Hemonúcleo de Barra Mansa faz campanha em busa de doadores de sangue

by Diário do Vale
Barra Mansa – O estoque do Hemonúcleo de Barra Mansa chegou ao estado crítico, nas últimas semanas, e segue com baixa capacidade de armazenamento de sangue. Para atrair as atenções de doadores, a unidade destaca que uma única doação pode salvar até quatro vidas. O campanha de doação alerta que, o sangue é insubstituível e, por isso, é importante manter os estoques sempre abastecidos e não apenas quando um conhecido necessita de doação.
A coordenadora do Hemonúcleo, Thais Mendes, demonstrou preocupação com a situação. “Nosso estoque está em estado crítico principalmente das tipagens O positivo e A positivo. A dificuldade de manter o setor regularizado se dá pela baixa de doadores espontâneos, pois a nossa rotina é composta mais pelo público de doadores de reposição, ou seja, eles vêm doar porque algum conhecido ou familiar está precisando”
A unidade de Barra Mansa é responsável pelo abastecimento sanguíneo de vários hospitais como, Santa Casa, Santa Maria, Hospital da Mulher, Hospital de Valença, Hospital Dr. Luiz Pinto, de Rio das Flores e Clínica de Hemodiálise de Valença. Com o estado crítico é quase impossível o reabastecimento aos locais acima mencionados.
O que é necessário para a doação de sangue?
• Ter entre 16 e 69 anos (se for menor de idade, só com autorização dos pais e responsáveis);
• Estar com a saúde em dia;
• Pesar, no mínimo, 50 kg;
• Apresentar um documento original, com foto;
• Não ter ingerido bebida alcoólica no mínimo 12 horas antes da doação.
• Se tiver feito tatuagem é necessário aguardar 1 ano após a realização da mesma
O Hemonúcleo de Barra Mansa fica localizado na Rua Pinto Ribeiro, 205, anexo a Santa Casa – Centro Barra Mansa. O atendimento está sendo feito sem agendamento prévio e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h.

You may also like

2 comments

Rogério 7 de abril de 2021, 13:55h - 13:55

É só trabalhar aos sábados como qualquer cidadão comum que o estoque aumenta. Fica a dica….;)

Moreira 8 de abril de 2021, 22:18h - 22:18

Concordo CV amigo muitos não podem está indo durante a semana e no sábado devido a folga acaba sendo melhor pois no atual momento que se encontra devido a essa pandemia se formos durante a semana e pegar atestado e apresentar no trabalho está arriscado sermos mandado embora do trabalho ainda.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996