
Bairro Colônia terá a segunda unidade da Igreja Brasileira em BM-Foto: Divulgação
Volta Redonda e Barra Mansa- Quinze dias após a inauguração da Igreja de São Cosme e Damião, no bairro Padre Josimo, em Volta Redonda, em 27 de setembro, os fiéis da Igreja Católica Apostólica Brasileira serão contemplados com uma nova unidade.
Desta vez, a obra vai beneficiar moradores do bairro Colônia Santo Antônio, em Barra Mansa.
De acordo com o seminarista José Ricardo, a inauguração da nova unidade acontecerá no dia 12 de outubro às 9h, com a primeira missa, celebrada pelo Padre Darcy, na Igreja Nossa Senhora Aparecida da Colônia Santo Antônio, em Barra Mansa.
Ainda segundo o seminarista, a nova Igreja tem a estimativa de receber inúmeros fiéis. “Contamos com a presença de todos e dos demais católicos devotos de Nossa Senhora Aparecida. Neste dia a Igreja Católica Brasileira estará aberta a todas as crenças e ideias. Na inauguração haverá ainda a bênção com água benta de objetos e bens, como carros, carteiras de trabalho, além de cavaleiros”, ressaltou.
A Igreja Católica Apostólica Brasileira, atualmente, é representada por quatro igrejas em Volta Redonda: São Jorge, no Bairro Jardim Ponte Alta; Santa Edwiges, na 249; a Igreja de Santo Expedito, no São Luiz da Barra e a nova Igreja de São Cosme e Damião, no Padre Josimo.
Já em Barra Mansa, a Igreja Católica Apostólica Brasileira é representada pela Igreja de São Cristóvão, no bairro Boa Sorte e pela Igreja de Nossa Senhora Aparecida, que será inaugurada no dia 12 de outubro no bairro Colônia Santo Antônio.
Segundo José Ricardo, a Igreja Brasileira é independente de Roma e fundada pelo bispo chamado Dom Duarte Costa, que em 1945 deixou a Igreja Católica Apostólica Romana para fundar a Igreja Católica Brasileira.
Nota da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda
Em relação à Igreja Católica Apostólica Brasileira, o bispo diocesano de Barra do Piraí-Volta Redonda, dom Luiz Henrique da Silva Brito, emitiu no dia 26 de setembro, nota oficial sobre a Igreja Católica Apostólica Brasileira. No comunicado, o religioso afirma que os templos das novas igrejas “não têm qualquer ligação com a Diocese”. O bispo adverte fiéis para que fiquem atentos a fim de distinguirem as igrejas.
– A Igreja Católica Apostólica Romana é aquela que tem no sucessor de Pedro, o Papa, o Cabeça e Chefe e, em comunhão com ele, o Bispo Diocesano de Barra do Piraí-Volta Redonda – ressaltou e acrescentou que “devido à semelhança com nossos ritos, paramentos, devoções, nomenclaturas (bispo, padre, diácono), os fiéis podem ser induzidos a confusão, achando que estão diante da Igreja Católica Apostólica Romana”.
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Separar para conquistar! Mais uma prova que religião seja ela qual dor é uma criação do homem e não de Deus! Por isso somos intolerantes!
A finalidade é sempre a mesma: Pegar o dinheirinho das “ovelhinhas”. Tô fora!!
São Luiz da Barra em Volta Redonda?
E eu pensando que tinha esse nome porque pertence à Barra do Piraí.
Protestar so causa separação e dor
Não entendi porque repetir a nota da diocese de Barra do Piraí. Todos sabem que Pedro, blá blá blá…tu és pedra, blá blá blá…
Enquanto a tradicional só tem padres marrentos e comunistas e outra
vai ganhando espaço.
É hora de rever esse procedimento e voltar atrás , principalmente na humildade.
O porquê separou , qual foi o problema se rebelou contra a igreja católica romana e criou a sua igreja católica brasileira?