>
terça-feira, 28 de junho de 2022 - 21:50 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Guarda Municipal reforça segurança nas escolas com mais viaturas em Volta Redonda

Guarda Municipal reforça segurança nas escolas com mais viaturas em Volta Redonda

Matéria publicada em 19 de maio de 2022, 11:04 horas

 


Secretaria de Ordem Pública destinou cinco veículos para apoiar Unidade de Guarda Comunitária

Volta Redonda – Nesta quarta-feira (18), o secretário municipal de Ordem Pública de Volta Redonda, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, fez uma reunião de alinhamento com as cinco equipes da Guarda Municipal (GMVR) responsáveis pela Unidade de Guarda Comunitária (UGC). O objetivo foi o reforço na rede de proteção aos alunos da cidade.

De acordo com a secretaria de Ordem Pública (Semop), a partir de agora, os guardas municipais vão incorporar em suas rotinas o patrulhamento de todas as instituições de ensino existentes no município. É importante lembrar que a UGC dividiu a cidade em cinco setores e, dessa forma, todas as escolas de cada bairro serão contempladas com as rondas, aumentando consideravelmente a sensação de segurança.

“Tivemos uma reunião recente, na qual diretores de colégios estaduais nos pediram reforço nas rondas. Como sempre temos que nos reinventar, num primeiro momento a UGC vai desempenhar mais esse serviço. E teremos mais cinco viaturas que estarão com a atenção voltada para as unidades escolares, e esperamos encontrar uma solução mais ampla e definitiva em breve”, ressaltou o secretário.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. É uma vergonha a guarda municipal vai na frente do colégio Wandir de Carvalho no siderlandia para multar pais e mães que vão buscar os filhos na escola e fazem vista grossa dos carros e caminhões estacionados irregularmente em frente o tal mercado do Romero na mesma rua… será que alguém da GM está ganhando algo?….

Untitled Document