segunda-feira, 1 de junho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Justiça proíbe carreata em Volta Redonda

Justiça proíbe carreata em Volta Redonda

Matéria publicada em 27 de março de 2020, 18:27 horas

 


Decisão foi tomada em ação movida pelo Ministério Público do Estado do Rio contra os realizadores do evento

Volta Redonda – A juíza Maria Clacir Schumann, do Cartório do Plantão Judiciário 7, da  Comarca da Capital, que cobre Volta Redonda e adjacências,acaba de emitir liminar proibindo a realização da carreata programada para este sábado (28) em Volta Redonda. A decisão foi tomada depois de pedido do Ministério Público Estadual.

A ação é movida contra três pessoas que estariam organizando o evento, além do Município de Volta Redonda e do Estado do Rio. Este dois últimos foram incluídos na ação para que sejam obrigados a tomar providências para impedir que o evento ocorra.

Veja a decisão:

Trata-se de AÇÃO CIVIL PÚBLICA com Pedido de Tutela de Urgência de Natureza Antecipada ajuizada pelo MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO em face do MUNICÍPIO DE VOLTA REDONDA, do ESTADO DO RIO DE JANEIRO e de (nomes omitidos pelo DIÁRIO DO VALE), devidamente qualificados na inicial.

Narra o Parquet que o Primeiro e o Segundo Réu, na qualidade de entes da Federação, editaram decretos instituindo medidas preventivas de prevenção à proliferação do COVID-19, dentre as quais a proibição de aglomeração de pessoas, ainda que previamente autorizadas. Salienta, contudo, que os demais réus têm organizado “carreata” para o dia de amanhã, 28 de março de 2020, com o objetivo de protestar pela reabertura do comércio local desta Comarca, ofendendo ao teor das orientações das autoridades públicas e favorecendo a contaminação comunitária da população, ora exposta a risco.

Pleiteia o órgão ministerial, por isso, a concessão de tutela de urgência visando compelir o Estado do Rio de Janeiro e o Município de Volta Redonda a tomarem as devidas providências para impedir a realização do evento. Sem prejuízo, requerem o provimento liminar para que se obrigue os demais réus a se absterem de realizar o evento, sob pena de multa.

É o breve relatório. Decido.

O Artigo 5º, XVI, da Carta Política elenca como direito fundamental o direito de reunião em espaços públicos, desde que exercido pacificamente, sem uso de arma de fogo e sem frustrar outra reunião anteriormente convocada, exigindo-se, tão somente, o prévio aviso ao Poder Público, de modo que este possa garantir a regular efetivação do direito, sem dano a outrem ou aos próprios sujeitos que o exercem.

Por sua vez, o Artigo 23, II, da Constituição Federal impõe aos entes federativos o dever comum de cuidar da saúde pública, extraindo competência de ordem material que autoriza a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios a adotarem medidas necessárias à efetivação do direito social previsto no Artigo 6º.

Nessa linha, em tempos de tentativas regulares de subversão da ordem constitucional, o Supremo Tribunal Federal foi chamado a decidir sobre a higidez do comando inequívoco do Artigo 23, II, tendo o eminente Ministro Marco Aurélio decidido, em sede liminar, nos autos da ADI 6341 MC / DF, que a tomada de providências normativas e administrativas pela União para a prevenção da contaminação pelo COVID-19 não afasta a competência dos Estados, Municípios e do Distrito Federal para fazê-lo, o que legitima, em linhas gerais, os comandos oriundos do Primeiro e Segundo Réu no que concerne à edição dos decretos 16082/20 e 46973/20, respectivamente.

O exame do teor dos referidos decretos não evidencia que a adoção das medidas de restrição à aglomeração de pessoas, nos moldes previstos, contenha qualquer indício de abusividade, tendo sido delimitada a incidência das disposições mediante motivação idônea, diante da notória convulsão social promovida pela pandemia, assim definida pela Organização Mundial da Saúde, advinda da contaminação pelo COVID-19, que tantas vítimas fatais tem feito por todo mundo. Revela, em verdade, o cumprimento do dever constitucional dos entes políticos de zelar pela saúde pública, haja vista que, conforme amplamente noticiado, o isolamento social, consequência reflexa da proibição de pessoas, tem revelado como uma das medidas mais eficazes à prevenção do contágio.

Fixadas essas premissas, verifica-se que o Terceiro, Quarto e Quinto Réus, de fato, têm participado ativamente da organização de reunião pública, na forma de carreata, visando a “entregar pauta de reivindicação ao prefeito Samuca na Prefeitura e MP, incluindo a reabertura do comércio” (fl.62). São eles, inclusive, dentre outras pessoas, que se apresentam como administradores em grupo criado aplicativo de mensagens (fl.57) para orientar, reunir e incentivar terceiros a participarem.

É irrelevante, ao menos nesse momento liminar, discutir acerca das reais motivações dos organizadores do evento, se oriundos de aproveitadoras pretensões políticas ou de preocupações legítimas com o cenário econômico nacional.
O que se impõe ressaltar, de fato, é que o evento em questão contraria frontalmente os atos normativos editados pelos entes federativos, revelando não só desprezo às orientações do Poder Público, pautadas – com raras e lamentáveis exceções – nos mais avançados estudos científicos sobre a situação caótica do mundo, mas também falta de compromisso com a totalidade do
conjunto social, em falta com o mandamento constitucional na busca de uma sociedade livre, justa e solidária (Artigo 3º, I, da Constituição Federal).
Vale frisar que o simples fato de os organizadores dos eventos terem orientado os manifestantes à tomada de algumas precauções específicas (fls.62 e 66), estas não se revelam suficientes, a luz de todos os fatos públicos e notórios de que se tem notícia, para evitar o contágio. Não afastam, por isso, o risco grave à saúde pública gerado pelo evento, tampouco demonstra satisfação ao
teor dos decretos que embasam, dentre outras razões, o pedido ministerial.
Diante disso, no exercício da ponderação dos interesses em conflito (Robert Alexy), tenho pela preponderância do direito à saúde em detrimento, ainda que momentâneo, do direito de livre reunião.
Reconheço, pois, a probabilidade do direito do Requerente quanto à pretensão de suspensão do evento, que é contrário aos decretos emitidos pelo Estado e pelo Município e impõe, ademais, grave risco de dano à coletividade, e não apenas àqueles que pretendam, voluntariamente, arriscar sua integridade ao participar do ato.
Forte no que dispõe o Artigo 300 do Novo Código de Processo Civil, e atenta ao poder-dever de efetivação da tutela jurisdicional que emana do Artigo 139, IV, do Código de Processo Civil, portanto, DEFIRO A TUTELA DE URGÊNCIA DE NATUREZA ANTECIPADA para DETERMINAR que (i) o Terceiro, Quarto e Quinto Réus se abstenham de realizar a carreata por eles organizada e
designada para o dia 28 de março de 2020 (sábado), devendo comunicar, pelos mesmos meios de divulgação do evento, o teor da presente decisão judicial, de modo a evitar/minimizar a concentração de pessoas previamente convidadas, sob pena de multa no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), a ser solidariamente suportada e; (ii) o Primeiro e o Segundo Réus tomem as
medidas necessárias a evitar a realização do evento, adotando os meios coercitivos previstos nos respectivos decretos para tanto.
Deixo de fixar multa por eventual descumprimento da obrigação por parte da Municipalidade e do Estado, haja vista o seu notório interesse na satisfação de ato deles emanados e diante da notória dificuldade de tomada de providências pela proximidade do evento e o avançado da hora. ”

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

101 comentários

  1. Avatar

    É ridículo esse pessoal querendo forçar o povo a se contaminar. Contam seus lucros e povo que se f#da!
    Sabemos quem são vocês. Não venham com balela de preservar a economia. A economia já está patinando e agora querem forçar a situação favorável à vocês.

    ASSASSINOS!

  2. Avatar

    Só há um meio de salvar a economia. Salvando vidas, pois para quem morre…

    Roberto justus, rico, porém idoso, e fala como se não tivesse fazendo parte deste mundo, que na realidade, não faz, o mundo dele é o dos bichos escrotos. E conforme o Caruso disse, pegamos vinte bilionários e distribuímos sua renda e se não der, pegamos mais vinte e assim por diante.
    Assim não teríamos crise nenhuma e se por um acaso um deles morressem, ora, o quê são vinte, trinta mortes para se salvar a economia?

    • Avatar

      Esquerdistas sempre defendendo que o Estado pague as suas mordomias porque não gostam de trabalhar. Ô gente, preguiçosa!

  3. Avatar

    É muito simples,

    Aquele que concorda com o Bozo, faça uma lista de seus familiares e identifique quem é descartável.
    E se você não se comover com isso, tenho a impressão que já tem perfil pra presidente do Brasil pós golpe!

  4. Avatar

    Fazem carreata em seus carrões e depois quem tem que enfrentar ônibus lotado pra ir e voltar no trabalho é o funcionário. Não se acha mais máscaras, luvas e nem álcool gel pra comprar. Além tbm de ficarem amontoados nos pontos de ônibus pela demora, motivada por falta de ônibus. EMPRESÁRIOS BABACAS! Ficam em casa e quando dão um espirro correm para o hospital particular para fazerem uma bateria de exames. O pobre quando passa mau tem que novamente esperar horas no ponto de ônibus, ser atendido no sus e voltar a trabalhar no outro dia.

    • Avatar

      O problema está aí! Se a pessoa estiver contaminada e usar transporte público estará sujeita a contaminar muitas outras pessoas. Pois se a pessoa tem os sintomas e precisa ir ao hospital e não tem carro ela vai de quê? De ônibus é lógico. Empresário não tá nem aí. Até para ir ao hospital ele não precisa abrir o portão da casa, entra no carro, aperta o controle remoto do portão e nem desce do carro.

  5. Avatar

    Que bonito, ricões com seus carrões querem fazer carreata para forçar volta ao trabalho de pobres que dependem do transporte público. Tem pobre apoiando isso? Hipocrisia

  6. Avatar

    O psicopata do bolsonaro gastou 5 milhões sem licitação para fazer uma propaganda para o povo sair as ruas. Uma insanidade sem o apoio da Organização Mundial da Saúde nem dos médicos e cientistas. Esse irresponsável cometeu um crime com o nosso dinheiro e contra a saúde pública. Ao invés de comprar respiradores para salvar vidas ele jogou dinheiro público no lixo.

  7. Avatar

    Comerciantes podem ressarcir prejuízos e quem paga é o governador e o prefeito que mandou fechar o comércio.

    • Avatar

      Nessa os esquerdistas não podem cobrar do Bozo. KKK kkk Não podem jogar a culpa nele pela corrupção no país tbm.

  8. Avatar

    Está turma são todos de covardes. Porque não fazem passeatas , mas querem passear em seus carrinhos. Se passar no bairro sessenta vou esperar com ovos. Turma de gado.

  9. Avatar

    E aí pobraiada de direita ???

    Não vão fazer protesto na frente da casa da Doutora não ? Hehehehehe

    Como disse Paulo Guedes, brasileiro não tem nada porque gasta tudo. Definiu perfeitamente os pobres de direita de Volta Redonda

    Compram uma calça na Taco e acham que viraram um empresário de multinacional

    Não aguentaram DEZ DIAS DE ISOLAMENTO

    DEZ

    Esses mauriçolas da cidade do aço são uma piada

  10. Avatar

    A justiça e os políticos são o câncer do Brasil.

    • Avatar

      Mais psicopata é quem posta uma sandice dessa

    • Avatar
      Hércules Silvester

      Cale a boca e fica em casa

    • Avatar

      Pra mim o mais importante é abrir as escolas!

      Depois as indústrias.

      Só mais pra frente o comércio, pois fica circulando gente.

      Escola é de casa pra escola e pronto.

      Estudos comprovam que Vit d ajuda no combate a doença, vit d é sol, vamos tomar sol nas varandas e quintais!

      Tinha que fazer o teste para ter uma ideia de quem já pegou…

      As vezes as crianças pegaram , já tem imunidade e estão trancadas.

      Pois crianças em sua grande maioria são assintomáticas.

    • Avatar

      Leitor você não cientista, cala a boca e vai varrer seu quintal vai

  11. Avatar

    bolsonaro é um psicopata que quer causar um genocídio. Desde que esse insano apareceu ele fez de tudo para desunir o Brasil. O país precisava de novos ares sem o PT mas não com esse monstro e sua familícia. Agora temos crise de saúde pública, crise institucional, crise econômica, crise política e crise social… impeachment já esse louco irresponsável

    • Avatar

      Falou muito mais falou bosta

    • Avatar

      Mesmo com a Maior Crise Economica Mundial, estamos melhor do que na epoca do PT, que destruiu nossa economia e fez o PIB cair mais de oito por cento em dois anos! E naquela epoca do PT o mundo todo crescia!!!!!

  12. Avatar

    Aos egocêntricos e cretinos:
    Os mortos não são apenas números abstratos em uma estatística, mas sim um pai ou um avô, uma mãe ou uma avó, um companheiro. Eles são pessoas. E nós somos uma comunidade em que cada vida e cada pessoa importa! “ Angela Merkel” Chanceler da Alemanha

  13. Avatar

    Veja a tabela dos casos de coronavírus confirmados e suspeitos separados por faixa etária:

    De 0 a 9 anos: 13 casos
    De 10 a 19 anos: 10 casos
    De 20 a 29 anos: 52 casos
    De 30 a 39 anos: 117 casos
    De 40 a 49 anos: 87 casos
    De 50 a 59 anos: 62 casos
    De 60 a 69 anos: 68 casos
    De 70 a 79 anos: 25 casos
    De 80 a 89 anos: 9 casos
    De 90 anos ou mais: 2 casos
    Não divulgados: 53
    Hospitalizados e mortes
    Pelo balanço da prefeitura, apenas uma das oito mortes confirmadas em todo o estado ocorreu numa unidade hospitalar da rede pública municipal. Dentre os 35 hospitalizados na cidade, 18 estão em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

    Veja a faixa etária dos pacientes hospitalizados:

    De 80 a 89 anos: 5
    De 70 a 79 anos: 5
    De 60 a 69 anos: 6
    De 50 a 59 anos: 6
    De 40 a 49 anos: 8
    De 30 a 39 anos: 3
    De 20 a 29 anos: 2
    Bairros onde coronavírus já foi confirmado:

    Barra da Tijuca: 44 casos
    Leblon: 34 casos
    Ipanema: 31 casos
    Copacabana: 21 casos
    Lagoa: 19 casos
    Botafogo: 17 casos
    São Conrado: 14 casos
    Flamengo: 12 casos
    Jardim Botânico: 10 casos
    Tijuca: 7 casos
    Gávea: 5 casos
    Bangu, Humaitá, Laranjeiras, Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes e Vila Isabel : 4 casos, cada
    Grajaú e Méier: 3 casos, cada
    Cosme Velho, Cosmos, Freguesia (Jacarepaguá), Inhaúma, Leme Manguinhos, Maracanã, Padre Miguel, Quintino e Rio Comprido: 2 casos, cada
    Caju, Andaraí, Campo Grande, Centro, Cidade de Deus, Coelho Neto. Gamboa, Itanhangá, Joá, Madureira, Paciência, Paquetá, Pechincha, Piedade, Ramos, Riachuelo, Rocha Miranda, Santa Teresa, São Cristóvão, Saúde, Sepetiba, Taquara, Urca e Vila da Penha: 1 caso, cada.

    VOTEI PELA MUDANCA. EM VOCE! QUAIS OS BAIRROS?
    DEIXA DE SER INUTIL NESSA PANDEMIA!!!

    ISSO E NO GRANDE RIO, “NAO VALE AQUI PARA VOLTA REDONDA”

  14. Avatar

    Ainda tem idiota acreditando na Globolixo. DESEMPREGO vai matar mais que coronavirus. Acorda . A doença é tão perigosa, que os contaminados aqui em Volta Redonda estão se recuperando em casa, com sintomas leves. Quem tem que ficar isolados são as pessoas do grupo de risco. Mas o prefeito é amiguinho de traidores como João doria e Witzel . Está explicado. Depois, na hora que não tiver dinheiro, vai correndo pedir dinheiro ao governo federal

  15. Avatar

    Na verdade os que organizam esse tipo de manifestação não são os que realmente necessitam de trabalhar durante os próximos 60 dias para sobreviver.
    Os que organizam movimentos como esse são os detentores do capital. Querem que suas empresas voltem a funcionar, e seus colaboradores e clientes retornem. Tudo para q.nao percam sua estabilidade econômica/financeira.
    Esse tipo de.gente nunca está disposta a se doar para o bem estar geral.
    O governo tem anunciado medidas econômicas que vem a atender quase todos segmentos da sociedade.
    Mas a ganância por posição econômica e política não permite a abstenção de renda. E preservar vidas.

  16. Avatar

    Poderia liberar da quarentena somente os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, pois conforme ele mesmo disse o corona vírus é apenas uma gripezinha, então seus apoiadores poderiam voltar a circular somente entre eles, caso alguém fosse contaminado não seria nada demais. Agora eu que acredito na OMS e na ciência e não no Bolsonaro, quero ficar em casa rezando para Deus iluminar a mente dos cientistas para encontrarem a cura o mais rápido possível, para poder voltar a trabalhar normalmente. Lembrando, eu não estou de férias estou de quarentena.

  17. Avatar
    Capeta d grota do Santa cruz

    O artista DANIEL AZULAY faleceu. Estava em tratamento contra um câncer e contraiu CORONA VIRUS e não resistiu

    • Avatar

      Então se Vc não está em tratamento contra o câncer e não tem problemas respiratórios, já pode ir trabalhar,

      MAS SE CUIDE com a higiene não tocando em nada que o povo coloca as mãos, lavando as mãos, não leve a mão ao rosto, não cumprimente ninguém com as mãos e certifique para ficar longe de idosos para não prejudica-los.

      BORA TRABALHAR!

    • Avatar

      E o melhor: fique longe do WhatsApp que o povinho lá está todos tendo diarreia só por medo. Quer se manter bem informado? DIÁRIO DO VALE.

  18. Avatar

    É muito fácil um juiz proibir pessoas de bem reivindicando o bem mais precioso que é trabalhar honestamente agora quero ver um juiz assinar um papel dizendo que é proibido o traficante vender drogas em nossa cidade dizendo que é proibido roubar e depois aplicar multa

  19. Avatar

    Aprendi com políticos que decisão judicial não se cumpre. Então juizeca f#@&%

  20. Avatar

    QUE PENA,

    Já estava preparando um ato de solidariedade : 500 Kg de alfafa, 20 Kg de sal grosso e trezentas doses de vacina contra a aftosa.
    Esses imbecis não pensam que sem gente não tem indústria, comércio, nada.
    Estão pensando só no próprio umbigo, os pobres que se f… am !

  21. Avatar

    Carreata não é passeata. Enquanto idosos estão nas ruas, os jovens estão no celular ou assistindo filmes. Legal né?!

  22. Avatar
    Empreendedor Individual

    Parabéns a atitude da juíza agora eu acho assim quem quiser abrir que está se sentindo prejudicado que assine um termo de responsabilidade que se for contaminado ou seu estabelecimento ou funcionários será igualmente responsabilizado financeiramente. Doeu no bolso a galera sossega o pito rapidinho!
    Eu estou sendo prejudicada e fico com pena dos meus clientes. Sou micro empresária e se eu não abrir não faço meu serviço e se eu não faturar quem vai pagar as minhas contas que já estão atrasadas?

    • Avatar
      Felippe Gottsching

      Caguei pra você e pras suas contas

      Dá seus pulos, pega empréstimo a 10 por cento no mês

      Quando vocês mandam seus profissionais pra rua se preocupam com as contas deles ? A resposta é não, né ?

      Dá seu jeito, meu jovem

    • Avatar

      Justiça pelo amorrrrr liberem uma liminar URGENTE deixando circular os pais, avós, filhos dos Bolsolovers..somente eles..estaria tudo resolvido!!!

  23. Avatar

    Será que veremos essa mesma prontidão e velocidade do MP e Judiciário para questões de corrupção na Câmara Municipal?
    Perguntar não ofende.

  24. Avatar

    Deveriam ter organizado uma passeata. Mas queriam ficar seguro dentro dos seus carrões. Chupam. Colocam o dinheiro acima da vida humana. Esse vírus mata, eu não quero chorar a morte de um parente pq idiotas não têm respeito a vida.

  25. Avatar

    Fiquem em casa protegendo suas vidas e a de seus filhos

    Não caiam nessa conversa dos bovinos seguidores do palhaço de Brasília

    Eles querem vocês mortos

    Amanhã veja um empresário na rua e balance o saco com desprezo pra ele, da mesma forma que ele te demitiria sem a menor cerimônia

  26. Avatar

    Veja m bem quem está por trás desse ato. Grandes empresários que deveriam ajudar nesse momento difícil. Dono de shopping, etc… Não estão preocupados com seus funcionários e sim com seus ganhos. Outra coisa, tem o viés político. O vice quer aparecer, se é que me entendem.

  27. Avatar

    Nosso presidente tem razao vamos trabalhar meu povo parem de acreditar nesses politico oportunistas

  28. Avatar

    Supermercados, farmácias, açougues, oficinas mecânicas, entrega de gás, e padarias abertas. É o básico pra população! A população pode esperar pra comprar roupas, calçados, brinquedos, utensílios domésticos, passear nos shoppings e demais coisas. CHEGA DE PENSAR SÓ EM LUCRO! BANDO DE EMPRESÁRIOS COVARDADES!

  29. Avatar

    Que absurdo essa proibição. Tem que ter carreata e, melhor ainda, passeata. O comércio tem que faturar (principalmente o meu).

  30. Avatar
    Robson dos Santos Justino

    Hoje estava filas quilométricas pra tomar a vacina e ninguém fala nada de aglomeração… todos estão dentro do carro e que mal pode causar a saúde?
    Mto fácil impor uma situação quando seu salário no mês que vem cairá na conta…
    Temos mesmo que ir pras ruas o comércio tem que reabrir as coisas precisam voltar a funcionar… vamos deixar de palhaçada demagoga

  31. Avatar

    Essa cidade aqui não é aquela BADERNA do Planalto não, seus miseráveis

    Lá filho dá pitaco, se mete em questão diplomática, inventa mentira, e faz os diabos

    Obedeçam a ordem do governador e fiquem em casa seus desgraçados!!!

    • Avatar

      Deste jeito terá a crise da fome, do desespero do pai de família, para pagar o aluguel .
      Ninguém morre mais de infarto,bala,pneumonia ,câncer, etc……

  32. Avatar

    Não esperava outra coisa : Bom senso
    Ponto final

    Somente quem imaginava algum desfecho diferente são os idiotas bovinos seguidores do sujeito que emporcalha a república

    Agora voltem pras suas casas e parem de atrapalhar o trabalho sério que os governadores e prefeitos vem fazendo

    Circulando, circulando !

    • Avatar

      Quando faltar comida na sua casa, não venha reclamar
      E já sabemos que os apoiadores de ladrão corrupto e vagabundos não gostam de trabalhar, são sanguessugas que vivem do suor alheio
      #bolsonaro2022

  33. Avatar

    E os funcionários voltarão ao trabalho para atender o público de dentro dos carros dos patrões, já que lá dentro estão protegidos do vírus?

    • Avatar

      Depois não adianta fik chorando nas filas de hospitais querendo respirador….esse virus é sério..só vão entender o grau do problema se passar por ele
      .

  34. Avatar

    Kkkķkkkķ são uns bocós mesmo. Em Porto Alegre essa turma foi chamada nas ruas de playboys assassinos e outras coisas mais…tem vídeo rs

    • Avatar

      São uns mauriçolas que não enganam nem a eles mesmos

      Vê se você encontra algum falando do empregado ? É tudo minhas contas, meus boletos, minha luz

      Todo mal pra essa raça é pouco

  35. Avatar

    Por que não proibiram em Resende? Esse MP só cuida de VR, ignora as demais cidades de sua área de abrangência. O mesmo já tinha acontecido quanto acionou a justiça para que se fechasse o comércio em VR, sendo que em outras cidades estava aberto.

    • Avatar

      Pronto , apareceu o primeiro morador de Roçende achando que não é da zona rural kkķkk era só o q faltava.

  36. Avatar

    Isso aí! Proibam mesmo qualquer tipo de aglomeração. Quem for desequilibrado e quiser que vá se tratar.

    • Avatar

      Você deve ter muito dinheiro para não precisar trabalhar…
      Se for assalariado….
      Tá ferrado também.
      Daqui uns dias vocês verão o estará acontecendo no país e Volta Redonda, principalmente.

      Aguardem….
      Continuem em duas casas… Depois passem fome.

    • Avatar
      Robson dos Santos Justino

      E a grande fila formada hoje para a vacinação? Me fala…
      A vila santa Cecília estava cheia de gente aglomerada pra tomar a vacina… isso não faz mal?

    • Avatar

      Souza meu filho, morto não trabalha. Toma juízo olha a Itália. É filho de chocadeira? Não ama seus pais e avós.

  37. Avatar

    O carro e meu e a vida e minha, quem decide o que vou fazer sou eu… Pronto e acabou… Fora prefeitinho…

    • Avatar

      A borrachada da PM te espera te braços abertos, estão doidinhos pra fazer o test drive em alguém

      Vai lá machão kkkkkkkkk

    • Avatar

      Em Volta Redonda são 1700 pessoas desempregadas por causa da Covid

      Libera o povo, quem quiser trabalha, quem não quiser mande as boletas para a rede Globo pagar e fica em casa.

      Não tenho político de estimação, não confio em nenhum, são todos iguais, não valem nada.

      A verdade é, morremos da doença ou de fome.

  38. Avatar

    Parabéns!!! Espero que sirva de exemplo para outras cidades!!!! Pq seria um total absurdo atitude infantil de risco num momento como esse! Muito bem!

  39. Avatar

    O que vamos fazer? Meus Deus, se sair teremos problemas sério de saúde se não sair teremos problemas financeiros. Só a misericórdia do senhor.

    • Avatar

      Na hora que o povo for saquear o comércio atrás de comida, o MP vai entrar com medida cautelar? E depois, como a polícia vai cumprir a ordem do juiz? Pedindo para a turba ir para casa por causa da ordem do juiz?

    • Avatar

      É isso ai meu povo! Só pela misericórdia do Senhor! E pense bem: o falido se reerguerá, mas o falecido não!
      Fiquem em casa! Vocês não estão tendo noção da gravidade deste vírus!

  40. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Decisão acertada. Parabéns ao DIARIO DO VALE por ter divulgado a notícia MP e JUDICIARIO. E bem feito aos ORGANIZADORES que acharam que em VR e bagunça. Vão procurar algo de mais produtivo a ser feito ….

    • Avatar

      So o povo que nao ve que os politicos da esquerda estao fazendo suas políticas e quem pensa que eles estão do lado do povo e mas burro que pensei

    • Avatar

      O povo esta adorando ficar em casa mas esquece que nao vai ter como pagar salario sem arrecadação ai quero ve como vai ser feito. Depois nao reclamem

    • Avatar

      Vai trabalhar vagabundo. Nós gostamos e precisamos trabalhar. Seu bandido de estimação e vc que não devem gostar. Vamos lembrar de vc prefeitinho. As vezes eleições estão chegando

  41. Avatar

    Esse país tá indo de passos largos para um colapso econômico. Que risco teria uma carreata para a propagação do vírus, se cada um estaria dentro do seu carro? Liberação do comércio urgente pra que a toda a cadeia econômica gire.

    • Avatar

      Eu peguei minha foice e fui procurar terreno pra roçar,fome eu não passo.

    • Avatar

      Costa, e que tal se eles deixarem o carro em casa, já que o trânsito anda limpo, para fazerem uma passeada, uma caminhada (a pé mesmo). Será que os empresários estão com medo de pegar coronavirus se ficarem fora do carro?

    • Avatar

      Porquê a justiça não entrou com ação contra o carnaval? Estamos ferrados msm.

  42. Avatar

    Acho tudo isso avacalhado.
    Isso é um vírus que tem um ciclo .
    No final todos vão pegar, então tinham que organizar melhor , de acordo com o ciclo do vírus.

    Ficavam um tempo em quarentena , aí parava, depois voltava e ia administrando os números…

    Era para estar parando agora.

    Uma coisa é certa a maioria da população não ficará por meses parada.

    Não dá!

    Aqui em casa seguimos trabalhando devido a prestar serviço de necessidade púbica!

    E as crianças que estão na fila de cirurgias eletivas, podem morrer?

    Isso está muito zoneado.

    Tinham que ter chamado um médico e um matemático para fazerem um esquema de quarentena conforme o ciclo do vírus.

    Trabalhava, parava , trabalhava, dava uma pausa e ia administrando os números.

    E pra quem diz que não é virose, sim é uma virose daí o nome Corona vírus!

    • Avatar
      É melhor JAIR se afundando...

      Repitam comigo: o JAIR é um incompetente..
      De novo.: o JAIR é um incompetente.
      Esse pessoal é esperto demais…querendo.fazer o pé de meia na política.
      Teve 143 votos pra Deputado Estadual…deve estar enrolado e quer visibilidade pra tentar ser VEREADOR.
      Acorda povo GADO de monobra….muuuuuu…

  43. Avatar

    Já não chega o STF se metendo nas decisões do governo federal . Agora a justiça se metendo na livre escolha da população de participar ou não. Por isso que o país não sai do lugar. É a justiça governando. Estão trocando os papéis.

  44. Avatar

    Vao quebrar a economia de volta redonda o governador de sao paulo voltou atras e liberou alguns comercios porque nao liberam aqui vao deixar empresas quebrarem povo desempregados sem emprego nao tem como comer e nem dinheiro para pagar os impostos municipais .

  45. Avatar

    Muito bem ,fez certo em proibir.as pessoas acham que isso n é grave.vai nessa

  46. Avatar

    E passeata, foi proibido carreata passeata não.

Untitled Document