secretaria municipal com a reforma e modernização administrativa realizada no ano passado. Até julho deste ano, a GM já conseguiu recuperar 19 veículos furtados para a devolução aos seus proprietários. Aumentou o patrulhamento ostensivo nos centros comerciais, como Vila Santa Cecília, em apoio aos trabalhos das policias Militar e Civil, integrando suas ações com as forças de segurança. E tem conquistado o apoio da população.

Os veículos encontrados são verificados no sistema de trânsito, levados para a sede da 93ª Delegacia Policial no bairro Aterrado, acautelados, até encontrar e devolvê-los aos seus legítimos proprietários.

– A Guarda Municipal está de parabéns em ter encontrado e devolvido o meu carro, um Gol, em tempo tão curto. Eu quero pessoalmente ir a sede da Guarda agradecer por este serviço –  reagiu o mecânico de montagens Rosemar Soares Valente, que foi a delegacia policial este ano buscar o carro, vitima de furto, roubo sem uso de mão armada.

Outra conquista na atual administração, foi o respeito a Legislação Federal pelo prefeito, com a indicação de comando de nomes dos próprios integrantes da corporação municipal, que antes vinham de outras forças de seguranças de não integrantes da Guarda Municipal. Além do seu centro de inteligência para receber denúncias e reivindicações da comunidade, o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), reforçou o efetivo através de concurso público feito pela prefeitura, ganhou novas viaturas e uniformes.

O prefeito Samuca Silva justificou os investimentos realizados.

– Investimos cerca de R$ 1 milhão para reequipar a Guarda Municipal, dando lhe status de secretaria municipal, melhores condições de trabalho, novos uniformes para substituir os velhos e desgastados sem reposição em estoque, novos veículos adquiridos, o início do RAS, Regime Adicional de Serviços. A Guarda presta serviços essenciais a população, na organização do trânsito, na atuação em colaboração com os órgãos de segurança pública, no patrulhamento na portas das escolas e na redução de casos de violência – disse Samuca.

O novo comandante da Guarda Municipal, Dalessandro de Assis, que sucedeu no comando a Paulo Henrique Dalboni, que hoje assessora a Secretaria Municipal de Segurança Pública, recém criada – participou no último mês de cursos de capacitação de Liderança com o grupo, comenta o trabalho e a atuação do grupo.

– A Guarda é amiga e prestadora de serviços da população e necessita estar sempre atenta, fazendo novas capacitação profissional para garantir serviços de qualidade na ponta do atendimento público – destacou.

Ambos os comandantes, o ex e o atual, são pessoas que foram escolhidas nas fileiras da GM, nomeados pelo prefeito Samuca Silva, valorizando o quadro profissional da corporação.

Balanço de Atuação

Entre os serviços da Guarda Municipal para a população, estão as rondas preventivas e ostensivas nas ruas, proteção e vigilância do patrimônio público, Patrulha Escolar nas escolas do município, ações com a Patrulha Maria da Penha para conter atos de violência contra as mulheres, orientação, fiscalização e policiamento de trânsito, apoio a Defesa Civil e outros órgãos municipais, ações integradas com as forças de segurança, projeto Guarda Cidadã em integração com as associações de moradores, atuação direta no projeto Guarda Mirim ajudando a orientar e formar futuros cidadãos nas comunidades mais carentes, gerando o orgulho dos familiares com os resultados.

As atribuições fazem parte do Decreto 15.150 de maio de 2018 na modernização administrativa feita na gestão do prefeito Samuca Silva. O comandante e o subcomandante são secretário e subsecretário da Secretaria da Guarda Municipal na nova estrutura administrativa. Este ano, de janeiro a julho, a Guarda Municipal evitou assaltos na Vila Santa Cecília, ajudou as policias Militar e Civil na prisão de suspeitos pegos em flagrantes, ajudou a salvar vidas ao interferir numa tentativa de suicídio que foi frustrada com a ação, e no apoio às atividades da Defesa Civil durante o período de chuvas intensas de verão, onde famílias precisaram de socorro urgente.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. boa tarde . acredito que o trabalho favoreça as pessoas de bem , geralmente os que reclamam e que gostam de andar com pendencias e erradas.

  2. Parabéns a GMVR no meu Bairro do Santa Cruz foram duas carcaça que estavam colocando em risco a segurança e a saúde dos moradores

  3. a guarda municipal,gosta de atuar muito nos centros multar para gerar dinheiro para a prefeitura quero ver a guarda fiscalizar carros estacionados nos bairros,em cima de calçada na porta de garagem abandonados nas ruas,fiscalizar centro da cidade e fácil,fiscaliza os bairros mas isso o prefeito não quer não gera dinheiro,não gera votos mas isso vai acabar ano que quem tem novas eleições esse atual prefeito não vai ganhar nem para vereador.

  4. Muito engraçado esse levantamento da guarda municipal de VR, tive um carro furtado na Vila Santa Cecilia em fevereiro, em quanto tínhamos divulgado em diversas mídias e estava aguardando para fazer o BO na delegacia de VR.
    O Veiculo foi envolvido em 1 engavetamento no bairro Retiro, como de costume após a colisão os ladrões fugiu e abandonou o veiculo no local….
    Detalhe: A guarda municipal foi no local fez a ocorrência da colisão e deixou o meu carro aberto no meio da rua, de acordo com os populares (donos de comercio em frente) foi perguntado a guarda sobre o veiculo abandonado, e a resposta foi: “Não podemos fazer nada, vai ficar ai mesmo”.
    O pessoal dali que empurrou e o deixou estacionado em uma vaga próximo ao acidente.
    Acho que devo agradecer a quem o deixou estacionado e as pessoas que compartilharam as nossas publicações, o que permitiu que o encontrássemos.
    Dentro dele estava nosso nome e tel e ninguém da GMVR entrou em contato com os proprietários.

  5. A verdade pra que GM

    Que inteligente essa GM a pessoa liga avisa que tem um carro abandonado sendo que na maioria das vezes liga para a PM 190 quem atende e funcionário contratado da pmvr e repassa para a GM recuperar agora quero ver tirar flanelinha das ruas os usuários de drogas debaixo do escritório Central os hippies entre os os predios do cecisa as mães com bebês de colo pedindo esmolas as crianças no sinas vendendo bala revista aí a GM nada

  6. Fruto do trabalho de eterna capacitação do Sr. Prefeito Samuca Silva, em relação a GM

    E evidentemente colocando à frente da corporação uma pessoa que conhece do assunto, e não um curioso qualquer que descolaria uns 500 votos na próxima eleição, deixando a população a Deus dará como fazia um senhor redondo antigamente

    Parabéns aos nossos guardas e parabéns ao Senhor Prefeito Samuca Silva

  7. Parabéns pelo trabalho da guarda!

  8. Realmente muito eficiente, na terça feira liguei para o 199 sobre um veículo estacionado em local proibido(perto de semáforo) no aterrado e até hoje não vieram conferir….. PARABÉNS PREFAKE!

    • Tem provas ?
      Cadê a tela do APP Fiscaliza VR ?
      Tem ???

      Tu deve ser mais um dos que distribui aquele forro de gaiola ali pelos arredores da Vila no sábado
      Tenha vergonha

  9. A GMVR está de parabéns !! Uma força de segurança pública importantíssima no município de Volta Redonda,!!

  10. A Guarda municipal de volta redonda é referência em todo estado, apenas conta com um efetivo muito pequeno, deviam ampliar!

Untitled Document