sábado, 4 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Justiça nega pedido para abertura de academias, templos religiosos e igrejas em Volta Redonda

Justiça nega pedido para abertura de academias, templos religiosos e igrejas em Volta Redonda

Matéria publicada em 30 de junho de 2020, 11:34 horas

 


Volta Redonda – A prefeitura de Volta Redonda teve negado um pedido feito à Justiça para abertura de academias, igrejas e templos religiosos. A decisão foi tomada pelo juiz titular da 6 Vara Cível de Volta Redonda, André Aiex. O pedido da prefeitura previsa a presença física de fieis nos templos e de associados nas academias. A decisão foi publicada oficialmente na segunda-feira à noite, dia 29.

O juiz afirmou que o noticiário sobre os casos de coronavírus na cidade e também a decisão do próprio prefeito Samuca Silva de fechar o comércio durante esta semana pesaram na decisão.

Hospital Regional

Outro ponto destacado é que o Hospital Regional deixou de receber pacientes da região, após ficar três meses sem receber repasses do governo estadual. Com isso, houve um aumento da ocupação da rede pública de saúde em Volta Redonda com casos da Covid-19.

O prefeito já afirmou, em transmissões ao vivo pelas redes sociais e em entrevistas coletivas, que a Prefeitura de Volta Redonda vinha encaminhando para o Hospital Regional os pacientes para os quais a previsão era de uma permanência mais longa na internação. Com isso, os leitos da rede municipal seriam destinados a pacientes com previsão de estadia mais curta, o que faz com que eles fiquem novamente disponíveis em menos tempo.

Esse, segundo o prefeito, é mais um motivo para que a cautela seja redobrada enquanto o Hospital Regional não voltar a receber novos pacientes, já que, além de a falta do estabelecimento reduzir a disponilidade de leitos, ela diminui também a rotatividade das vagas na rede pública de saúde.

Retorno

Caso os índices acordados com a Justiça fiquem dentro das metas estabelecidas, o comércio e outras atividades (com exceção de academias, templos e clubes) voltam a funcionar na segunda-feira, dia 6 de julho. A novidade é  que não haverá mais restrições de horário, e as pessoas com mais de 60 anos voltarão a ter gratuidade nos ônibus municipais, até o meio dia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

37 comentários

  1. Avatar

    o sua eminência juiz, e pau mandado Samuca, porque pode os motéis ficarem abertos,…e um Templo não

  2. Avatar

    O Brasil precisa entrar em lockdown urgente ou ate fevereiro teremos cerca de 200mil mortos.
    Infelizmente isso vai afetar muita gente economicamente mas é oq tem q ser feito.
    Pelas ruas e muito desrespeito.. Um absurdo abrirem bares uma alucinação sem igual.
    O comercio abriu as ruas os onibus estão cheios o numero de mortes só vai aumentar.
    Acorda Brasil !!

    • Avatar

      A “justiça” consegue explicar o porquê do fechamento do comércio estando o hospital de campanha vazio?? Covid-19? Ou seria Covid-171. Antes do Covid ninguém morria???

  3. Avatar

    E bom ter fiscalização pq tem muita igreja funcionando por ai.
    Sera que Deus pra essa gnt só ouve as pessoas de dentro de um templo?
    De dentro de casa não ouvem?

  4. Avatar
    capeta da grota do santa cruz

    opa que bela noticia quanto as igrejas que estao doidas para voltarem a explorar a fe dos fieis para se enriquecerem ainda mais. que fique fechada a vida toda nao faz falta…. e tem umas por ai entao que sao o cumulo do absurdo quase um assalto a mao armada

  5. Avatar

    Até que em fim a justiça agiu como deveria. Mas fazer o que. O olho gordo e A ignorância falam mais alto. Em todo mundo o número de infectados diminuiu pq todos ficaram em casa. Mas o povo mais esperto do mundo que é o Brasileiro faz questão de ser diferente e com isso o número nunca diminui

  6. Avatar

    E proibição só nas igrejas e academias sabem pessoas ser acham Deus igrejas fazem bem a alma e espírito a maioria tem academias em casa nos bares e nas praças muitas aglomeração de pessoas churrasco na rua pessoas ser máscara e uma falta de respeito a igrejas não pode abrir o vírus está aí nos bares a aglomeração. Só Deus

  7. Avatar

    Na igreja é perigoso o contágio …agora na feira, na padaria, na farmacia, no shoppong, no bar, no onibus nao é nao?
    Pais de brincadeira….é por isso que Deus tem que começar a operar juizo mesmo…

  8. Avatar

    Concordo! Porém o Sr Juiz tb deveria auditar a Praça da ETPC .

  9. Avatar

    Pelo menos nesse ponto a Justiça está sendo coerente !! Reza em casa !! Se Deus é onipresente ele vai te ouvir sem precisar que você vá a Igreja.
    Academia pra quê ? Pra fazer bem a saúde ? E o risco de se contaminar ? Se a Saúde é prioridade esqueçam Academia por um tempo !!

    • Avatar

      Justiça coerente!
      Se fosse coerente não deixava o carnaval acontecer, não é só ser coerente e sim tem um bom senso.

  10. Avatar

    Esqueçam 2020. Vivermos como antes só em meados de 2021!

  11. Avatar

    Pois é não pode rezar e também exercitar nas academias.Mas encher a cara nós botecos pode.Realmente o Brasil não é um País sério.

    • Avatar

      Sim,, eu não sei se parabenizo o senhor prefeito ou a justiça, pois proíbem cultos e se exercitar. Sendo assim academias estão fechando, falindo, e professores da área ficando desempregados. Mais os bares barulhentos funcionam a todo vapor e quando ligamos para pedir ajuda nada acontece. Acorda Volta Redonda. Acorda Brasil.

  12. Avatar

    Eleição nós teremos……..assim a gente muda o prefeito e vereadores .

  13. Avatar

    Academias, igrejas, shopping, etc abrindo ou não se tiver que pegar o vírus até dentro de casa vai pegar, lojas lotam porque pessoas recebendo o 600 vão gastar mesmo, eu trabalho o mês todo e não sobra dinheiro para eu ir em loja alguma, os compromissos em primeiro lugar

  14. Avatar

    AINDA QUE TRAUMÁTICA, A DECISÃO ESTÁ CORRETA. NÃO PODEMOS VACILAR.

  15. Avatar

    Seguimos gordos, mas vivos!

    Sinceramente acho que nesse ano não voltaremos com aulas ou academias, antes de setembro, no minimo…

    Escola então, acho que se algo novo não surgir nem volte esse ano.

    Pois tem o trajeto dos alunos , o transporte, etc…

    E como segurar crianças para que não se abraçam ou façam contato físico?

    Se os jogadores brasileiros, que são adultos, com toda a restrição se abraçaram nos jogos!

    • Avatar

      não deveria nem ter abertos os templos pura politicagem ,ano de eleição precisam dos votos dos fiéis para continuarem não fazendo nada em prol da cidade tem que TROCAR os 21 VEREADORES mais o PREFEITO e a sua turma de SECRETÁRIOS incompetentes fora turma de SANGUE SUGAS em NOVEMBRO Varreremos todos vocês .

    • Avatar
      capeta da grota do santa cruz

      a va contar piada a outro!!!

  16. Avatar

    E como fica o povo que sofre de Complexo de Adonis? Quanta incoerência!

  17. Avatar

    Cada vez mais o senhor Samuca se enrolando. Graças a Deus seu mandato está chegando ao fim. Espero que não seja com a cidade quebrada com suas decisões frustadas

  18. Avatar

    O Samuca tirando o dele da reta, colocando na conta da justiça. Seria uma incoerência abrir esses locais se o objetivo é evitar aglomeração. Enquanto ñ tiver vacina tem que manter fechado.

    • Avatar

      Tá doido esperar vacina, tá mais que certo em abrir .. vida pode parar não
      Vacina tá pra sair só no meio do ano que vem. Se cada um seguir o que tem que ser feito pra se precaver, não há problema algum.

    • Avatar

      Nao, nao ha problema algum. É mais q seguro. Tem mais q abrir, tdo bobagem, tdo invençao bla bla bla… kkkkk ô povo tonto … espera só acometer alguem da familia ou ele proprio como o discurso muda. Deus o livre de sua ignorância.

    • Avatar
      Cidadão que dia com o IPTU

      Concordo, isto é para passar responsabilidades!! Fico perplexo com o silêncio da câmara de vereadores, que não cobra as ações do prefeito e simplesmente se omite. Ninguém questiona os números informados nas lives. Governar sem oposição é fácil. Como já dizia Nelson Rodrigues, toda unanimidade é burra!!

    • Avatar
      Cidadão que dia com o IPTU

      Concordei apenas neste item. Não se pode esperar a vacina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document