I Webinário Municipal da Educação Infantil será promovido em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – A Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda realizará no próximo dia 27, às 8h e às 14h, o I Webinário Municipal da Educação Infantil, com a participação da Profª e Drª Emília Cipriano, que promoverá reflexões sobre o tema “Ressignificar as Práticas da Educação Infantil no Contexto Atual”. O público-alvo é formado por profissionais que atuam na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino e demais convidados, que participarão do evento de forma online, pela plataforma YouTube.

De acordo com a SME, o Webinário tem como objetivo, proporcionar uma reflexão sobre as práticas pedagógicas que deverão ser adotadas nesta etapa de ensino, respeitando-se as condições excepcionais do momento de pandemia, tendo em vista o retorno às aulas.

A secretária municipal de Educação, Therezinha dos Santos Gonçalves, a Tetê, explicou que a escolha da temática teve como base o cenário atual vivenciado pela educação, diante dos muitos desafios impostos à comunidade escolar e a preparação para o retorno das atividades presenciais na visão do educador infantil.

“Na Educação Infantil, o acolhimento acontece na relação estabelecida entre a escola, e as crianças com suas famílias. Essa relação deve ser fortalecida para que um trabalho bem elaborado e consistente possa ser oferecido no retorno das atividades pedagógicas presenciais. O processo de humanização é essencial para garantir que o atendimento às crianças seja realizado da melhor maneira possível”, afirmou Tetê.

You may also like

1 comment

estamos de olho 25 de agosto de 2021, 21:01h - 21:01

E o pccs nada. E os professores ganhando salário mínimo. Esse prefeito gosta muito de marketing, mostra a realidade dos profissionais da educação para à população. Professores com ensino superior recendo salário mínimo, como base. E o pior salário do sul Fluminense.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996