sábado, 14 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Inscrições para concurso público são prorrogadas em Volta Redonda

Inscrições para concurso público são prorrogadas em Volta Redonda

Matéria publicada em 21 de novembro de 2019, 17:24 horas

 


Volta Redonda– A prefeitura prorrogou até o dia 2 de dezembro as inscrições para o Concurso Público para Docente I e II para a Secretaria de Educação (SME). Ao todo, serão oferecidas 606 vagas e a prova será realizada no dia 22 de dezembro, sendo para Docente I aplicada pela manhã e para Docente II no período da tarde, possibilitando que os candidatos concorram aos dois cargos. As provas serão objetivas.

Os candidatos que tiverem dificuldade de acesso à internet poderão realizar suas inscrições na sede do Na Hora, situada na Rua Antônio de Almeida, nº 46, no bairro Retiro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. A taxa de inscrição é de acordo com o grau de formação exigido para cada cargo: para Docente I no valor R$ 60 e para Docente II no valor de R$ 50. O prazo final para pagamento da taxa é o dia 03 de dezembro.

“Desde o começo da nossa gestão estamos priorizando a educação. Já realizamos a convocação de mais de 190 profissionais para a educação, entre professores, auxiliares e cuidadores. Estamos realizando também capacitações dos profissionais e reformas e construções de unidades. O objetivo do Concurso Público é priorizar os servidores de carreira, melhorando o quadro de funcionários da SME. A estimativa é que 10 mil pessoas participem da seleção”, explicou o prefeito Samuca Silva.

As vagas a serem preenchidas são para Docente I, nas habilidades para Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática; e para Docente II, para Curso Normal de Nível Médio, Curso Normal Superior ou Curso de Pedagogia, com habilitação para o magistério nas séries iniciais do Ensino Fundamental, Curso de Formação de Professores (Curso Normal) e formação em Língua Brasileira de Sinais, com Certificação no Exame Nacional de Proficiência em Libras (PROLIBRAS) e outra certificação de Proficiência em Libras do INES, FENEIS, CAS ou de cursos de pós-graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições estão sendo realizadas através do site oficial da prefeitura de Volta Redonda. O edital e toda a documentação do concurso estão disponíveis no link: www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico. Para acessá-los, basta clicar no Edital 009/2019.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar
    *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

    Cata níquel

  2. Avatar

    Se as empresas que se instalariam em Volta Redonda realmente existissem, . logo todos os desempregados do município estariam ocupando as milhares de vagas alardeadas mentirosamente pelo prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document