segunda-feira, 29 de novembro de 2021 - 11:23 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Idosos de Valença com 83 a 81 anos começam a ser vacinados nesta sexta-feira, dia 5

Idosos de Valença com 83 a 81 anos começam a ser vacinados nesta sexta-feira, dia 5

Matéria publicada em 5 de março de 2021, 09:07 horas

 


Segunda dose da vacinação em idosos acima de 90 anos também iniciará na sexta-feira

Secretaria Municipal de Saúde, comunica que nesta sexta-feira, dia 5, também será iniciado a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 – Foto: Arquivo.

Valença- A prefeitura municipal de Valença inicia nesta sexta-feira, dia 05 a vacinação dos idosos contra Covid-19, que tenham entre 83 e 81 anos completos.

De acordo com secretaria municipal de saúde, a imunização ocorrerá em horário novo, das 08 h às 14 h, e no sistema Drive Thru, e nos mesmos locais, ou seja:

– Rua Castro Alves – em frente à ESF do Centro:

– Praça Portugal – em frente a ESF do Bairro de Fátima:

– Praça Parque Pentagna – ao lado da Quadra:

– Praça Spalla 1 – em frente a ESF do São José das Palmeiras

Não haverá vacinação no sábado e domingo.

As pessoas a serem vacinadas deverão apresentar documentos de identificação pessoal, CPF e Cartão SUS; ser morador permanente do Município de Valença; não estar apresentando sintomas gripais; em caso de paciente com comorbidade, recomenda-se a liberação prévia do médico especialista com quem faz o acompanhamento.

Já  nos Distritos e nos Bairros São Francisco, Quirino, a vacinação ocorrerá na ESF de cada local, e o idoso desta faixa etária que por algum motivo não puder ser vacinado no período de campanha, deverá procurar a ESF de seu bairro para agendamento da vacinação em data posterior.

No caso dos idosos acamados, a secretaria municipal de saúde esclarece que eles serão vacinados em suas residências por meio de equipes volantes conforme cronograma de cada equipe.

De acordo com a prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde, foi obrigada a mudar o horário do atendimento para vacinação contra a Covid-19, devido à realização da Imunização dos outros pacientes referentes a segunda dose.

A prefeitura de Valença alerta a população de que, caso receba informações suspeitas em seu celular ou veja na internet sobre este e outros assuntos em sites e páginas não-oficiais, procure outras fontes antes de compartilhar. Pedimos para que os valencianos consultem os meios de comunicação da Prefeitura de Valença, como site www.valenca.rj.gov.br e redes sociais (Facebook e Instagram), para ter acesso às informações verdadeiras

Valença começa a aplicar a segunda dose da vacina para idosos acima de 90 anos

A Secretaria Municipal de Saúde, comunica que nesta sexta-feira, dia 5, também será iniciado a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, completando o esquema vacinal do imunizante e garantindo proteção completa aos pacientes.

Familiares e idosos, não precisam se preocupar, pois as equipes de saúde estarão de casa em casa, a partir desta sexta-feira, 5, imunizando com a segunda dose as pessoas acima de 90 anos. Lembrando que não haverá vacinação no sábado e domingo.

Veja a programação:

– Idosos que receberam a primeira dose entre os dias 11 e 12/02, a segunda dose será a partir de sexta-feira, 05 de março.

– Idosos que receberam a primeira dose entre os dias 18 e 19/02,  a  segunda dose será nos dias 11 e 12 de março.

Todas as pessoas que já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, devem prestar atenção na data do cartão de comprovação e ficarem cientes que a segunda dose é aplicada entre 21 a 28 dias após a primeira dosagem.

A campanha de imunização contra a COVID-19 em Valença tem se desenvolvido conforme a disponibilidade das remessas do Ministério da Saúde. À medida que forem viabilizadas mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 serão divulgadas pelo Secretaria Municipal de Saúde.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document