terça-feira, 26 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Guarda Municipal impede entrada de ônibus de outros estados em Volta Redonda

Guarda Municipal impede entrada de ônibus de outros estados em Volta Redonda

Matéria publicada em 21 de março de 2020, 12:07 horas

 


Motorista disse que tinha passageiros que deveriam embarcar na cidade (crédito Américo Arantes)

Volta Redonda e Resende – Agentes da Guarda Municipal de Volta Redonda passaram a manhã deste sábado, 21, orientado motoristas sobre a determinação anunciada pelo prefeito Samuca Silva, impedindo a entrada de ônibus vindos do Rio, Região Metropolitana e São Paulo, entre outras localidades, na Rodoviária Prefeito Francisco Torres, em Volta Redonda.

Um motorista da Viação Útil, que seguia destino a São José dos Campos, foi parado e questionou a medida, dizendo que seguia um cronograma da empresa, onde o mesmo constava uma lista de passageiros que deveriam embarcar em Volta Redonda. O motorista, que preferiu não se identificar, seguiu viagem sem acesso ao terminal voltarredondense.

Pela determinação anunciada pelo prefeito, ônibus de 23 estados onde há circulação comunitária do vírus Covid-19 (novo coronavírus) não vão entrar no município.

Mais

Em Resende a guarda municipal também passou a manhã deste sábado nas ruas. Agentes do órgão impediram o funcionamento do comércio da cidade. A medida é parte do programa de combate ao coronavírus.  “Vamos atuar para fiscalizar o decreto. Já orientamos nossa equipe, pois não estamos tratando com marginais ou algo do tipo. Vamos abordar e avisar que isso é necessário para resguardar a cidade de uma situação ainda pior num futuro próximo”, comentou o comandante da Guarda Municipal César Laurindo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Só uma dúvida, os agentes da GM estão tsendo orientados sobre o vírus, na questão de prevenção individual deles? Exemplos, vestimentas e EPI’s adequados para o não contágio. Pois vemos em outros países, vestimentas especiais para policiais e guardas. Não estou vendo imagens e fotos com esses agentes atuando. Sabemos que são da categoria essencial, mas estão vulneráveis a contaminação.

  2. Avatar

    olha não adianta nada se todas as cidades no país não pararem, pois uma cidade que fecha e após 15 dias retorna as atividades pode voltar a ter o surto uma vez que a doença possa vir de outra cidade que não fez quarentena, o governo federal está pecando nesse ponto, pois está priorizando a economia ao invés da população, no entanto se esqueçe que não existe economia sem pessoas e portanto o país inteiro deveria parar tudo e entrar em quarentena antes que se agrave mais. inclusive a recuperação economica de países que pararam completamente será muito mais rápida ao invés de ‘tentar pegar água na peneira’ como o governo federal está fazendo, isso leva a um stress muito grande a população que tá fazendo a reclusão e ao final continuará a ser vítima dessa doença daqui há 20 dias, com, talvez, a prorrogação da reclusão.

  3. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Mas o motorista não era para se quer ter descido do bus e ter contado tão próximo assim com os guardas

  4. Avatar

    No santo agostinho os botecos tão lotados

  5. Avatar

    Tem que impedir do Rio de Janeiro também. Senão não vai adiantar.

  6. Avatar

    Certamente, as pessoas que aguardam embarque na rodoviária de Volta Redonda, viajarão aos seus destinos no novo automóvel blindado do prefeito.

Untitled Document