quinta-feira, 17 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Igreja Católica dá posse a novo bispo de Volta Redonda e Barra do Piraí

Igreja Católica dá posse a novo bispo de Volta Redonda e Barra do Piraí

Matéria publicada em 9 de maio de 2019, 08:35 horas

 


Dom Luiz Henrique da Silva Brito, fará coletiva à imprensa na Cúria Diocesana, Rua 25 B, 44 – Vila Santa Cecília, onde falará da trajetória religiosa
(Foto: Arquivo)

Volta Redonda – A Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda,  apresenta na manhã desta quinta-feira, 9, às 10h, o oitavo bispo que assume o comando da Igreja Católica da região. Dom Luiz Henrique da Silva Brito, fará coletiva à imprensa na Cúria Diocesana, Rua 25 B, 44 – Vila Santa Cecília, onde falará da trajetória religiosa.

Dom Luiz Henrique foi nomeado bispo para a diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda pelo Papa Francisco, em 13 de março deste ano. Nascido em 19 de maio de 1967, é natural de São Gonçalo, RJ.

O religioso foi ordenado padre em Campos dos Goytacazes, em 1991 e eleito bispo em 12 de maio de 2012. Atuou sete anos como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e agora é acolhido como o oitavo bispo diocesano da diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda. A posse está marcada para o próximo sábado, dia 11, às 9h, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Conforto, em Volta Redonda.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Avatar

    Gentem!:dêem uma chance ao Jovem Bispo. Ele é carioca de São Goncalo. Com certeza o Espírito Santo haverá de ilumina-lo em sua nova missão!

  2. Avatar
    Verdade católica

    Que alegria recebê -lo, Dom Luiz! Pessoas próximas a ele já disseram que é um bispo fiel à tradição e ao magistério. Espero que aja para coibir os abusos litúrgicos a que assistimos e cuide do clero, que anda mais pra lá do que pra cá rsrs, e muito cheio de gracinha e opiniões em demasia. Esperamos que a política não seja mais o foco da Diocese, mas, sim, a conversão das pessoas e auxílio delas na caminhada cristã.

    Ele até topou celebrar a missa na forma extraordinária em junho.

  3. Avatar

    Com o bispo D. Valdyr e D. Biassin fazendo política partidária a igreja católica esteve na frente dos tbm pastores. Deve ser por isso que agora temos uma legião de jovens inseridos na criminalidade. Se a igreja atraiu alguns jovens, foram poucos.

    Tomara o novo bispo possa resgatar esses jovens acolhidos pelos traficantes e trabalhe para evitar que os filhotes deles não continuem no crime. Rezemos!

    Rezemos pq os prefeitos não estão nem aí. No máximo o Samuca criou uma secretaria de segurança para cabides de emprego, enquanto o prefeito de Angra está voando dando RAJADAS DE METRALHADORA em nossas cabeças. O de BM, Barra do Piraí e Resende nem imaginam o que é política pública de segurança.

  4. Avatar

    Espero que seja um discípulo e seguidor do maior bispo que o Brasil já teve: Dom Eugênio de Araújo Sales, que era considerado o maior amigo do São João Paulo II! Era amigo de santo e era santo!!!
    Se não for… Pelo menos não seja seguidor desses bispos vermelhos que envergonham o povo de Deus e enfraquecem a Igreja Católica, diminuindo proporcionalmente o número de católicos na população brasileira!

  5. Avatar
    Morador de Barra mansa

    Vai ter muito trabalho principalmente dos que abandonaram a igreja devido ao bispo comunista.

  6. Avatar

    O Papa vem pra posse? O com ele que tem que reclamar quem se arrependeu do voto no Bolsonaro? E o prefeito mula, o bispo vai fazer ele pensar na população e na cidade? Ou só em empresários?

    • Avatar

      Não deu para entender bulhufas dessa sua analogia tosca. Vc tentou misturar lé com cré, mas não funcionou. Ficou sem sentido sua crítica. Na verdade, acho que podemos chamar isso de verborragia.

    • Avatar
      Cavalgadura Diplomada

      Samuquete detected! Aí vem o Furtado prefeito.

  7. Avatar
    JAQUELINE RAMOS BIANCO

    Dom Luis Henrique que DEUS o abençoe e o oriente para que assim como Dom Francisco Biasim seja firme em suas decisões e acolhedor.

  8. Avatar

    Espero que não seja mais um bispo esquerdista q se preocupa mais com os algozes do que com suas vítimas

    • Avatar

      Não, pode deixar

      Ele vai apoiar o bostonaro, aquele que abriu as portas do Bang Bang brasileiro

      Espero que trabalhe com a camisa do Che
      Amém

Untitled Document