Justiça proíbe carreata em Volta Redonda

by Paulo Moreira

Volta Redonda – A juíza Maria Clacir Schumann, do Cartório do Plantão Judiciário 7, da  Comarca da Capital, que cobre Volta Redonda e adjacências,acaba de emitir liminar proibindo a realização da carreata programada para este sábado (28) em Volta Redonda. A decisão foi tomada depois de pedido do Ministério Público Estadual.

A ação é movida contra três pessoas que estariam organizando o evento, além do Município de Volta Redonda e do Estado do Rio. Este dois últimos foram incluídos na ação para que sejam obrigados a tomar providências para impedir que o evento ocorra.

Veja a decisão:

Trata-se de AÇÃO CIVIL PÚBLICA com Pedido de Tutela de Urgência de Natureza Antecipada ajuizada pelo MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO em face do MUNICÍPIO DE VOLTA REDONDA, do ESTADO DO RIO DE JANEIRO e de (nomes omitidos pelo DIÁRIO DO VALE), devidamente qualificados na inicial.

Narra o Parquet que o Primeiro e o Segundo Réu, na qualidade de entes da Federação, editaram decretos instituindo medidas preventivas de prevenção à proliferação do COVID-19, dentre as quais a proibição de aglomeração de pessoas, ainda que previamente autorizadas. Salienta, contudo, que os demais réus têm organizado “carreata” para o dia de amanhã, 28 de março de 2020, com o objetivo de protestar pela reabertura do comércio local desta Comarca, ofendendo ao teor das orientações das autoridades públicas e favorecendo a contaminação comunitária da população, ora exposta a risco.

Pleiteia o órgão ministerial, por isso, a concessão de tutela de urgência visando compelir o Estado do Rio de Janeiro e o Município de Volta Redonda a tomarem as devidas providências para impedir a realização do evento. Sem prejuízo, requerem o provimento liminar para que se obrigue os demais réus a se absterem de realizar o evento, sob pena de multa.

É o breve relatório. Decido.

O Artigo 5º, XVI, da Carta Política elenca como direito fundamental o direito de reunião em espaços públicos, desde que exercido pacificamente, sem uso de arma de fogo e sem frustrar outra reunião anteriormente convocada, exigindo-se, tão somente, o prévio aviso ao Poder Público, de modo que este possa garantir a regular efetivação do direito, sem dano a outrem ou aos próprios sujeitos que o exercem.

Por sua vez, o Artigo 23, II, da Constituição Federal impõe aos entes federativos o dever comum de cuidar da saúde pública, extraindo competência de ordem material que autoriza a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios a adotarem medidas necessárias à efetivação do direito social previsto no Artigo 6º.

Nessa linha, em tempos de tentativas regulares de subversão da ordem constitucional, o Supremo Tribunal Federal foi chamado a decidir sobre a higidez do comando inequívoco do Artigo 23, II, tendo o eminente Ministro Marco Aurélio decidido, em sede liminar, nos autos da ADI 6341 MC / DF, que a tomada de providências normativas e administrativas pela União para a prevenção da contaminação pelo COVID-19 não afasta a competência dos Estados, Municípios e do Distrito Federal para fazê-lo, o que legitima, em linhas gerais, os comandos oriundos do Primeiro e Segundo Réu no que concerne à edição dos decretos 16082/20 e 46973/20, respectivamente.

O exame do teor dos referidos decretos não evidencia que a adoção das medidas de restrição à aglomeração de pessoas, nos moldes previstos, contenha qualquer indício de abusividade, tendo sido delimitada a incidência das disposições mediante motivação idônea, diante da notória convulsão social promovida pela pandemia, assim definida pela Organização Mundial da Saúde, advinda da contaminação pelo COVID-19, que tantas vítimas fatais tem feito por todo mundo. Revela, em verdade, o cumprimento do dever constitucional dos entes políticos de zelar pela saúde pública, haja vista que, conforme amplamente noticiado, o isolamento social, consequência reflexa da proibição de pessoas, tem revelado como uma das medidas mais eficazes à prevenção do contágio.

Fixadas essas premissas, verifica-se que o Terceiro, Quarto e Quinto Réus, de fato, têm participado ativamente da organização de reunião pública, na forma de carreata, visando a “entregar pauta de reivindicação ao prefeito Samuca na Prefeitura e MP, incluindo a reabertura do comércio” (fl.62). São eles, inclusive, dentre outras pessoas, que se apresentam como administradores em grupo criado aplicativo de mensagens (fl.57) para orientar, reunir e incentivar terceiros a participarem.

É irrelevante, ao menos nesse momento liminar, discutir acerca das reais motivações dos organizadores do evento, se oriundos de aproveitadoras pretensões políticas ou de preocupações legítimas com o cenário econômico nacional.
O que se impõe ressaltar, de fato, é que o evento em questão contraria frontalmente os atos normativos editados pelos entes federativos, revelando não só desprezo às orientações do Poder Público, pautadas – com raras e lamentáveis exceções – nos mais avançados estudos científicos sobre a situação caótica do mundo, mas também falta de compromisso com a totalidade do
conjunto social, em falta com o mandamento constitucional na busca de uma sociedade livre, justa e solidária (Artigo 3º, I, da Constituição Federal).
Vale frisar que o simples fato de os organizadores dos eventos terem orientado os manifestantes à tomada de algumas precauções específicas (fls.62 e 66), estas não se revelam suficientes, a luz de todos os fatos públicos e notórios de que se tem notícia, para evitar o contágio. Não afastam, por isso, o risco grave à saúde pública gerado pelo evento, tampouco demonstra satisfação ao
teor dos decretos que embasam, dentre outras razões, o pedido ministerial.
Diante disso, no exercício da ponderação dos interesses em conflito (Robert Alexy), tenho pela preponderância do direito à saúde em detrimento, ainda que momentâneo, do direito de livre reunião.
Reconheço, pois, a probabilidade do direito do Requerente quanto à pretensão de suspensão do evento, que é contrário aos decretos emitidos pelo Estado e pelo Município e impõe, ademais, grave risco de dano à coletividade, e não apenas àqueles que pretendam, voluntariamente, arriscar sua integridade ao participar do ato.
Forte no que dispõe o Artigo 300 do Novo Código de Processo Civil, e atenta ao poder-dever de efetivação da tutela jurisdicional que emana do Artigo 139, IV, do Código de Processo Civil, portanto, DEFIRO A TUTELA DE URGÊNCIA DE NATUREZA ANTECIPADA para DETERMINAR que (i) o Terceiro, Quarto e Quinto Réus se abstenham de realizar a carreata por eles organizada e
designada para o dia 28 de março de 2020 (sábado), devendo comunicar, pelos mesmos meios de divulgação do evento, o teor da presente decisão judicial, de modo a evitar/minimizar a concentração de pessoas previamente convidadas, sob pena de multa no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), a ser solidariamente suportada e; (ii) o Primeiro e o Segundo Réus tomem as
medidas necessárias a evitar a realização do evento, adotando os meios coercitivos previstos nos respectivos decretos para tanto.
Deixo de fixar multa por eventual descumprimento da obrigação por parte da Municipalidade e do Estado, haja vista o seu notório interesse na satisfação de ato deles emanados e diante da notória dificuldade de tomada de providências pela proximidade do evento e o avançado da hora. ”

 

You may also like

101 comments

DiarioProvincian 29 de março de 2020, 16:09h - 16:09

É ridículo esse pessoal querendo forçar o povo a se contaminar. Contam seus lucros e povo que se f#da!
Sabemos quem são vocês. Não venham com balela de preservar a economia. A economia já está patinando e agora querem forçar a situação favorável à vocês.

ASSASSINOS!

claudinho 28 de março de 2020, 21:58h - 21:58

Só há um meio de salvar a economia. Salvando vidas, pois para quem morre…

Roberto justus, rico, porém idoso, e fala como se não tivesse fazendo parte deste mundo, que na realidade, não faz, o mundo dele é o dos bichos escrotos. E conforme o Caruso disse, pegamos vinte bilionários e distribuímos sua renda e se não der, pegamos mais vinte e assim por diante.
Assim não teríamos crise nenhuma e se por um acaso um deles morressem, ora, o quê são vinte, trinta mortes para se salvar a economia?

VAI VENDO 29 de março de 2020, 13:21h - 13:21

Esquerdistas sempre defendendo que o Estado pague as suas mordomias porque não gostam de trabalhar. Ô gente, preguiçosa!

claudinho 28 de março de 2020, 21:44h - 21:44

É muito simples,

Aquele que concorda com o Bozo, faça uma lista de seus familiares e identifique quem é descartável.
E se você não se comover com isso, tenho a impressão que já tem perfil pra presidente do Brasil pós golpe!

Cidadão 28 de março de 2020, 19:15h - 19:15

Fazem carreata em seus carrões e depois quem tem que enfrentar ônibus lotado pra ir e voltar no trabalho é o funcionário. Não se acha mais máscaras, luvas e nem álcool gel pra comprar. Além tbm de ficarem amontoados nos pontos de ônibus pela demora, motivada por falta de ônibus. EMPRESÁRIOS BABACAS! Ficam em casa e quando dão um espirro correm para o hospital particular para fazerem uma bateria de exames. O pobre quando passa mau tem que novamente esperar horas no ponto de ônibus, ser atendido no sus e voltar a trabalhar no outro dia.

Morador 28 de março de 2020, 19:55h - 19:55

O problema está aí! Se a pessoa estiver contaminada e usar transporte público estará sujeita a contaminar muitas outras pessoas. Pois se a pessoa tem os sintomas e precisa ir ao hospital e não tem carro ela vai de quê? De ônibus é lógico. Empresário não tá nem aí. Até para ir ao hospital ele não precisa abrir o portão da casa, entra no carro, aperta o controle remoto do portão e nem desce do carro.

Melo Rego 28 de março de 2020, 18:04h - 18:04

Que bonito, ricões com seus carrões querem fazer carreata para forçar volta ao trabalho de pobres que dependem do transporte público. Tem pobre apoiando isso? Hipocrisia

Otug 28 de março de 2020, 14:49h - 14:49

O psicopata do bolsonaro gastou 5 milhões sem licitação para fazer uma propaganda para o povo sair as ruas. Uma insanidade sem o apoio da Organização Mundial da Saúde nem dos médicos e cientistas. Esse irresponsável cometeu um crime com o nosso dinheiro e contra a saúde pública. Ao invés de comprar respiradores para salvar vidas ele jogou dinheiro público no lixo.

VAI VENDO 28 de março de 2020, 14:13h - 14:13

Comerciantes podem ressarcir prejuízos e quem paga é o governador e o prefeito que mandou fechar o comércio.

VAI VENDO 28 de março de 2020, 14:15h - 14:15

Nessa os esquerdistas não podem cobrar do Bozo. KKK kkk Não podem jogar a culpa nele pela corrupção no país tbm.

Tucarrama 28 de março de 2020, 12:00h - 12:00

Está turma são todos de covardes. Porque não fazem passeatas , mas querem passear em seus carrinhos. Se passar no bairro sessenta vou esperar com ovos. Turma de gado.

guto 28 de março de 2020, 16:10h - 16:10

Tanta gente morrendo de fome e voce jogando ovos no lixo, voce nao presta!

Gilmar Osiris 28 de março de 2020, 11:27h - 11:27

E aí pobraiada de direita ???

Não vão fazer protesto na frente da casa da Doutora não ? Hehehehehe

Como disse Paulo Guedes, brasileiro não tem nada porque gasta tudo. Definiu perfeitamente os pobres de direita de Volta Redonda

Compram uma calça na Taco e acham que viraram um empresário de multinacional

Não aguentaram DEZ DIAS DE ISOLAMENTO

DEZ

Esses mauriçolas da cidade do aço são uma piada

Franco 28 de março de 2020, 07:15h - 07:15

A justiça e os políticos são o câncer do Brasil.

Lucia 28 de março de 2020, 08:50h - 08:50

Mais psicopata é quem posta uma sandice dessa

Hércules Silvester 28 de março de 2020, 09:11h - 09:11

Cale a boca e fica em casa

Leitor 28 de março de 2020, 09:51h - 09:51

Pra mim o mais importante é abrir as escolas!

Depois as indústrias.

Só mais pra frente o comércio, pois fica circulando gente.

Escola é de casa pra escola e pronto.

Estudos comprovam que Vit d ajuda no combate a doença, vit d é sol, vamos tomar sol nas varandas e quintais!

Tinha que fazer o teste para ter uma ideia de quem já pegou…

As vezes as crianças pegaram , já tem imunidade e estão trancadas.

Pois crianças em sua grande maioria são assintomáticas.

paulo reis 28 de março de 2020, 11:22h - 11:22

Leitor você não cientista, cala a boca e vai varrer seu quintal vai

Otug 28 de março de 2020, 06:49h - 06:49

bolsonaro é um psicopata que quer causar um genocídio. Desde que esse insano apareceu ele fez de tudo para desunir o Brasil. O país precisava de novos ares sem o PT mas não com esse monstro e sua familícia. Agora temos crise de saúde pública, crise institucional, crise econômica, crise política e crise social… impeachment já esse louco irresponsável

Tatu 28 de março de 2020, 09:03h - 09:03

Falou muito mais falou bosta

guto 28 de março de 2020, 16:14h - 16:14

Mesmo com a Maior Crise Economica Mundial, estamos melhor do que na epoca do PT, que destruiu nossa economia e fez o PIB cair mais de oito por cento em dois anos! E naquela epoca do PT o mundo todo crescia!!!!!

Nora 28 de março de 2020, 06:12h - 06:12

Aos egocêntricos e cretinos:
Os mortos não são apenas números abstratos em uma estatística, mas sim um pai ou um avô, uma mãe ou uma avó, um companheiro. Eles são pessoas. E nós somos uma comunidade em que cada vida e cada pessoa importa! “ Angela Merkel” Chanceler da Alemanha

Sta. Cruz 28 de março de 2020, 04:08h - 04:08

Veja a tabela dos casos de coronavírus confirmados e suspeitos separados por faixa etária:

De 0 a 9 anos: 13 casos
De 10 a 19 anos: 10 casos
De 20 a 29 anos: 52 casos
De 30 a 39 anos: 117 casos
De 40 a 49 anos: 87 casos
De 50 a 59 anos: 62 casos
De 60 a 69 anos: 68 casos
De 70 a 79 anos: 25 casos
De 80 a 89 anos: 9 casos
De 90 anos ou mais: 2 casos
Não divulgados: 53
Hospitalizados e mortes
Pelo balanço da prefeitura, apenas uma das oito mortes confirmadas em todo o estado ocorreu numa unidade hospitalar da rede pública municipal. Dentre os 35 hospitalizados na cidade, 18 estão em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Veja a faixa etária dos pacientes hospitalizados:

De 80 a 89 anos: 5
De 70 a 79 anos: 5
De 60 a 69 anos: 6
De 50 a 59 anos: 6
De 40 a 49 anos: 8
De 30 a 39 anos: 3
De 20 a 29 anos: 2
Bairros onde coronavírus já foi confirmado:

Barra da Tijuca: 44 casos
Leblon: 34 casos
Ipanema: 31 casos
Copacabana: 21 casos
Lagoa: 19 casos
Botafogo: 17 casos
São Conrado: 14 casos
Flamengo: 12 casos
Jardim Botânico: 10 casos
Tijuca: 7 casos
Gávea: 5 casos
Bangu, Humaitá, Laranjeiras, Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes e Vila Isabel : 4 casos, cada
Grajaú e Méier: 3 casos, cada
Cosme Velho, Cosmos, Freguesia (Jacarepaguá), Inhaúma, Leme Manguinhos, Maracanã, Padre Miguel, Quintino e Rio Comprido: 2 casos, cada
Caju, Andaraí, Campo Grande, Centro, Cidade de Deus, Coelho Neto. Gamboa, Itanhangá, Joá, Madureira, Paciência, Paquetá, Pechincha, Piedade, Ramos, Riachuelo, Rocha Miranda, Santa Teresa, São Cristóvão, Saúde, Sepetiba, Taquara, Urca e Vila da Penha: 1 caso, cada.

VOTEI PELA MUDANCA. EM VOCE! QUAIS OS BAIRROS?
DEIXA DE SER INUTIL NESSA PANDEMIA!!!

ISSO E NO GRANDE RIO, “NAO VALE AQUI PARA VOLTA REDONDA”

Traidor 28 de março de 2020, 00:33h - 00:33

Ainda tem idiota acreditando na Globolixo. DESEMPREGO vai matar mais que coronavirus. Acorda . A doença é tão perigosa, que os contaminados aqui em Volta Redonda estão se recuperando em casa, com sintomas leves. Quem tem que ficar isolados são as pessoas do grupo de risco. Mas o prefeito é amiguinho de traidores como João doria e Witzel . Está explicado. Depois, na hora que não tiver dinheiro, vai correndo pedir dinheiro ao governo federal

Lucia 28 de março de 2020, 08:52h - 08:52

Apoiado amigo, mas existem seres que usam viseiras

Haroldo Freitas 28 de março de 2020, 09:13h - 09:13

Traidor, seu carro é a prova de pedras ?

Coloca ele lá, estou entendiado e quero brincar um pouco

Conto contigo

Rurales 28 de março de 2020, 00:20h - 00:20

Na verdade os que organizam esse tipo de manifestação não são os que realmente necessitam de trabalhar durante os próximos 60 dias para sobreviver.
Os que organizam movimentos como esse são os detentores do capital. Querem que suas empresas voltem a funcionar, e seus colaboradores e clientes retornem. Tudo para q.nao percam sua estabilidade econômica/financeira.
Esse tipo de.gente nunca está disposta a se doar para o bem estar geral.
O governo tem anunciado medidas econômicas que vem a atender quase todos segmentos da sociedade.
Mas a ganância por posição econômica e política não permite a abstenção de renda. E preservar vidas.

Klaudemir 28 de março de 2020, 00:04h - 00:04

Poderia liberar da quarentena somente os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, pois conforme ele mesmo disse o corona vírus é apenas uma gripezinha, então seus apoiadores poderiam voltar a circular somente entre eles, caso alguém fosse contaminado não seria nada demais. Agora eu que acredito na OMS e na ciência e não no Bolsonaro, quero ficar em casa rezando para Deus iluminar a mente dos cientistas para encontrarem a cura o mais rápido possível, para poder voltar a trabalhar normalmente. Lembrando, eu não estou de férias estou de quarentena.

Brasil 28 de março de 2020, 00:35h - 00:35

Kkkk vc não deve gostar de trabalhar. Seja homem, medo de uma gripezinha. Acorda esquerdistas. Ao trabalho

Lucia 28 de março de 2020, 08:54h - 08:54

Os Apoiadores de corruptos já sabemos que não gostam mesmo de trabalhar

Tatu 28 de março de 2020, 09:07h - 09:07

Blz. Fica em casa na hora que o dinheiro acabar não vem pedir para esse governo opressor, homofóbico, machista te ajudar não viu.

Hércules Silvester 28 de março de 2020, 09:14h - 09:14

Brasil, tu é desempregado e teu curriculum tem meia página

Capeta d grota do Santa cruz 27 de março de 2020, 22:54h - 22:54

O artista DANIEL AZULAY faleceu. Estava em tratamento contra um câncer e contraiu CORONA VIRUS e não resistiu

VAI VENDO 28 de março de 2020, 14:21h - 14:21

Então se Vc não está em tratamento contra o câncer e não tem problemas respiratórios, já pode ir trabalhar,

MAS SE CUIDE com a higiene não tocando em nada que o povo coloca as mãos, lavando as mãos, não leve a mão ao rosto, não cumprimente ninguém com as mãos e certifique para ficar longe de idosos para não prejudica-los.

BORA TRABALHAR!

VAI VENDO 28 de março de 2020, 14:23h - 14:23

E o melhor: fique longe do WhatsApp que o povinho lá está todos tendo diarreia só por medo. Quer se manter bem informado? DIÁRIO DO VALE.

Fabiano 27 de março de 2020, 22:24h - 22:24

É muito fácil um juiz proibir pessoas de bem reivindicando o bem mais precioso que é trabalhar honestamente agora quero ver um juiz assinar um papel dizendo que é proibido o traficante vender drogas em nossa cidade dizendo que é proibido roubar e depois aplicar multa

Ronaldo 28 de março de 2020, 00:02h - 00:02

Vá se tratar.

Oloco 28 de março de 2020, 09:15h - 09:15

Ainnn mi mi mi gente de bem ai mi mi mi

Zero 27 de março de 2020, 22:18h - 22:18

Aprendi com políticos que decisão judicial não se cumpre. Então juizeca f#@&%

Sebastião Mesmo 27 de março de 2020, 22:10h - 22:10

QUE PENA,

Já estava preparando um ato de solidariedade : 500 Kg de alfafa, 20 Kg de sal grosso e trezentas doses de vacina contra a aftosa.
Esses imbecis não pensam que sem gente não tem indústria, comércio, nada.
Estão pensando só no próprio umbigo, os pobres que se f… am !

Leiliane 27 de março de 2020, 21:52h - 21:52

Carreata não é passeata. Enquanto idosos estão nas ruas, os jovens estão no celular ou assistindo filmes. Legal né?!

Lula vive 28 de março de 2020, 01:50h - 01:50

Toma na cabeça bolsominions retardados.

Oloco 28 de março de 2020, 09:16h - 09:16

Digita 17 e muge

Empreendedor Individual 27 de março de 2020, 21:43h - 21:43

Parabéns a atitude da juíza agora eu acho assim quem quiser abrir que está se sentindo prejudicado que assine um termo de responsabilidade que se for contaminado ou seu estabelecimento ou funcionários será igualmente responsabilizado financeiramente. Doeu no bolso a galera sossega o pito rapidinho!
Eu estou sendo prejudicada e fico com pena dos meus clientes. Sou micro empresária e se eu não abrir não faço meu serviço e se eu não faturar quem vai pagar as minhas contas que já estão atrasadas?

Felippe Gottsching 28 de março de 2020, 09:18h - 09:18

Caguei pra você e pras suas contas

Dá seus pulos, pega empréstimo a 10 por cento no mês

Quando vocês mandam seus profissionais pra rua se preocupam com as contas deles ? A resposta é não, né ?

Dá seu jeito, meu jovem

Carla 28 de março de 2020, 09:23h - 09:23

Justiça pelo amorrrrr liberem uma liminar URGENTE deixando circular os pais, avós, filhos dos Bolsolovers..somente eles..estaria tudo resolvido!!!

Marcelo 27 de março de 2020, 21:32h - 21:32

Será que veremos essa mesma prontidão e velocidade do MP e Judiciário para questões de corrupção na Câmara Municipal?
Perguntar não ofende.

Hércules Silvester 28 de março de 2020, 09:19h - 09:19

Mi mi mi, minha ” firma ” mi mi mi

Fica em casa debilóide

Rodrigo 27 de março de 2020, 21:14h - 21:14

Deveriam ter organizado uma passeata. Mas queriam ficar seguro dentro dos seus carrões. Chupam. Colocam o dinheiro acima da vida humana. Esse vírus mata, eu não quero chorar a morte de um parente pq idiotas não têm respeito a vida.

Gilmar Osiris 27 de março de 2020, 21:10h - 21:10

Fiquem em casa protegendo suas vidas e a de seus filhos

Não caiam nessa conversa dos bovinos seguidores do palhaço de Brasília

Eles querem vocês mortos

Amanhã veja um empresário na rua e balance o saco com desprezo pra ele, da mesma forma que ele te demitiria sem a menor cerimônia

Lucia 28 de março de 2020, 08:57h - 08:57

Já nasceu assim ou ficou depois da doutrinação?
Os bovinos colocaram os jumentos para correrem

Gilmar Osiris 28 de março de 2020, 09:20h - 09:20

Lucia

Como faz pra digitar com os cascos ? Aprendeu com o Carluxo, bovina pobre ?

Carlos 27 de março de 2020, 20:44h - 20:44

Veja m bem quem está por trás desse ato. Grandes empresários que deveriam ajudar nesse momento difícil. Dono de shopping, etc… Não estão preocupados com seus funcionários e sim com seus ganhos. Outra coisa, tem o viés político. O vice quer aparecer, se é que me entendem.

Joao 27 de março de 2020, 20:44h - 20:44

Nosso presidente tem razao vamos trabalhar meu povo parem de acreditar nesses politico oportunistas

Felippe Gottsching 27 de março de 2020, 21:02h - 21:02

Vai na frente, boi

Severino 28 de março de 2020, 07:45h - 07:45

É bem melhor ser boiada do que ser Seguidores de LADRÃO. Vai lamber o 9 dedos seu ídolo cara.

Lucia 28 de março de 2020, 09:09h - 09:09

Apoiado amigo. O país não pode parar, daqui a pouco a fome estará batendo nas portas, aí quero ver

Felippe Gottsching 28 de março de 2020, 09:21h - 09:21

Severino

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuu…
Aliás com esse nome ele deve achar que você é paraíba

Cidadão 27 de março de 2020, 20:39h - 20:39

Supermercados, farmácias, açougues, oficinas mecânicas, entrega de gás, e padarias abertas. É o básico pra população! A população pode esperar pra comprar roupas, calçados, brinquedos, utensílios domésticos, passear nos shoppings e demais coisas. CHEGA DE PENSAR SÓ EM LUCRO! BANDO DE EMPRESÁRIOS COVARDADES!

Agente Funerário 27 de março de 2020, 20:35h - 20:35

Que absurdo essa proibição. Tem que ter carreata e, melhor ainda, passeata. O comércio tem que faturar (principalmente o meu).

Don Corleone 27 de março de 2020, 21:03h - 21:03

Esperamos que seu próximo cliente seja um que se diz atleta….. Rs

Robson dos Santos Justino 27 de março de 2020, 20:25h - 20:25

Hoje estava filas quilométricas pra tomar a vacina e ninguém fala nada de aglomeração… todos estão dentro do carro e que mal pode causar a saúde?
Mto fácil impor uma situação quando seu salário no mês que vem cairá na conta…
Temos mesmo que ir pras ruas o comércio tem que reabrir as coisas precisam voltar a funcionar… vamos deixar de palhaçada demagoga

EsQuerDalhA 27 de março de 2020, 20:21h - 20:21

Essa cidade aqui não é aquela BADERNA do Planalto não, seus miseráveis

Lá filho dá pitaco, se mete em questão diplomática, inventa mentira, e faz os diabos

Obedeçam a ordem do governador e fiquem em casa seus desgraçados!!!

Tio feres 27 de março de 2020, 21:36h - 21:36

Deste jeito terá a crise da fome, do desespero do pai de família, para pagar o aluguel .
Ninguém morre mais de infarto,bala,pneumonia ,câncer, etc……

Breno Medeiros 27 de março de 2020, 20:19h - 20:19

Não esperava outra coisa : Bom senso
Ponto final

Somente quem imaginava algum desfecho diferente são os idiotas bovinos seguidores do sujeito que emporcalha a república

Agora voltem pras suas casas e parem de atrapalhar o trabalho sério que os governadores e prefeitos vem fazendo

Circulando, circulando !

Lucia 28 de março de 2020, 09:18h - 09:18

Quando faltar comida na sua casa, não venha reclamar
E já sabemos que os apoiadores de ladrão corrupto e vagabundos não gostam de trabalhar, são sanguessugas que vivem do suor alheio
#bolsonaro2022

Com dúvidas 27 de março de 2020, 20:03h - 20:03

E os funcionários voltarão ao trabalho para atender o público de dentro dos carros dos patrões, já que lá dentro estão protegidos do vírus?

Thiago 27 de março de 2020, 21:46h - 21:46

Depois não adianta fik chorando nas filas de hospitais querendo respirador….esse virus é sério..só vão entender o grau do problema se passar por ele
.

Pombo 27 de março de 2020, 20:02h - 20:02

Kkkķkkkķ são uns bocós mesmo. Em Porto Alegre essa turma foi chamada nas ruas de playboys assassinos e outras coisas mais…tem vídeo rs

Gilmar Osiris 27 de março de 2020, 21:05h - 21:05

São uns mauriçolas que não enganam nem a eles mesmos

Vê se você encontra algum falando do empregado ? É tudo minhas contas, meus boletos, minha luz

Todo mal pra essa raça é pouco

Gumercindo 27 de março de 2020, 19:33h - 19:33

Por que não proibiram em Resende? Esse MP só cuida de VR, ignora as demais cidades de sua área de abrangência. O mesmo já tinha acontecido quanto acionou a justiça para que se fechasse o comércio em VR, sendo que em outras cidades estava aberto.

Risadinha 27 de março de 2020, 20:40h - 20:40

Pronto , apareceu o primeiro morador de Roçende achando que não é da zona rural kkķkk era só o q faltava.

Ricardo 27 de março de 2020, 19:28h - 19:28

Isso aí! Proibam mesmo qualquer tipo de aglomeração. Quem for desequilibrado e quiser que vá se tratar.

SOUZA 27 de março de 2020, 20:20h - 20:20

Você deve ter muito dinheiro para não precisar trabalhar…
Se for assalariado….
Tá ferrado também.
Daqui uns dias vocês verão o estará acontecendo no país e Volta Redonda, principalmente.

Aguardem….
Continuem em duas casas… Depois passem fome.

Robson dos Santos Justino 27 de março de 2020, 20:26h - 20:26

E a grande fila formada hoje para a vacinação? Me fala…
A vila santa Cecília estava cheia de gente aglomerada pra tomar a vacina… isso não faz mal?

Rosalva 27 de março de 2020, 21:20h - 21:20

Souza meu filho, morto não trabalha. Toma juízo olha a Itália. É filho de chocadeira? Não ama seus pais e avós.

GUSTAVO SILVA 27 de março de 2020, 19:28h - 19:28

O carro e meu e a vida e minha, quem decide o que vou fazer sou eu… Pronto e acabou… Fora prefeitinho…

Gilmar Osiris 27 de março de 2020, 21:08h - 21:08

A borrachada da PM te espera te braços abertos, estão doidinhos pra fazer o test drive em alguém

Vai lá machão kkkkkkkkk

Paulo Nunes 28 de março de 2020, 10:17h - 10:17

Em Volta Redonda são 1700 pessoas desempregadas por causa da Covid

Libera o povo, quem quiser trabalha, quem não quiser mande as boletas para a rede Globo pagar e fica em casa.

Não tenho político de estimação, não confio em nenhum, são todos iguais, não valem nada.

A verdade é, morremos da doença ou de fome.

Tadeu 27 de março de 2020, 19:26h - 19:26

Parabéns!!! Espero que sirva de exemplo para outras cidades!!!! Pq seria um total absurdo atitude infantil de risco num momento como esse! Muito bem!

Caio 27 de março de 2020, 20:34h - 20:34

Quero ver ate quando vao ficar sem trabalhar pois vai começar a faltar alimento sera que esse povo nao pensa que isso e politica

Luis 27 de março de 2020, 21:41h - 21:41

Se acham errado a quarentena, comércio fechado, porque não fazem manifestações a pé, todos de mãos dadas. Contra o isolamento e cada um no seu carro, contraditório.

André 27 de março de 2020, 22:41h - 22:41

E CSN….são todos imunes???

Povo 27 de março de 2020, 19:23h - 19:23

O que vamos fazer? Meus Deus, se sair teremos problemas sério de saúde se não sair teremos problemas financeiros. Só a misericórdia do senhor.

Tplink 27 de março de 2020, 19:52h - 19:52

Na hora que o povo for saquear o comércio atrás de comida, o MP vai entrar com medida cautelar? E depois, como a polícia vai cumprir a ordem do juiz? Pedindo para a turba ir para casa por causa da ordem do juiz?

Fique em casa 27 de março de 2020, 20:01h - 20:01

É isso ai meu povo! Só pela misericórdia do Senhor! E pense bem: o falido se reerguerá, mas o falecido não!
Fiquem em casa! Vocês não estão tendo noção da gravidade deste vírus!

Capeta da grota do Santa cruz 27 de março de 2020, 19:21h - 19:21

Decisão acertada. Parabéns ao DIARIO DO VALE por ter divulgado a notícia MP e JUDICIARIO. E bem feito aos ORGANIZADORES que acharam que em VR e bagunça. Vão procurar algo de mais produtivo a ser feito ….

Carlos 27 de março de 2020, 20:37h - 20:37

So o povo que nao ve que os politicos da esquerda estao fazendo suas políticas e quem pensa que eles estão do lado do povo e mas burro que pensei

Maycom 27 de março de 2020, 20:41h - 20:41

O povo esta adorando ficar em casa mas esquece que nao vai ter como pagar salario sem arrecadação ai quero ve como vai ser feito. Depois nao reclamem

Traidor 28 de março de 2020, 00:26h - 00:26

Vai trabalhar vagabundo. Nós gostamos e precisamos trabalhar. Seu bandido de estimação e vc que não devem gostar. Vamos lembrar de vc prefeitinho. As vezes eleições estão chegando

Costa 27 de março de 2020, 19:18h - 19:18

Esse país tá indo de passos largos para um colapso econômico. Que risco teria uma carreata para a propagação do vírus, se cada um estaria dentro do seu carro? Liberação do comércio urgente pra que a toda a cadeia econômica gire.

laercio 27 de março de 2020, 19:45h - 19:45

Eu peguei minha foice e fui procurar terreno pra roçar,fome eu não passo.

Amigo 27 de março de 2020, 20:05h - 20:05

Costa, e que tal se eles deixarem o carro em casa, já que o trânsito anda limpo, para fazerem uma passeada, uma caminhada (a pé mesmo). Será que os empresários estão com medo de pegar coronavirus se ficarem fora do carro?

Umqualquer 27 de março de 2020, 20:11h - 20:11

Porquê a justiça não entrou com ação contra o carnaval? Estamos ferrados msm.

Leitor 27 de março de 2020, 19:16h - 19:16

Acho tudo isso avacalhado.
Isso é um vírus que tem um ciclo .
No final todos vão pegar, então tinham que organizar melhor , de acordo com o ciclo do vírus.

Ficavam um tempo em quarentena , aí parava, depois voltava e ia administrando os números…

Era para estar parando agora.

Uma coisa é certa a maioria da população não ficará por meses parada.

Não dá!

Aqui em casa seguimos trabalhando devido a prestar serviço de necessidade púbica!

E as crianças que estão na fila de cirurgias eletivas, podem morrer?

Isso está muito zoneado.

Tinham que ter chamado um médico e um matemático para fazerem um esquema de quarentena conforme o ciclo do vírus.

Trabalhava, parava , trabalhava, dava uma pausa e ia administrando os números.

E pra quem diz que não é virose, sim é uma virose daí o nome Corona vírus!

É melhor JAIR se afundando... 28 de março de 2020, 13:12h - 13:12

Repitam comigo: o JAIR é um incompetente..
De novo.: o JAIR é um incompetente.
Esse pessoal é esperto demais…querendo.fazer o pé de meia na política.
Teve 143 votos pra Deputado Estadual…deve estar enrolado e quer visibilidade pra tentar ser VEREADOR.
Acorda povo GADO de monobra….muuuuuu…

Luiz 27 de março de 2020, 19:09h - 19:09

Já não chega o STF se metendo nas decisões do governo federal . Agora a justiça se metendo na livre escolha da população de participar ou não. Por isso que o país não sai do lugar. É a justiça governando. Estão trocando os papéis.

Tirahana 27 de março de 2020, 19:05h - 19:05

Vao quebrar a economia de volta redonda o governador de sao paulo voltou atras e liberou alguns comercios porque nao liberam aqui vao deixar empresas quebrarem povo desempregados sem emprego nao tem como comer e nem dinheiro para pagar os impostos municipais .

Dani 27 de março de 2020, 19:01h - 19:01

Muito bem ,fez certo em proibir.as pessoas acham que isso n é grave.vai nessa

Js mill 27 de março de 2020, 21:06h - 21:06

É muita abobrinha.

Jorge 27 de março de 2020, 19:01h - 19:01

E passeata, foi proibido carreata passeata não.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996