domingo, 18 de abril de 2021 - 23:13 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Hemonúcleo de Barra Mansa faz campanha em busa de doadores de sangue

Hemonúcleo de Barra Mansa faz campanha em busa de doadores de sangue

Matéria publicada em 7 de abril de 2021, 13:05 horas

 


Barra Mansa – O estoque do Hemonúcleo de Barra Mansa chegou ao estado crítico, nas últimas semanas, e segue com baixa capacidade de armazenamento de sangue. Para atrair as atenções de doadores, a unidade destaca que uma única doação pode salvar até quatro vidas. O campanha de doação alerta que, o sangue é insubstituível e, por isso, é importante manter os estoques sempre abastecidos e não apenas quando um conhecido necessita de doação.
A coordenadora do Hemonúcleo, Thais Mendes, demonstrou preocupação com a situação. “Nosso estoque está em estado crítico principalmente das tipagens O positivo e A positivo. A dificuldade de manter o setor regularizado se dá pela baixa de doadores espontâneos, pois a nossa rotina é composta mais pelo público de doadores de reposição, ou seja, eles vêm doar porque algum conhecido ou familiar está precisando”
A unidade de Barra Mansa é responsável pelo abastecimento sanguíneo de vários hospitais como, Santa Casa, Santa Maria, Hospital da Mulher, Hospital de Valença, Hospital Dr. Luiz Pinto, de Rio das Flores e Clínica de Hemodiálise de Valença. Com o estado crítico é quase impossível o reabastecimento aos locais acima mencionados.
O que é necessário para a doação de sangue?
• Ter entre 16 e 69 anos (se for menor de idade, só com autorização dos pais e responsáveis);
• Estar com a saúde em dia;
• Pesar, no mínimo, 50 kg;
• Apresentar um documento original, com foto;
• Não ter ingerido bebida alcoólica no mínimo 12 horas antes da doação.
• Se tiver feito tatuagem é necessário aguardar 1 ano após a realização da mesma
O Hemonúcleo de Barra Mansa fica localizado na Rua Pinto Ribeiro, 205, anexo a Santa Casa – Centro Barra Mansa. O atendimento está sendo feito sem agendamento prévio e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h.

Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    É só trabalhar aos sábados como qualquer cidadão comum que o estoque aumenta. Fica a dica….;)

    • Avatar

      Concordo CV amigo muitos não podem está indo durante a semana e no sábado devido a folga acaba sendo melhor pois no atual momento que se encontra devido a essa pandemia se formos durante a semana e pegar atestado e apresentar no trabalho está arriscado sermos mandado embora do trabalho ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document