;
domingo, 29 de novembro de 2020 - 03:47 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Igreja Católica Brasileira inaugura a segunda unidade em menos de um mês

Igreja Católica Brasileira inaugura a segunda unidade em menos de um mês

Matéria publicada em 7 de outubro de 2020, 12:27 horas

 


Bairro Colônia terá a segunda unidade da Igreja Brasileira em BM-Foto: Divulgação

Volta Redonda e Barra Mansa- Quinze dias após a inauguração da Igreja de São Cosme e Damião, no bairro Padre Josimo, em Volta Redonda, em 27 de setembro, os fiéis da Igreja Católica Apostólica Brasileira serão contemplados com uma nova unidade.

Desta vez, a obra vai beneficiar moradores do bairro Colônia Santo Antônio, em Barra Mansa.

De acordo com o seminarista José Ricardo, a inauguração da nova unidade acontecerá no dia 12 de outubro às 9h, com a primeira missa, celebrada pelo Padre Darcy, na Igreja Nossa Senhora Aparecida da Colônia Santo Antônio, em Barra Mansa.

Ainda segundo o seminarista, a nova Igreja tem a estimativa de receber inúmeros fiéis. “Contamos com a presença de todos e dos demais católicos devotos de Nossa Senhora Aparecida. Neste dia a Igreja Católica Brasileira estará aberta a todas as crenças e ideias. Na inauguração haverá ainda a bênção com água benta de objetos e bens, como carros, carteiras de trabalho, além de cavaleiros”, ressaltou.

A Igreja Católica Apostólica Brasileira, atualmente, é representada por quatro igrejas em Volta Redonda: São Jorge, no Bairro Jardim Ponte Alta; Santa Edwiges, na 249; a Igreja de Santo Expedito, no São Luiz da Barra e a nova Igreja de São Cosme e Damião, no Padre Josimo.

Já em Barra Mansa, a Igreja Católica Apostólica Brasileira é representada pela Igreja de São Cristóvão, no bairro Boa Sorte e pela Igreja de Nossa Senhora Aparecida, que será inaugurada no dia 12 de outubro no bairro Colônia Santo Antônio.

Segundo José Ricardo, a Igreja Brasileira é independente de Roma e fundada pelo bispo chamado Dom Duarte Costa, que em 1945 deixou a Igreja Católica Apostólica Romana para fundar a Igreja Católica Brasileira.

Nota da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda

Em relação à Igreja Católica Apostólica Brasileira, o bispo diocesano de Barra do Piraí-Volta Redonda, dom Luiz Henrique da Silva Brito, emitiu no dia 26 de setembro, nota oficial sobre a Igreja Católica Apostólica Brasileira. No comunicado, o religioso afirma que os templos das novas igrejas “não têm qualquer ligação com a Diocese”. O bispo adverte fiéis para que fiquem atentos a fim de distinguirem as igrejas.

– A Igreja Católica Apostólica Romana é aquela que tem no sucessor de Pedro, o Papa, o Cabeça e Chefe e, em comunhão com ele, o Bispo Diocesano de Barra do Piraí-Volta Redonda – ressaltou e acrescentou que “devido à semelhança com nossos ritos, paramentos, devoções, nomenclaturas (bispo, padre, diácono), os fiéis podem ser induzidos a confusão, achando que estão diante da Igreja Católica Apostólica Romana”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    Separar para conquistar! Mais uma prova que religião seja ela qual dor é uma criação do homem e não de Deus! Por isso somos intolerantes!

  2. Avatar

    A finalidade é sempre a mesma: Pegar o dinheirinho das “ovelhinhas”. Tô fora!!

  3. Avatar

    São Luiz da Barra em Volta Redonda?
    E eu pensando que tinha esse nome porque pertence à Barra do Piraí.

  4. Avatar

    Protestar so causa separação e dor

  5. Avatar
    EDMUR FERREIRA DA SILVA

    Não entendi porque repetir a nota da diocese de Barra do Piraí. Todos sabem que Pedro, blá blá blá…tu és pedra, blá blá blá…

  6. Avatar

    Enquanto a tradicional só tem padres marrentos e comunistas e outra
    vai ganhando espaço.
    É hora de rever esse procedimento e voltar atrás , principalmente na humildade.

    • Avatar

      O porquê separou , qual foi o problema se rebelou contra a igreja católica romana e criou a sua igreja católica brasileira?

Untitled Document